sexta-feira, 30 de abril de 2010

Rio das Ostras sedia XI Assembléia Distrital dos Rotaract

Evento acontece no fim de semana e reúne a juventude do Rotary Club

Rio das Ostras vai sediar neste fim de semana, dias 1º e 2 de maio, a XI Assembleia Distrital de Rotaract Clubs - Distrito 4750. A ala jovem do Rotary Club estará reunida no Granada Park Hotel e discutirão temas ligados ao trabalho dos clubes no Brasil.
O Rotaract é um programa do Rotary que consiste em clubes dedicados à prestação de serviços integrados por jovens entre 18 e 30 anos da comunidade em geral ou de uma universidade. É um dos programas mais bem-sucedidos do Rotary, com mais de oito mil clubes em 155 países e regiões geográficas.
Todas as iniciativas de projeto se iniciam das próprias necessidades da comunidade, e promovem a paz e a compreensão internacional através de amizade e trabalho em cooperação.
O evento acontecerá das 8h de sábado e vai até a tarde de domingo.

fonte:Blog fala Rio das Ostras.com

Paisagismo em Presidente Kennedy

urbanizacao_antes_depois A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está trabalhando para melhorar as condições paisagísticas e urbanísticas do município, desde o começo do mês de abril. O projeto Cidade Verde, que é uma criação da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da administração atual, foi implantado com o objetivo principal de recuperação das áreas degradas, manutenção em todas as obras executadas pelo município e ainda, a constante manutenção dos parques e jardins kennedense.
Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Márcio Alves, esse projeto começou há poucos dias e já está sendo muito bem recebido pela população. “Quem é que não gosta de ver o lugar onde vive bem cuidado, tratado e embelezado? Estamos trabalhando para humanizar as áreas publicas e buscar o resgate da alto-estima da população local, através de construção de áreas de lazer e convivência.”, enfatiza ele.
Presidente Kennedy é um município composto por áreas verdes com vários tipos de vegetação espontânea e introduzida, abrangendo área de restinga litorânea com espécies nativas, até os jardins e gramados cultivados e por áreas baldias que necessitam de trabalhos de urbanização que possam proporcionar o convívio e o lazer da população.
Márcio explica ainda que o projeto funcionará em todo o município kennedense e não irá beneficiar apenas a sede. “Temos uma extensão de 588 km² e por isso, esse projeto irá recuperar o município inteiro, desde a sede quanto as mais distantes localidades. Iremos a cada cantinho analisar a situação e ver o que pode ser feito.”.
PAISAGISMO Para o prefeito Reginaldo Quinta, a melhor coisa deste projeto foi à geração de emprego e a movimentação da economia local. “Com a execução do projeto Cidade Verde, conseguimos gerar 70 empregos diretos, fora os indiretos e ainda, movimentar a nossa economia local, já que todo o material utilizado para a urbanização e execução paisagística está sendo adquiridos com os nossos comerciantes. Isso é de grande valia para ajudar no desenvolvimento e crescimento local, no que tange a geração de emprego e renda.”, fala ele.
Outro detalhe importante que está sendo levado em conta pela secretaria de meio ambiente, é a questão da formação do ecossistema florístico e zoológico silvestre. “Com essa formação, estaremos atuando na proteção dos solos, evitando os efeitos da erosão e contribuindo para as condições paisagísticas.”, explica Márcio. Ele continuando dizendo que todas as plantas, árvores e arbustos que são retirados das localidades onde o trabalho de paisagismo está sendo realizado, são levados para a Secretaria de Meio Ambiente e lá, são recuperadas. “Essa á uma grande vantagem de se trabalhar com o paisagismo. Enquanto em uma localidade o trabalho está sendo realizado, nós da Secretaria estamos trabalhando na recuperação das árvores para serem utilizadas nas áreas de convivência que serão criadas nas localidades. Estamos economizando verba e ainda, replantando essas árvores. Aproveitamos o máximo possível da vegetação”.
Para a realização de tudo isso que está previsto pelo projeto Cidade Verde, foi realizado um convênio para contratar uma empresa por licitação e através de um convênio. “Pelo convênio, nós fizemos uma estimativa de quanto iremos precisar para que o projeto possa ser realizado. O que não significa dizer que vamos utilizar essa verba. Se ao final de sua execução o serviço tenho sido comprido de acordo com o previsto e com os projetos aprovados, esse dinheiro poderá ser utilizado para outros serviços.”, explica o Reginaldo. Ele lembra que o convênio tem validade de um ano e que os serviços são pagos mensalmente, de acordo com o que foi executado.

paisagismo2 Vale lembrar que a empresa contratada ficou com a responsabilidade de lavagem, reparos e manutenção dos equipamentos, máquinas, tratores e etc., das licenças ambientais cabíveis para transporte dos resíduos oriundos de manutenção (restos vegetais e entulhos inertes), devendo ainda dispor de área ou termo com o proprietário de aterro sanitário ou local previamente licenciado pelos órgãos ambientais competentes.
As praças contempladas, inicialmente, pelo projeto Cidade Verde são: Manoel Fricks Jordão, Nilton Fontana, Monumento a Bíblia, Antonio Araújo Aguiar, São Salvador, Narciso Araújo (Jaqueira) e Santo Eduardo. As praças em processo de licitação e que também serão trabalhadas são elas: São Paulo, Esportiva em São Paulo e Praça de Marobá.
O trabalho de paisagismo e urbanização serão realizados, primeiramente, no entorno do Hospital Tancredo Neves; entorno da unidade de Saúde da Sede nova e velha; entorno da Creche Menino Jesus; entorno do prédio da Prefeitura Municipal; entorno da Capela Mortuaria; no canteiro central da chegada do município (ES-162); no canteiro central e canteiros da chegada da localidade de Criador; canteiros centrais e contornos do Loteamento de Nova Marobá; entorno da unidade de saúde de Marobá; entorno a quadra poliesportiva de Santa Lúcia; entorno da Capela Mortuaria de São Paulo; entorno da unidade de saúde de São Paulo e ainda, entorno na unidade de saúde de Jaqueira.
Fonte: Assessoria de Comunicação – PMPK

       LEIA MAIS, ABAIXO SOBRE O PAISAGISMO            (Matéria de A gazeta domingo 25/04 )
“Os jardins de R$ 4,5 milhões
O município de Presidente Kennedy, aquele mesmo que nada no dinheiro dos royalties do petróleo, quer ficar mais bonito. A prefeitura contratou a empresa Emec para construir, manter e reparar praças, parques e jardins da cidade. O valor do contrato: R$ 4,5 milhões por um período de um ano.
Menos simples
“A cidade é muito simples e queremos mudar o visual dela”, diz o secretário municipal de Meio Ambiente, Márcio Alves, que não sabe ainda se vai usar toda a verba disponível para o embelezamento de Kennedy.

Luz para todos

Luz_para_Todos
A cidade de Presidente Kennedy acendeu as Luzes na noite de ontem(28/04), para entregar as obras do Projeto Luz para Todos aos produtores rurais que não possuíam energia elétrica.
O evento ocorreu no Ginásio de Esporte Eraldo Lemos Corrêa, onde o Coordenador Estadual do Comitê Gestor de Minas e Energia do Programa Luz para Todos, Paulo Gobira, explicou a importância desse projeto para aqueles que vivem sem a eletricidade. Ele falou ainda dos investimentos gastos com as obras de Presidente Kennedy, do Espírito Santo e do Brasil. "No Brasil foram investidos treze bilhões de reais nesse projeto e nós devemos prestar conta de tudo, pois isso foi feito com o dinheiro do povo, devemos ser transparentes e honestos”.
O coordenador também contou que: “O Projeto sempre têm reflexo imediato. Antes mesmos de instalarmos a energia nas casas do cidadão, só com a promessa, ele compra chuveiro elétrico, geladeira, ferro de passar, televisão, maquina pra irrigação e pra cortar ração, e toda tecnologia possível para ganhar mais dinheiro e também para seu bem estar”.
“Esse Projeto foi criado para ajudar a pessoa presa ao século passado a ter expectativa de vida, ter informação e viver de verdade no mundo de hoje”, finaliza Paulo Gobira.
Em Presidente Kennedy, 1.700 pessoas foram atendidas pelo Luz para Todos. Foram entregues transformadores e postes modernos a todas elas. Além disso, as comunidades de Cacimbinha e Boa Esperança receberam a Arca das Letras, iniciativa criada pelos idealizadores do projeto, para a educação de jovens e crianças, a fim de que elas desenvolvam mais a sua capacidade de leitura.
O produtor rural, Sebastião Pianes do município Kennedense aprovou o Projeto. “Agradeço o nosso Prefeito, Reginaldo Quinta, o Governador Paulo Hartung e o presidente Lula por essa grande iniciativa e por tudo que fizeram pra que esse projeto desse certo. Então, vamos continuar a caminhada pra que juntos chegaremos lá”, esclarece ele.
Graças ao Prefeito Reginaldo Quinta e ao Secretário de Agricultura Valdinei Costalonga, o Projeto atendeu 446 propriedades rurais e continuará atendendo mais pessoas desprovidas de energia elétrica, levando dignidade, modernidade e perspectiva de vida para o povo Kennedense.
Pois, com apenas dois anos de administração, Reginaldo Quinta trouxe para o município, esperança que já havia se apagado e hoje se observa uma cidade acesa e próspera.

Fonte: Assessoria de Comunicação - PMPK

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Prefeito de SFI elogia Carnaval Fora de Época

 
Beto Azevedo, acompanhado da primeira-dama, Romênia Azevedo, além de alguns secretários, esteve também no camarote oficial, sendo recebido pela prefeita Rosinha Garotinho e o vice-prefeito, Dr. Chicão (foto abaixo).
“Aproveitei para estar no camarote da prefeita Rosinha Garotinho e disse a ela que Campos está de parabéns em promover um Carnaval deste porte, com toda a segurança necessária aos foliões e carnavalescos. Nunca Campos teve um carnaval assim”, opinou o prefeito de São Francisco do Itabapoana, com aval da primeira-dama.

fonte:Campos 24 horas.com

terça-feira, 27 de abril de 2010

TRE ANUNCIA DECISÕES Beto fica no cargo em SFI.

                                                                 Sentença de Beto Azevedo foi anulada
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) decidiu, nesta segunda-feira (26/04), anular a sentença que cassava o prefeito eleito em 2008 de São Francisco de Itabapoana, Carlos Alberto Silva de Azevedo (Beto Azevedo), e o vice, Frederico Souza Barbosa Lemos.

Beto Azevedo estava governando através de liminar expedida pelo próprio TRE desde abril de 2009. Em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), eles foram acusados de abuso do poder econômico e compra de votos, por terem distribuído vales-combustível em troca de voto.

O Plenário do TRE-RJ entendeu que, ao não serem ouvidas testemunhas apresentadas por Frederico Lemos dentro do prazo legal, teria havido cerceamento da ampla defesa e do direito ao contraditório.

Com a decisão, o processo retorna à 130ª ZE, para a oitiva das testemunhas.

fonte:Ururau.com
Barbosa Lemos recupera direitos políticos e se diz pronto para voltar

                                         Barbosa Lemos reconquista o título eleitoral cassado em 2002
 
“Se Deus quiser e for da vontade do povo eu voltarei a assumir um cargo público”. Foi assim que o radialista Barbosa Lemos, 59 anos, definiu o fim dos oito anos de suspensão de seus direitos políticos. Na tarde desta terça-feira (27/04), o ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI) recuperou seu título de eleitor e poderá, novamente, exercer seus direitos como cidadão pleno, votar e ser votado.

Barbosa lamentou os anos que não pode exercer parte de sua cidadania, mas diz que como radialista, conseguiu recuperar o prestígio com a população de Campos e de São Francisco de Itabapoana. Quando questionado sobre a reação de seus adversários à notícia, disparou:

“Após 10 anos afastado da vida pública, acredito que não tenha inimigos políticos, até porque os que estão lá governando eu ajudei a eleger”, disse Barbosa, pai de Frederico Barbosa Lemos, atual vice-prefeito de SFI.

A devolução dos direitos a Barbosa Lemos foi proferida pelo juiz eleitoral de São Francisco do Itabapoana, Leonardo Cajueiro D’Azevedo. Barbosa se diz emocionado e com gás total. “Só de pegar o título de volta eu já pude sentir uma resposta positiva da população dentro do cartório”, conta emocionado. E finaliza dando nuances de que voltará a concorrer a algum cargo. “Eu ainda me sinto novo e preparado para governar qualquer município brasileiro” finalizou o sempre otimista radialista, que além de ter sido o primeiro Prefeito de SFI, filiado ao PSDB, foi deputado estadual três vezes, uma pelo PRN e duas pelo PSDB.

PERDA DOS DIREITOS POLÍTICOS
Após uma decisão judicial em setembro de 2002 Barbosa Lemos, então Prefeito do recém emancipado município de São Francisco do Itabapoana, teve seus direitos político cassados por fazer contratação de funcionários para Prefeitura do município sem a realização de concurso público, como determina a lei.

Somando os dois anos que ficou afastado por conta da decisão, mas os oito anos determinados pela sentença Barbosa Lemos permaneceu 10 anos fora da vida pública.

Como primeiro Prefeito da cidade de SFI, Barbosa faz dois destaques que lhe estampam no rosto o sorriso de satisfação. “Cumpri meu mandado integral, do primeiro ao último dia sem ser tirado do cargo um segundo sequer e sem responder nada a Justiça e isso posso falar de peito aberto. Também devo destacar que fui o primeiro prefeito no Brasil a instituir o 14º salário para todo o funcionalismo público. Na data de seu aniversário, o servidor recebe um salário integral, o que lhe condiciona a uma vida no mínimo mais digna”.
fonte:Ururau.com
Guilherme Fontes é condenado a três anos e um mês por sonegação fiscal

O ator Guilherme Fontes foi condenado a três anos e um mês por sonegação fiscal pela juíza da 19ª Vara Criminal, Denise Vaccari Machado Paes.

No entanto, a pena foi convertida, pelo mesmo período, em trabalho comunitário de sete horas semanais, a ser definido pela Vara de Execuções Penais. 

Além disso, a juíza determinou pagamento de 12 cestas básicas de R$ 1 mil, cada uma, por um ano, para a creche do Hospital Colônia do Curupaiti, em Jacarepaguá, e a Colibri-Associação de Assistência ao Excepcional, na Lagoa. O ator recorreu da decisão da Justiça.
fonte:SRZD
Niemeyer respira sem ajuda de aparelhos



O arquiteto Oscar Niemeyer foi internado no domingo
Foto: AFP

Mariana Canedo
Direto do Rio de Janeiro
O arquiteto Oscar Niemeyer, 102 anos, segue internado no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro e seu quadro é considerado estável pelos médicos. Niemeyer, que chegou ao hospital no domingo por conta de uma infecção urinária, está respondendo satisfatoriamente ao tratamento e respira sem a ajuda de aparelhos. Ele recebe antibióticos com aplicações intravenosas.

Niemeyer completou 102 anos em dezembro do ano passado, meses depois de passar 24 dias internado na mesma unidade, entre setembro e outubro. Naquela ocasião, ele foi levado ao hospital depois de sentir fortes dores abdominais. O arquiteto passou por duas cirurgias.

Na primeira intervenção cirúrgica, ele teve de retirar uma pedra da vesícula. Poucos dias depois, passou por nova cirurgia, para remoção de um tumor no intestino. O arquiteto também esteve no Hospital CardioTrauma queixando-se de dores lombares. Passou por exames e recebeu alta. Na ocasião, uma tomografia diagnosticou uma lombalgia.

Niemeyer participa de um projeto para homenageá-lo, o Caminho Niemeyer, em Niterói. Será um complexo com nove prédios, a maior obra desse tipo assinada pelo arquiteto.

fonte:Terra.com
Zina tem pedido de liberdade negado pela Justiça em São Paulo

Marcos da Silva Herédia, o Zina, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) Vila Independência em São Paulo
Foto: Euclides Oltramari Jr /Futura Press

O Departamento de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária (Dipo) iformou que foi negado o pedido de relaxamento de prisão do comediante Marcos da Silva Herédia, 28 anos, o Zina do programa Pânico na TV, da Rede TV!. Ele foi detido em flagrante por volta das 12h do último sábado em sua casa, no bairro Panamericano, zona norte da capital paulista, suspeito de porte ilegal de arma.

Na segunda-feira pela manhã, Zina foi transferido do 72º Distrito Policial, na Vila Penteado, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) Vila Independência, em São Paulo.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a decisão sobre o pedido de liberdade foi anunciada no começo desta semana. A defesa de Zina entrou com pedido de habeas corpus em segunda instância.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), testemunhas disseram que ele atirou diversas vezes para o alto em um matagal nas proximidades da casa e a polícia foi chamada. Policiais militares encontraram cápsulas de cinco balas deflagradas e foram à casa de Marcos Herédia. Ele e a irmã abriram a porta prontamente e, logo depois de questionado, o humorista foi buscar em um quarto da casa um revólver com a numeração raspada e entregou aos policiais. Conforme relato de policiais no sábado, Zina estava visivelmente "alucinado", mas não foi encontrado nenhum entorpecente com ele.

fonte:noticias.terra.com.br › Brasil
Após ser vítima de falso sequestro, José Alencar diz que manteve a calma o tempo todo

Rio - O vice-presidente da República, José Alencar, foi vítima do golpe do falso sequestro, na noite do último domingo. Alencar estava em seu apartamento em Ipanema, na Zona Sul do Rio, quando recebeu uma ligação a cobrar e ouviu o choro de uma mulher, que ele acreditou ser de suas filhas. A suposta vítima induzia: "Meu pai, meu pai, me pegaram, meu pai, estou amarrada, paga logo eles para eles me soltarem, meu pai!". Depois um homem assumiu a ligação e exigiu R$ 50 mil de resgate.

José Alencar tentou dizer que não tinha aquela quantia em mão. O criminoso também pediu joias e o vice-presidente explicou que sua mulher, muito religiosa, fizera promessa e não as tinha. Depois de negociar, sempre ouvindo o choro da "filha" ao fundo, Alencar conseguiu baixar para R$ 20 mil e, em seguida, sem desligar, acionou o empresário Walter Moraes: "Preciso pegar R$ 20 mil com urgência no Banco do Brasil". O amigo se prontificou, ouvindo: "Então manda providenciar para mim, é uma emergência, é uma emergência".

Enquanto aguardava pelo dinheiro, ainda ao telefone, o interlocutor fez a pergunta: "Você trabalha com o quê?". E ele: "Eu sou vice-presidente da República do Brasil". E o bandido: "Qual é seu nome?". "José Alencar Gomes da Silva". O bandido desligou, pondo fim ao falso sequestro. A segurança da Vice-Presidência apura a origem do telefonema, que, tudo leva a crer, teria partido de presídios.

Alencar diz que manteve a calma

O vice-presidente da República falou nesta terça-feira o golpe. Alencar disse ter tido "absoluta segurança" de que se tratava mesmo de sua filha, pela voz ouvida ao telefone. Para ele, o importante foi manter a calma.

"Era um cidadão dizendo que havia sequestrado minha filha e uma pessoa chorando no telefone, dizendo 'papai, eu fui assaltada'. Eu tinha absoluta segurança que era ela, pela voz", afirmou Alencar aos jornalistas, ao chegar ao Congresso Nacional para receber uma homenagem, nesta terça-feira.

O mais importante no momento do golpe, segundo o vice-presidente, foi manter a calma. "Papai nos ensinava uma coisa muito importante. Ele nos ensinava que o desespero não ajuda. Então, eu tive calma."

Alencar disse que os golpistas pediram R$ 50 mil. "Eu disse que não tinha. Disse: 'eu estou no Rio de Janeiro, não tem nada aqui. Perguntaram se minha mulher não tinha joias e eu disse que não."

Foi então que o golpista perguntou qual a ocupação de quem estava ao telefone. "Eu disse: 'sou vice-presidente da República'. E ele ficou na dúvida. O vice-presidente disse que esse tipo de golpe é 'altamente preocupante', mas que "tudo está bem, já passou".

Com informações do Terra

domingo, 25 de abril de 2010

Veja a Matéria de A gazeta de hoje(25/04) sobre “Os jardins de R$ 4,5 milhões”

“Os jardins de R$ 4,5 milhões


O município de Presidente Kennedy, aquele mesmo que nada no dinheiro dos royalties do petróleo, quer ficar mais bonito. A prefeitura contratou a empresa Emec para construir, manter e reparar praças, parques e jardins da cidade. O valor do contrato: R$ 4,5 milhões por um período de um ano.

Menos simples

“A cidade é muito simples e queremos mudar o visual dela”, diz o secretário municipal de Meio Ambiente, Márcio Alves, que não sabe ainda se vai usar toda a verba disponível para o embelezamento de Kennedy.

A ameaça

Tomara que o deputado gaúcho Ibsen Pinheiro não fique sabendo desse contrato. Só para lembrar: ele é o autor do emenda que redistribui o dinheiro dos royalties do petróleo. Pelo projeto, Presidente Kennedy, por exemplo, que hoje recebe mais de R$ 70 milhões anuais de royalties, passará a receber aproximadamente R$ 700 mil.”

fonte:kennedense.blogspot.com
Picada de marimbondo mata mulher em Kennedy

A dona de casa Arlete Barboza Duarte, 48 anos, residente na localidade de São Bento, município de Presidente Kennedy morreu na tarde da última quinta-feira, após se picada no dedo da mão por um marimbondo.

De acordo com informações da recepção do Hospital Tancredo Neves em Presidente Kennedy Arlete foi levada para lá para ser socorrida, mas já chegou em óbito. Como informou seu esposo, a dona de casa era alérgica a picadas de marimbondo. Informações dão conta de que ela teria saído de casa para ir a um galinheiro com um balde a fim de recolher os pintinhos, ao abrir o portão foi picada por um marimbondo, começou a passar mal e acabou falecendo. O marido ao encontrá-la desmaiada a pegou e levou até o hospital no interior do ônibus que trabalha conduzindo estudantes a EEEFM Presidente Kennedy e nem se deu conta de que sua esposa já estava morta.

Outras informações dão conta de que Arlete teria ido a um pé de laranja, e ao chegar no local por volta das 16h30 fora picada por um marimbondo e não resistiu.

O corpo foi encaminhado a Capela Mortuária na sede do município, onde foi velado e encaminhado a sepultamento na manhã de sexta-feira.


fonte:Maratimba.com

sábado, 24 de abril de 2010

Rogério Lourenço assume o Flamengo

Ex-zagueiro, que trabalhava como um dos auxiliares de Andrade, comandará o time nas oitavas de final da Libertadores, contra o Corinthians


Após a recusa de Joel Santana, que preferiu continuar no Botafogo, o Flamengo aposta em Rogério Lourenço para as oitavas de final da Libertadores, contra o Corinthians. O ex-zagueiro do clube fazia parte da comissão técnica como um dos auxiliares de Andrade.

Rogério já comandará a equipe no treino da tarde deste sábado. Técnico da seleção brasileira sub-20, ele estava cotado para assumir a equipe desde o início do ano, quando o clube encontrava dificuldade para renovar o vínculo com Andrade.

Rogério foi formado no clube e defendeu o time de 1988 a 1994. Depois, voltou em 2000 e fez dois jogos com a camisa rubro-negra antes de abandonar os gramados. Ao todo, foram 282 partidas e 23 gols. Participou da campanha dos títulos Copa do Brasil de 1990, do Carioca de 1991 e do Brasileiro de 1992. 
fonte:Globo Esporte
Botafogo anuncia permanência de Joel Santana

O Botafogo acaba de anunciar oficialmente a permanência do técnico Joel Santana até dezembro deste ano. 

O treinador, que era assediado pelo Flamengo, tinha, até o dia 30 de abril, a opção de romper o compromisso com o clube de General Severiano sem a necessidade de pagar uma multa rescisória, mas resolveu aceitar o aumento salarial proposto pelo Alvinegro.

- Queria escutar meu coração, ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio desde que cheguei. Agora, aproveito para reforçar o convite para o torcedor comemorar conosco o título caroioca neste domingo (contra o Corinthians) no nosso
 estádio. Eu não poderia ficar fora dessa festa - disse Joel ao site oficial do clube.

O presidente Mauricio Assumpção também comemorou:

-  A diretoria ficou muito satisfeita pela decisão do Joel porque a postura durante todo o processo foi ética, conduzindo a negociação de uma forma muito transparente.

Neste sábado pela manhã, em General Severiano, Joel foi sensibilizado pelo carinho dos jogadores e da diretoria, e isso pesou para que decidisse continuar à frente do time no Brasileiro.  

fonte:Extra Online

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PACHOLA E DOIS SONHOS Se tornar ídolo no Goyta e ser político em SFI






Principal cérebro do atual time do Goytacaz, o veterano Pachola parece jamais ter vivido momento de tamanho entusiasmo e motivação em sua experimentada carreira. Um dos mais habilidosos jogadores que passaram pelo futebol campista nos últimos anos, chega na fase de amadurecimento com planos e sonhos de quem sabe o que quer e onde pode chegar. Primeiro, o objetivo de entrar para a historia do clube alvi-anil, levando-o de volta ao topo do futebol do Rio.

"Quero me dar este prazer e a própria torcida, que muito merece, fazer este time retornar à primeira divisão entre os grandes do futebol do Rio, onde o Goytacaz merece estar. Vejo o esforço do presidente Zandinho e o apoio que esta torcida dá ao time e me sinto bastante motivado para cumnprir com este objetivo", afirma o apoiador, de 34 anos, em entrevista à Rádio Campos Difusora.

Com a vivência de quase 20 anos no meio du futebol, inclusive com experiência internacional (já atuou por três clubes da Turquia), Pachola reconhece que a atual travessia do Goytacaz não coincide com as melhores fases que o cube já viveu. Os salários, inclusive, estão atrasados.

"Este é um problema. Ninguém aqui tem outra fonte de renda, todos dependem do futebol. Mas tenho conversado com o Zandinho, que tem se dedicado ao máximo para que as coisas caminhem bem aqui no clube. Tenho certeza que com mais uma vitória, nesta quarta-feira, contra o Profute, vamos ter a torcida do nosso lado e uma boa arrecadação sábado próximo, no Aryzão, que vai permitir colocar os salários em dia", previu.

Pachola não produziu uma exibição brilhante, na magra vitporia contra o Sendas (com um gol seu marcado em cobrança de falta), mas acha que pode render mais nos próximos jogos. "Já vinha tentando por duas vezes fazer o gol, batendo no mesmo canto, ele (o goleiro Thiago Eller) pegou. Depois, revolvi mudar o canto e fui feliz. O time tem qualidade, falta mais entoraamento, que vamos adquirir com a seguencia dos treinos e jogos. Aí, então, o caminho das vitórias será mais fácil", afirmou.

Pachola pretende jogar por mais dois anos e traçar novos vôos, percorrendo a mesmja trajetória de outros "boleiros": a carreira política na terra natal, São Francisco do Itabapoana. "Acho que posso ser bem sucedido também na política. Já ajudei a muitos amigos meus que estão na política, inclusive o atual prefeito Beto Azevedo. Se me derem uma chance, vou buscar correponder", cogitou.

Entre seus planos na política, dar oportunidade aos meninos de sua terra para tentar a sorte no futebol. "Tenho boas idéias e projetos que quero colocar em prática, entre eles trabalhar com garotos, ensinar um pouco do que eu aprendid e forma uma equipe com jogadores do municipio para disputar a terceira divisão de profissionais. Mas isto só depois de encerrar a carreira, daqui a dois ou tres anos. Mas, primeiro, quero levar o Goytacaz à primeira divisão", finalizou.


Ficha do craque
Nome completo: Domires Junior de Azevedo Elias Gomes
Data de nascimento: 1º de janeiro de 1976 (34 anos)

Local de nascimento: São Francisco do Itabapoana
Altura - 1.69m
Peso - 67 kg
Posição: meio-campo

Clubes por onde jogou
1993/96/97 - Americano
1998 América (MG)
1999 Rio Branco (SP)
2000-01 Ituano
2001 União São João
2002 Ankaraguçu (Turquia)
2003 Santa Cruz (PE)
2004 Ankaraguçu (Turquia)
2005 Adanaspor (Turquia)
2007 Malatyaspor (Turquia)
2008 Metropolitano (SC)
2008 Ipatinga
2009 Ituiutaba (MG)
2010 Itumbiara (GO)
2010 Vila Nova (GO)
2010 Itumbiara (GO)

fonte:Ururau.com
Pato confirma que está se separando de Sthefany Brito
Rio - Alexandre Pato confirmou que está se separando de Sthefany Brito. “Ele me ligou e disse: ‘Estou tomando a decisão de me separar e cuidando disso com meus advogados’”, contou o empresário do jogador Gilmar Veloz à ‘Quem’.
Sthefany, que continua no apê onde morava com Pato, em Milão, deve voltar ao Brasil em maio. O jogador se mudou para um hotel. O casal deve oficializar a separação na Itália.

fonte:O DIA ONLINE

Preso Nego Dan, o maior traficante da Serra


A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (22), no bairro São Patrício, região da Grande Jacaraípe, na Serra, o traficante e homicida Eridan Vilela Motta, 20 anos, o Nego Dan. Além de comandar o tráfico, ele é acusado de ser responsável por vários homicídios. Conforme informações do Capitão Cavatti, ainda durante à noite, Nego Dan confessou três assassinatos, todos de ex-companheiros que lhe traíram na conpra e venda de drogas.
         
Há alguns meses a Polícia Militar estava atrás de Nego Dan e há pouco mais de uma semana esteve perto de prendê-lo em uma ação em que seus comparsas foram presos com um verdadeiro arsenal, com dezenas de armas de grosso calibre usadas, segundo a PM para eliminar aqueles que não correspondem com a venda de drogas e davam "voltas" no comando que ele execer no município serrano.

Além de Nego Dan, que foi preso com três pedras de crack, a Polícia Militar anunciou desdobramentos com a prisão de outros três membros da gangue do traficante. Mas a PM preferiu não identificá-los no momento, pois quer chegar a outros bandidos que aterrorizam pessoas que se recusam a participar do tráfico na Serra. Para a PM, Nego Dan exercia o poder na região da Grande Jacaraípe, mas com ramificações em outras áreas do município da Serra, o que o tornava o maior traficante da cidade.

Procurado na região de Jacaraípe, Nego Dan foi visto em um táxi nas proximidade do bairro São Patrício. Ao notar a presença da Polícia Militar, desceu do táxi e saiu correndo. Foi perseguido e preso em São Patrício. "Ele não ofereceu resistência, pois sabia que havia caído e que não tinha chances de escapar mais uma vez do cerco da PM. Acabou preso e entregou alguns comparsas", disse um PM.

fonte:22/04/2010 - 23h55 ( - gazeta online)

Falso advogado é preso em Cabo Frio

O homem foi preso nesta madrugada com diploma e carteira da OAB falsificados.

Um homem acusado de exercer ilegalmente a profissão de advogado foi preso esta madrugada em Cabo Frio.

Élcio Moreira da Silveira foi preso no bairro Jardim Esperança. Ele tinha um diploma universitário e uma carteira da OAB falsos. De acordo com a polícia, Élcio se passava por advogado e representava diversos moradores do bairro em ações judiciais no fórum da comarca de Cabo Frio. Ele foi denunciado por um cliente. Na casa dele os policiais apreenderam outros documentos falsificados.

O criminoso pode pegar de quatro a dez anos de prisão. Ele será transferido para a carceragem da POLINTER, em Araruama.

fonte:in360

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Chegou a Praça João Pessoa  o MUNDO 10
Preço único 10 reias
                                              foto:Divulgação
Roupas e acessórios,masculino feminino e infantil,o mundo 10 fica enfrente a igreja Presbiteriana...A INAUGURAÇÃO da Loja será hoje.
Shell já tem poço perfurado no pré-sal no Parque das Conchas em Presidente Kennedy

Listado como um dos três grandes projetos hoje em desenvolvimento pela Shell no mundo, o Parque das Conchas (antigo BC-10), localizado em águas profundas da Bacia de Campos, mas no Litoral Sul do Espírito Santo em Presidente Kennedy, já tem um poço sendo perfurado na camada do pré-sal.
A companhia deve anunciar, em maio, o resultado da exploração no primeiro poço onde está explorando as possibilidades de reserva nesta camada, no campo de Nautilus, que é um dos quatro campos do Parque das Conchas. Os outros três são os campos de Abalone, Ostra e Argonauta no litoral de Presidente Kennedy.
A empresa já havia informado à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), dia 31 de março, que encontrou indícios de petróleo em Nautilus. O petróleo foi encontrado a 1.571 metros de lâmina d’água e a 2,5 mil metros de profundidade. Até março, a Shell não havia confirmado que a descoberta havia sido feita na camada de pré-sal.

Em entrevista para o jornal Valor, o vice-presidente de exploração e produção da Shell para as Américas, Marvin Odum, confirmou que, em maio, a companhia espera apresentar o plano de desenvolvimento para produção no campo de Nautilus. O Parque das Conchas está localizado a cerca de 110 km da costa.
Desde setembro do ano passado, a Shell já produz, no Parque das Ostras, mais de 80 mil barris de petróleo por dia, em média. A produção, no entanto, pode variar e a própria ANP informou, na semana passada que, apenas no campo de Ostra, a média foi de 73 mil barris por dia de petróleo associado a gás. Na região está instalado o navio-plataforma “Espírito Santo”, que é do tipo FPSO, navio que produz, armazena e transfere óleo.
Segundo Marvin Ovum, a Shell produz hoje 117 mil barris por dia no Brasil, o que representa apenas 3% do total da produção da companhia no mundo, que chega a 3,3 milhões de barris por dia. A Shell é operadora do bloco com 50% de participação, tendo como sócias a Petrobras, com 35%, e a indiana ONGC, com 15%.
No Parque das Conchas são usadas novas tecnologias que permitem a separação da água do óleo e o bombeio do produto até o navio. O gás produzido com o óleo é reinjetado nos campos, em parte, para facilitar a produção e evitar a queima gerando CO2.

Fonte: GazetaOnline

quarta-feira, 21 de abril de 2010

EM SÃO FRANCISCO Órgãos ambientais vão combater ocupações irregulares

Foz do Rio Paraíba do Sul


Preocupados com as ocupações irregulares nas ilhas e no manguezal da foz do Rio Paraíba do Sul, reuniram-se esta semana, representantes dos governos federais, estaduais e municipais da área ambiental. O secretário de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, Roberto Vinagre, esteve presente e apurou as eventuais ocorrências.

A reunião aconteceu na sede da Procuradoria da República em Campos dos Goytacazes e contou ainda com a presença de representantes do Instituto Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Superintendência do Patrimônio da União do Estado do Rio de Janeiro (SPU/RJ) e ainda representantes dos governos municipais de Campos dos Goytacazes e São João da Barra.

As edificações irregulares, o plantio de pastos, a criação de gado nas ilhas fluviais e nas margens do Rio Paraíba do Sul foram temas apresentados durante o encontro. Após esclarecimentos, ficou estabelecido que as secretarias de meio ambiente dos municípios irão identificar e notificar os responsáveis pela prática. Será dado um prazo aos responsáveis para as retiradas desses animais e feito o cadastramento das famílias junto a SPU/RJ. As residências irregulares serão demolidas.

Após fiscalização, os responsáveis pela prática irregular serão convocados pelo Ministério Publico para uma posterior reunião com os representantes do INEA, IBAMA, SPU/RJ e prefeituras.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Roberto Vinagre, as medidas serão adotadas conforme o combinado com o Ministério Público. “O Ministério Público Federal solicitou uma vistoria para verificar possíveis irregularidades quanto a ocupações irregulares nas ilhas seja por construções ilegais ou exploração em área de preservação permanente no que se refere à criação de animais nas ilhas gado e cavalo. Foi feito um relatório pela secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana e encaminhado ao Ministério Público. Posteriormente a prefeitura foi convocada para esta reunião através da secretaria do Meio Ambiente e ficou combinado um trabalho conjunto”, disse Vinagre.

As ilhas de domínio de São Francisco de Itabapoana são Ilha dos Macacos, Ilha do Limão, Ilha do Pessanha e a Ilha da Convivência.

fonte:Ururau.com
Criada a 1ª reserva particular de Presidente Kennedy















Criada a 1ª reserva particular de Presidente Kennedy, é a Mata do Macuco.

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO


Nº151-S, DE 05 DE ABRIL DE 2010


Cria a RPPN Mata do Macuco, no


município de Presidente Kennedy –ES.

A Diretora-Presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – IEMA, no uso das atribuições legais e considerando o que consta no processo nº 42505909, RESOLVE:

Art. 1º. Criar a Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN, de interesse público e em caráter de perpetuidade, em uma área de 75,18ha (setenta e cinco hectares e dezoito ares) denominada “RPPN Mata do Macuco”, localizada no Município de Presidente Kennedy, Estado do Espírito Santo, de propriedade de Gedião César Seraphin e Stélida Helena Coser Seraphin, constituindo- se parte integrante do imóvel Fazenda Santa Mônica sob registro nº R.10/6702, matrícula nº 6702, Livro 2-A-I, em data de 09/08/2006, no Cartório de 1º Ofício, Registro Geral de Imóveis, da Comarca de Presidente Kennedy/ES.

§1º - Os proprietários da RPPN ora criada deverão promover a averbação gravando a área do imóvel reconhecida como Reserva, em caráter perpétuo, no Cartório de Registro de Imóveis competente num prazo de 60 (sessenta) dias, improrrogável, a contar da data da publicação da presente Instrução de Serviço no Diário Oficial do Estado, conforme dispõe o parágrafo 1º, inciso IV, artigo 5ª do Decreto Estadual 1633-R.

§2º - Após realizada a averbação, os proprietários deverão apresentar comprovação da mesma junto ao IEMA a fim de ser emitido o título de reconhecimento definitivo.

Art. 2º. O não atendimento no prazo fixado da exigência prevista no parágrafo primeiro do artigo anterior implicará na nulidade do presente ato, ficando desconstituída de pleno direito a RPPN ora criada.

Art. 3º. Determinar aos proprietários do imóvel onde incide a RPPN ora criada o cumprimento das exigências contidas na Lei nº 9.985 de 2000, no Decreto Federal nº 5.746 de 2006 e no Decreto Estadual nº 1.633-R de 2006.

Art. 4º. As condutas e atividades lesivas à área reconhecida como

RPPN sujeitarão os infratores às sanções cabíveis previstas na Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, e no Decreto nº 3.179, de 21 de setembro de 1999.

Art. 5º. Esta Instrução de Serviço entra em vigor na data de sua publicação.

Cariacica, 05 de abril de 2010.


SUELI PASSONI TONINI


DIRETORA-PRESIDENTE DO INSTITUTO ESTADUAL DE MEIO


AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS - IEMA -


Protocolo 19070
 
fonte: Kennedense.blogspot.com
Ronnie Wood: namorada brasileira é hospitalizada após briga

Namorada do músico Ronnie Wood, a brasileira Ana Araújo foi hospitalizada após brigar como guitarrista do Rolling Stones.


A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pelo tablóide "News of the World".

De acordo com a publicação, o casal se agrediu fisicamente após a brasileira ter encontrado uma fotografia da ex do músico, a garçonete russa Katia Ivanova.

Vizinhos do casal afirmam que Ana começou a gritar muito e pouco depois uma ambulância foi chamada.

"A equipe médica entrou na casa e saiu com Ana", disse uma fonte da publicação.

A brasileira estaria internada com uma crise de stress e, após o incidente, teria decidido terminar definitivamente com Ronnie.

fonte:Gazeta on-line
Acabou o casamento de Sthefany Brito e Alexandre Pato

Nove meses e 13 dias. Esse foi o tempo que durou o conto de fadas vivido por Sthefany Brito e Alexandre Pato. A atriz e o jogador de futebol, que se casaram com uma festança avaliada em R$ 1 milhão de reais no Copacabana Palace no dia 7 de julho do ano passado, não conseguiram superar a crise na relação e decidiram colocar um ponto final na união. Pato deixou o apartamento que dividia com a mulher em Milão, na Itália, e está, temporariamente, num hotel. Sandra, mãe de Sthefany, continua no país e está ajudando a filha a superar o mau momento. Aos amigos mais íntimos, a atriz disse que está resolvendo alguns problemas pessoais em Milão para voltar, o mais rápido possível, ao Brasil. O caos aéreo na Europa também é um fator que dificulta a volta de Sthefany e Sandra ao Rio.


No último dia 7, o jornalista do EXTRA Gilmar Ferreira publicou em sua coluna “Futebol, coisa e tal” que o atacante do Milan havia virado figurinha fácil na noite milanesa, muitas vezes na companhia de Ronaldinho Gaúcho. A mulher do craque, é claro, passou a ficar irritada com as saídas do marido, já que ele havia pedido que ela deixasse o trabalho para acompanhá-lo na Itália. Era de Sthefany o papel de Cecília Dassi em “Viver a vida”, mas a jovem desistiu da novela em nome do casamento.

Sthefany sai do casamento sem nada. Ela e Pato se uniram através de um contrato de separação total de bens. Amigos contam que, durante a preparação do casório, Pato disse a Sthefany que eles poderiam casar em regime de comunhão de bens. Mas, de repente, surgiu um advogado que orientou a mudança no contrato. A justificativa dele: “Se está casando por amor tanto faz”. A moça ficou magoada com a conversa, mas, apaixonada, aceitou a nova condição do atleta.


Pessoas próximas a Sthefany contam que mulheres de jogadores de futebol que têm alguma intimidade com o casal orientaram que ela não se separasse. “Jogador de futebol é assim mesmo, deixa isso para lá”, disse uma delas a Sthefany. A atriz, pelo visto, não deu ouvidos aos conselhos das “amigas”.

Com sete novelas no currículo, Sthefany tem contrato com a TV Globo até a metade deste ano. Antes do fim do casamento, a atriz pensava em se dedicar apenas a minisséries para não ficar muito tempo longe de casa e do marido. Com a nova vida, no entanto, Sthefany deve dar as caras na TV o quanto antes.

fonte:Extra Online

terça-feira, 20 de abril de 2010

Adriano Imperador já tem novo affair: Ana Cristina Carlucio
A fila anda rápido para Adriano Imperador. Dias depois de ter rompido o noivado com Joana Machado, o jogador do Flamengo foi fotografado com a estudante Ana Cristina Carlucio. A jovem tem 26 anos, é de São Gonçalo, estudou odontologia na Estácio de Sá de Niterói e, atualmente, faz um curso de estética no Senac. O clima de intimidade entre Adriano e Ana Cristina tem razão de ser: os dois já se conhecem de outros carnavais. A morena esteve até na famosa festinha que o jogador deu em sua casa em março do ano passado. Só resta saber se o caso vai virar namoro. Em tempo: a gaúcha Cassia Menega, ex do Imperador, está passando uma temporada no Rio...


fonte:O Dia Online
Vereador ameaçado em Presidente Kennedy

Tercinho assegura que afasta qualquer possibilidade das ameaças partirem da Prefeitura.

O vereador Tércio Jordão (PDT), conhecido como Tercinho- ressaltou que usaram seu nome para fazer uma denúncia da atual administração municipal junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Desde o fato mencionado o edis vem recebendo ameaças anônimas por telefone e agora anda 24 horas protegidos por seguranças com a garantia do Governo do Estado. Para descobrir o uso de seu nome junto ao TC, o vereador requereu junto ao órgão a fita de monitoramento do prédio para desvendar quem teria usado seu nome para fazer tais denúncias.

Tercinho assegura que afasta qualquer possibilidade das ameaças partirem da Prefeitura.

Segundo informações do vereador a Policia Civil esta investigando o caso para chegar aos autores das ameaças que vem sofrendo. Todos os demais vereadores kennedenses manifestaram apoio e solidariedade diante do ocorrido e reforçam o pedido para que as autoridades descubram e punam quem está por trás das ameaças.

Fonte: maratimba.com

domingo, 18 de abril de 2010

Operador de moto cana morto a pauladas em Bom Jardim
A arma do crime não foi encontrada pela Polícia Militar.





Ronei dos Santos, 42 anos (foto) foi morto a pauladas neste domingo, 18-04, por volta das 14 horas, na localidade de Bom Jardim, localizada a cerca de 7 quilômetros do centro da cidade de São Francisco de Itabapoana. Ronei, segundo o irmão Landrelan, estava trabalhando em uma cidade do Estado do Pernambuco como operador de moto cana, e há cerca de uma semana, retornou a sua comunidade. O corpo permanece na área externa do bar, e os parentes aguardam a chegada da Polícia Técnica e do rabecão para remoção do corpo para o IML – Instituto Médico Legal em Campos. No Bar da Regina, onde houve o homicídio, a Policia Militar obteve informação da proprietária que no momento do crime não havia nenhum atendente do balcão. A arma do crime também não foi encontrada pela PM.

fonte:blog do Paulo Noel









Botafogo derrota o Flamengo e é campeão carioca de 2010

RIO - Em jogo tenso, com três pênaltis, 17 cartões amarelos e dois vermelhos distribuídos pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca a Maldonado e Herrera, o Botafogo conquistou dois títulos numa só tarde: o da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e o do próprio Estadual, já que tinha vencido também a Taça Guanabara. O 2 a 1 dramático sobre o Flamengo pôs fim à série de três decisões perdidas para o rival (2007, 2008 e 2009) e acabou com o sonho rubro-negro do tetracampeonato. O Imperador Adriano, acostumado a ser herói, se tornou o vilão rubro-negro na decisão, ao perder pênalti defendido por Jefferson.
Pedreiro que confessou assassinato de seis jovens em Goiás está morto

Adimar foi apresentado à Imprensa pela Polícia na semana passada


O pedreiro Adimar Jesus da Silva, homicida confesso no polêmico caso dos seis jovens de Luziânia, em Goiás, está morto. Ele foi encontrado na tarde deste domingo (18/04) enforcado na cela da delegacia onde estava preso há oito dias. O caso é semelhante ao ocorrido em Campos, domingo passado (11/04), quando o seqüestrador do menino Serginho, também envolvido em pedofilia morreu quando estava preso. Ele, que era de Alagoas, no Nordeste, sofria de pneumonia e chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Guarus (HGG), mas não resistiu e morreu. O corpo ainda continua no Instituto Médico Legal (IML).

No caso de Adimar, a Polícia acredita em suicídio, visto que ele estava sozinho na cela e demonstrava atitudes de esquizofrênico. Temendo problemas com o pedreiro, a Polícia retirou os lençóis da cela, mas isso não foi suficiente, Adimar foi estrangulado com uma capa que revestia o colchão. Segundo agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos, em Goiás, Adimar foi preso há 8 dias, quase três meses depois do último assassinato. Os garotos sumiram entre 30 de dezembro e janeiro passado.

Condenado a 14 anos de prisão por pedofilia, Adimar cumpriu apenas quatro anos da pena e foi colocado em regime semiaberto. Beneficiado pela liberdade, matou as vítimas em Luziânia. O MP havia sugerido em janeiro acompanhamento psicológico do preso, já que ele tinha traços de psicopata e poderia cometer outros crimes. Adimar disse que matou os jovens a pauladas.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados sobre Desaparecimentos de Crianças e Adolescentes estava acompanhando de perto o caso de Luziânia e realizaria, nas próximas semanas, audiências públicas relacionadas à prisão de Adimar. A comissão tinha o objetivo de ouvir o ministro da Justiça, Luiz Barreto, sobre os fatos acerca da progressão de pena de Adimar de Jesus, que teria dado liberdade ao criminoso, fato que culminou na morte dos jovens.

fonte:Ururau.com
CONGRESSO ESTADUAL Garotinho lançado pré-candidato ao Governo pelo PR
Congresso no Vivo Rio


Aconteceu neste domingo (18/04), no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, o 1º Congresso Estadual do Partido da República, evento que contou com outras ações, sendo a mais destacada o lançamento das pré-candidaturas, do presidente Estadual do PR, Anthony Garotinho, ao Governo do Estado e a do Pastor Manoel Ferreira, ao Senado.

O presidente do Congresso e do Instituto Republicano, Fernando Pelegrino, abriu o evento e a primeira ação foi a entrega dos diplomas de conclusão do curso preparatório para pré-candidatos do PR e a apresentação de planos de governo do partido para o Governo do Estado.

Na ocasião também estão centenas de pré-candidatos do PR que disputarão as eleições para deputado estadual e federal.

Centenas de autoridades e políticos estão presentes. O local que tem capacidade para cerca de 5 mil pessoas está completamente lotado e muitas pessoas ficaram do lado de fora. Caravanas de todo o Estado estão presentes.

Garotinho chegou acompanhado da esposa, a Prefeita de Campos e ex-Governadora, Rosinha Garotinho, e dos filhos, a filha Clarissa Garotinho e do filho, presidente do PR de Campos, Wladimir Matheus.

Saudado com um enorme bolo pela comemoração dos seus 50 anos que são comemorados exatamente neste domingo, Garotinho ouviu membros do partido lançarem e aprovarem a moção para não apoiar a ex-Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), a Presidência da República, até que o apoio oficial seja anunciado pelo partido nacional, de forma que confirme que terá dois palanques no Rio, ou seja, Anthony Garotinho (PR) e Sérgio Cabral (PMDB), que já tem o apoio anunciado oficialmente.

Rosinha Garotinho se colocou não como política e desta forma, deixando de lado o fato de ser filiada ao PMDB. “Não poderia deixar de estar aqui no dia do aniversário do Garotinho, de 5.0, uma potência, turbinado e comemorando essa data aqui com todos nós”, declamou Rosinha antes de iniciar uma canção em homenagem ao marido.

Pouco antes de Rosinha, o deputado federal Pastor Manoel Ferreira, que teve sua pré-candidatura ao Senado lançada, fez um curto pronunciamento. “Quero ser Senador para fazer a diferença e fazer acontecer, cuidando dos interesses desse Estado e em busca de soluções. Quero ser Senador da República para trampolim para outros cargos, mas sim para cumprir o meu mandado de oito anos, sem concorrer a outro pleito. Aqui está o meu compromisso que será registrado em cartório aqui nesta cidade”.

O evento que começou pela manhã, terminou às 14h10, quando o pré-candidato concedeu uma entrevista coletiva.

GAROTINHO FAZ DISCURSO E DIZ QUE NÃO TEM VOLTA

“Meus amigos querem uma resposta de mim, mas antes é necessário fazer algumas reflexões. Hoje tem muita gente aqui, mas muitos mais deveriam estar também e não estão. É pelo cargo que ocupam e não pelo idealismo que deve mover os homens públicos. Estou fora do poder desde 03 de abril de 2002 sem qualquer mandato, no dia que anunciei minha candidatura a Presidência da República. Nesses anos que fiquei fora, sabemos o que passamos. Aqui estão os que sonham com um Estado do Rio melhor. Eu assumo minha parcela de culpa pelo o estado que o Estado do Rio de Janeiro se encontra e vocês sabem por que”.

Garotinho destacou as denúncias que foram recentemente contra ele, alegando ser forma encontrada para tentar desestabilizar sua candidatura. “Tentaram colocar em mim uma marca que não existe, tenho as mãos limpas, diferente da quadrilha que está instalada no Palácio Guanabara. Sei do que essa gente é capaz de fazer, mas não tenho medo e sou movido pela fé. Quero que cada um saia daqui certo que a decisão está tomada e não há volta. O povo vai ter que escolher entre o Governador do bem e o do mau”.

Ao confirmar seu nome como pré-candidato do PR ao Governo do Estado, Garotinho ressaltou que o caminho a seguir será com o apoio do povo, deixando claro que as alianças estão cada vez mais difíceis de serem conquistadas.

"Com raríssimas exceções a classe política do Rio está comprometida, assim como a maior parte da imprensa, Prefeituras, deputados estaduais e vereadores. Deus no coração e o voto do povo. A aliança com o povo vai derrubar essa babilônia que se formou. Não tem volta, vamos para frente e para a vitória. No dia 1º de janeiro de 2011 uma festa bonita cheia de energia e alegria como essa, vamos colocar o nosso estado no caminho da paz e justiça social", finalizou Garotinho

fonte:Ururau.com
CPI da Pedofilia: padre confessa ter molestado dois coroinhas em Alagoas

O padre Edilson Duarte, da Paróquia Bom Conselho, confessou que fez sexo com dois dos três coroinhas envolvidos na acusação contra os religiosos, durante audiência realizada CPI da Pedofilia, na manhã deste sábado, em Arapiraca, Alagoas. Ele admitiu também que é homossexual, bem como que Dom Valério Breda, de Penedo, monsenhor Luiz Marcio e monsenhor Raimundo Gomes , que tiveram seus nomes incluídos na denúncia, tinham apelidos comprometedores.


A confissão foi feita depois que o padre foi pressionado pelo senador Magno Malta (PR-ES). Ele ofereceu ao religioso o benefício de delação premiada e ainda fez uma acareação entre os coroinhas, que já tinham prestado depoimento, e Duarte.

O acusado resolveu reconhecer o crime depois do senador ter dito que tinha vídeos e provas contra ele e ressaltar que qualquer mentira proferida em audiência acarretaria em sua prisão

fonte:SRZD
Homem que estuprou e engravidou a filha é denunciado em Petrópolis



RIO - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, ofereceu denúncia, por estupro e atentado violento ao pudor, contra um homem que abusava sexualmente da filha, que tinha 5 anos quando os fatos se iniciaram, em 2001. No dia 24 de fevereiro deste ano, a vítima deu à luz uma menina, e o laudo de exame de DNA apresentado nos autos, confirmou que no acusado é seu pai.

A denúncia é da promotora de Justiça Maria de Lourdes Féo Polonio, titular da Promotoria de Justiça de Investigação Penal da Comarca de Petrópolis. Na denúncia, a promotora ressalta que a violência é presumida "por expressa determinação legal, tendo em vista que a vítima, na época dos fatos, era menor de 14 anos e tinha 13 anos quando engravidou". Ela esclareceu que ofereceu a denúncia baseada na vigência da lei antiga, devido aos fatos terem ocorrido antes da sanção do novo Código Penal.

O acusado mantinha as relações sexuais e os atos libidinosos mediante violência presumida e grave ameaça. Ele dizia à filha que se ela contasse a alguém o que estava acontecendo prejudicaria toda a família. Ela só entendeu claramente que os abusos que sofria eram errados quando viu, pela televisão, "aquele caso do pai fora do Brasil que manteve a filha presa e teve um monte de filhos com ela", disse a promotora.

fonte:Yahoo Notícias
Morre aos 96 anos a mãe do rei Roberto Carlos, Lady Laura
Em homenagem à sua mãe, Roberto Carlos compôs a canção "Lady Laura" em 1976

Morreu, às 18h20 deste sábado (17/10), Laura Moreira Braga, mãe do cantor Roberto Carlos. Conhecida pelo carinhoso apelido de Lady Laura, a mãe do rei estava internada na UTI do Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro, desde 31 de março devido a uma infecção respiratória.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, o quadro de saúde da paciente piorou neste sábado e ela sofreu duas paradas cardíacas.

Ainda de acordo com a nota, assinada pelos médicos Milton Kazuo Yoshino e Antônio Carlos Moraes, no atestado de óbito de Laura Braga consta como causa da morte "choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritmia cardíaca".

A mãe do Rei completou 96 anos no última dia 10. Roberto Carlos vinha acompanhando o estado de saúde de Lady Laura por telefone, pois está em turnê pelos Estados Unidos. O cantor se apresenta neste sábado no Madison Square Garden, em Nova York, em show de comemoração aos 50 anos de carreira

fonte:Correio Braziliense

sábado, 17 de abril de 2010

Morre em Campos o ex-vereador José Pinto de Souza




Faleceu no final da tarde deste sábado, o ex-vereador de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, José Pinto.A notícia abala a todos que conheciam José Pinto, que ultimamente estava umpouco adoentado.José Pinto foi detentor de vários mandatos na Câmara de São João da Barra, onde chegou a presidência em 1980, e um mandato em São Francisco de Itabapoana.A última vez que José Pinto disputou uma eleição foi em 2000, quando foi candidato a vice-prefeito do então Prefeito candidato a reeleição Barbosa Lemos.Na oportunidade eles perderam para a dupla Pedro Cherene-José Alexim, por uma diferença de mais de três mil votos.Mas José Pinto mostrou prestígio, onde o seu filho mais velho, José Pinto Filho, o Pintinho, foi eleito vereador.José Pinto era uma pessoa de fala mansa e um grande homem.Com certeza inspirou, em muito, a sobrinha Carla Machado, prefeita de São João da Barra.Também ensinou aos seus filhos:Pintinho, Daniel e Denise, o valor da amizade, da honestidade e da solidariedade.Particurlamente estou bastante triste, já que eu o admirava e gostava bastante de "seu" Zé.Sempre que o encontrava , não perdia a oportunidade de conversar, ouvir conselhos e conversar sobre o nosso Vasco da Gama.Tenho absoluta certeza, que "seu" Zé estára ao lado do nosso pai maior, já que era um grande homem, político que nos dias atuais é raridade.Saudades!Que Deus o abençoe muito "seu" Zé.

fonte:Blog do Zé Victor

Familiares informaram, agora, que o sepultamento de José Pinto de Souza será domingo, 18-04, às 12 horas no cemitério do Cajú em Campos.

fonte: Blog do Paulo Noel
GOYTA VOLTA A VENCER Nova vitória sobre o Sendas faz clube ir para 7º
                                            foto:Divulgação

Com um gol de Pachola aos 37 minutos do segundo tempo, o Goytacaz, enfim, voltar a vencer na série B do Estadual. Enfrentando o Sendas na tarde deste sábado (17/04), no Arizão, o alvianil somou mais três pontos, chegou aos 13 e subiu uma posição na tabela, mas ainda está fora do G5.

O Goytacaz esteve praticamente o jogo todo com um atleta a mais, pois Tiaguinho do Sendas foi expulso no início do primeiro tempo.

O JOGO

O Goytacaz começou o jogo indo para cima do Sendas e assustando o adversário logo no primeiros minutos. O alvianil buscava o gol todo o tempo e logo em seguida o meia Léo Santos chutou cruzado e novamente Thiago Eller fez boa defesa. Com o passar do tempo a equipe da Rua do Gás foi diminuindo a intensidade dos ataques.

O Goytacaz começou a ter vantagem no jogo, a partir dos 30 minutos, quando o lateral-direito Thiaguinho tinha cartão amarelo fez uma dura falta em Wandinho e acabou sendo expulso pelo árbitro. Mas quem cresceu após a expulsão foi o Sendas. O meia Túlio que entrara na lateral-direita invadiu a área e tocou para Léo Inácio. O jogador dominou e tocou com categoria, mas a bola passou ao lado da trave.

No segundo tempo, a equipe recuou muito e a torcida não deixou barato, com vaias e cantos. O Sendas quase abriu o placar com Castro, mas o atacante acabou batendo para fora. O Goyta tenta criar chances, mas esbarrava na defesa do time carioca.

A equipe alvi-anil voltou a assustar aos 28 minutos. Primeiro com Wandinho, que aproveitou bola rolada por Léo Gonçalves e chutou para boa defesa de Thiago Eller.

Aos 33, nova chance para o Goytacaz. Pachola cobrou falta com categoria, mas novamente o arqueiro do Sendas apareceu e mandou para escanteio. Na cobrança, Totonho cruzou e Luan dentro da pequena área, cabeceou, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. Alguns torcedores chegaram a gritar gol.

O grito ficou preso até aos 37 minutos, quando Wandinho foi derrubado na entrada da área e Pachola cobrou a falta a bola desviou no montinho artilheiro e enganou o goleiro Thiago Eller, morrendo no fundo do gol, Goyta 1 a 0.

A partir daí, o Sendas foi só pressão e quase empatou em cobrança de falta de Gustavo, mas a bola explodiu no travessão. O placar não se alterou.

fonte:Ururau.com

Cadáver de homem encontrado em Santa Clara


Hoje, sábado, 17-04, o corpo de um homem que teria se afogado nas águas do mar de Santa Clara foi encontrado por populares em adiantado estado de decomposição entre as praias de Santa Clara e Gargaú. O rabecão do IML – Instituto Médico Legal já removeu o corpo para Campos onde aguarda reconhecimento por parte de familiares no IML. O homem, ainda sem identificação, foi encontrado nu por populares que avisaram a Polícia Militar.
 
fonte:Blog do Paulo Noel
Renato Aragão recebe alta



Renato Aragão recebeu alta do hospital Barra D´Or na manhã desta sexta-feira. De casa, o comediante mandou um recado para os fãs, agradecendo o apoio de todos. “Agradeço o carinho de todos os meus amigos, colegas e fãs que torceram e fizeram orações por mim, as quais foram tão fortes quanto os remédios, pois eu estou me recuperando muito bem”.

fonte:Extra Online
TRAGÉDIA EM CAMPOS Briga conjugal pode ter feito mãe matar os filhos



Cíntia postava várias fotos dos filhos no Orkut


Cíntia Silva de Morais está sob custódia da Polícia e será detida assim que deixar o Hospital Ferreira Machado, onde encontra-se internada, com 70% do corpo queimado. Ela é suspeita de matar seus dois filhos, Lavinia de Moraes Cabral, 6 anos e Enzo de Moraes Cabral, 1 ano.

A princípio, todos acreditavam que as crianças teriam morrido durante incêndio criminoso, mas o trabalho da perícia revelou que as crianças foram esfaqueadas além de terem os corpos queimados.

As crianças morreram na cozinha da casa, onde os corpos foram encontrados, em um colchonete. A perícia também recolheu garrafas de álcool e fósforos.

O pai das crianças, Alecsandro Pereira Cabral, 31 anos, é eletricista e trabalhava embarcado em uma plataforma de petróleo. Ele viajou na manhã desta quinta-feira (15/05) e retornou do Espírito Santo assim que foi informado do ocorrido.

No quintal de um vizinho, foi encontrada uma espécie de carta com conversas de Cíntia na internet, onde relata a problemas no casamento. Pela manhã, quando a reportagem do URURAU esteve no portão da casa da família, uma parente do marido disse desconhecer que houvesse problemas aparentes com o casal: “Que nós soubéssemos não estava acontecendo nada grave entre eles. Se estavam com problemas não contaram a família”, disse sem se identificar.

No site de relacionamentos Orkut, Cíntia mantinha várias fotos de sua família e demonstrava muito carinho pelos filhos, numa foto do filho, ela postou a legenda “Ser mãe é uma experiência única e individual e a mulher descobre que pode contar com a força de seu amor para lidar com todas as novas situações com as quais vai viver”.

Em seu perfil no site, Cíntia postou uma frase do Padre Fábio de Melo, que diz “O que me salva não é o que os outros andam achando de mim, mas o que DEUS sabe a meu respeito. Eu só dou valor às palavras e pensamentos produtivos, construtivos, normalmente vindos de pessoas que me amam verdadeiramente.".

O delegado titular da 146ª Delegacia Legal, Márcio Caldas, disse que a mãe pode pegar até 60 anos de prisão, por duplo homicídio qualificado, utilização de meio cruel e impossibilidade de resistência das vítimas. Ela está sob a custódia da Polícia.

Seis testemunhas chegaram a ser ouvidas já nesta sexta e um dos depoimentos mais aguardados era a do pai.
As duas crianças foram sepultadas no final da tarde desta sexta-feira no Cemitério Campo da Paz, em Campos.

A tragédia

O fogo começou no início da madrugada desta sexta-feira (16/04) e o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio. As duas crianças, já estavam mortas, vítimas de queimaduras. Os militares apagaram o fogo, que atingiu uma área de 50 metros quadrados.

A Polícia recebeu uma informação de que Cíntia teria se desentendido com o marido Alecsandro Pereira Cabral, 31 anos e tentando se matar, colocando fogo no próprio corpo.

fonte:Ururau.com

sexta-feira, 16 de abril de 2010

São João da Barra ganha aeródromo e mais uma opção para o setor turístico

O Aeródromo Municipal de São João da Barra, base Carrapicho, em Atafona, será inaugurado com a presença de pilotos de ultraleve de Campos, Macaé, Rio, Vitória, Maricá e Itaperuna, no dia 25, às 10h. A iniciativa é mais uma opção para o setor turístico, além de ser o primeiro passo para que futuramente a pista possa ser utilizada por aeronaves de maior porte.


Segundo a prefeita Carla Machado, a atividade abre nova perspectiva para o turismo, sendo uma opção de lazer. "O aeródromo passa a ser mais um atrativo para o empresariado que precisa se deslocar com agilidade", ressaltou a prefeita.

A pista terá 580 metros de extensão, por 12 metros de largura. A área foi cedida à prefeitura em novembro do ano passado, através de um contrato de comodato, por um período de cinco anos, renovável por mais cinco.

Assim que a pista for homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além de pousos e decolagens de aviões de pequeno porte, poderão começar os voos panorâmicos e a escolinha de pilotagem, que pretende oferecer cursos básico e avançado. A homologação na Anac deverá ocorrer entre 30 e 90 dias.
fonte:SRZD
Bruno e Pet quase saíram no tapa no intervalo do jogo de quarta


Rio - O maior bem do atual grupo do Flamengo começa a ruir. A união que tem ajudado o time a se reerguer nos momentos mais complicados está prestes a se desfazer. No intervalo do jogo com a Universidad Católica, quarta-feira, em Santiago, o goleiro Bruno, capitão do time, foi tomar satisfação de Petkovic, a quem acusou de fazer corpo mole. Ele colocou a mão no peito do sérvio e a discussão só não virou pancadaria por causa da intervenção dos outros jogadores.


Petkovic e Bruno só não brigaram por causa dos outros jogadores
Foto: Fotomontagem O Dia

Bruno deixou o campo depois do jogo reclamando da atitude do time. A derrota deixou o Flamengo pressionado, pois precisa vencer o Caracas, quarta-feira, no Maracanã, além de depender de outros resultados para avançar na Libertadores.


“Nosso time, pela qualidade que tem, às vezes acha que, em algum momento do jogo, vai fazer o gol e ganhar”, disse o goleiro.

Petkovic acabou sendo substituído no intervalo por Vinícius Pacheco. No desembarque, quinta-feira, no Rio, ele demonstrou sua insatisfação por ter sido sacado. Nos últimos jogos, ele tem sido reserva ou entrado em campo nos minutos finais.

“Não sei por que saí e isso não posso te responder. Se eu tenho capacidade de treinar em tempo integral com todo o grupo, creio que posso atuar os 90 minutos. Mas é critério do técnico”, afirmou Petkovic.

fonte:O DIA ONLINE