segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pai e filho morrem afogados durante pescaria no Rio Itabapoana

Eles voltavam para casa, no interior de Presidente Kennedy, quando o barco onde estavam virou. O menino que passava férias com o pai tinha apenas sete anos
Pai e filho morrem afogados no Rio ItabapoanaO último dia de férias de Jeferson Rodrigues da Silva, de sete anos, acabou em uma tragédia. Junto com o pai, o lavrador Alcione da Silva, de 38 anos, a criança morreu afogada no Rio Itabapoana, na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro. Os corpos foram encontrados nesta segunda-feira (31), por volta do meio dia, próximo a localidade de Guarulhos, em Presidente Kennedy.
Filho de pais separados, há 14 dias Jéferson estava na casa do pai, na zona rural de Presidente Kennedy. No último sábado (29) teria visitado uma tia e - após dormir na casa dela - saiu de barco, por volta das 9h, junto com o pai para voltar a casa onde estava hospedado.
"Muito feliz, ele se despediu de mim e saiu pela porta. Mas uma hora depois chegou um vizinho falando que tinha encontrado o barco de Alcione virado no Rio Itabapoana. Ninguém viu o que tinha acontecido, acionamos o corpo de bombeiros, mas já sabíamos que seria difícil encontrá-los com vida", diz a tia de Jeferson, Luciana da Silva.
Pai e filho morrem afogados no Rio Itabapoana
Pai e filho retornavam para casa quando o barco virou
O Corpo de Bombeiros de Cachoeiro e o de Campos dos Goytacazes fizeram buscas neste domingo e segunda. A última companhia chegou a fazer mergulhos, porém houve dificuldades para encontrar os corpos. Por conta própria, a família também se mobilizou. No dia da tragédia, procuraram até às 20h. Nesta segunda pela manhã, conseguiram dois barcos para fazer uma ronda no rio. Seis pessoas fizeram as buscas, entre elas, Erison Mota, primo das vitimas, que trabalha como salva vidas na Praia de Marobá.
"Cada barco saiu com três pessoas. Conseguimos localizar o menino preso aos galhos de uma árvore, por volta de meio dia. Ele estava há menos de um quilometro do local onde o barco foi encontrado. Continuamos descendo o Itabapoana. Bem mais distante dali, perto da foz, achamos o corpo de Alcione", diz o salva vidas.
A perícia compareceu ao local. Os corpos foram levados para o Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeiro. No início da noite desta segunda, a família aguardava a liberação para fazer o enterro, na sede de Presidente Kennedy.
pai_e_filhoÚltimo dia de folga
Na casa da avó de Jéferson - e mãe de Alcione, Donéia Gomes da Silva, a família procurava conslo na religião. "Quando vi o corpo do meu filho e do meu neto, pedi calma a Deus. Não adiantava mais desesperar", diz Donéia.
Jeferson morava junto com a mãe, na localidade de Santana Feliz. De acordo com parentes, havia cerca de três anos que o menino não visitava a casa do pai - que mora junto com a avó da criança. O dia em que desapareceu no Rio Itabapoana, era o mesmo em que deveria voltar para casa.
"As aulas começariam um dia depois do acidente, por isso, ele deveria voltar para a casa da mãe. Foi justamente no último dia que ele iria ficar junto com o pai", diz o tio da criança, José da Silva. Com apenas noves anos, a irmã do menino - que morava junto com o pai - precisou tomar remédios após saber que os corpos do irmão e do pai tinham sido encontrado.
Ainda segundo os familiares, Alcione usava o barco com frequência para momentos de lazer e pesca. Ele sabia nadar, ao contrário do filho. Segundo a irmã do lavrador, apesar do tempo em que não visitava os familiares paternos, Jeferson estava feliz e disse que gostaria de voltar em breve.
Pai e filho vão ser enterrados em Presidente Kennedy.
itabapoana_thumb[2]

Kennedense.blogspot.com com informações de Gazeta On Line

domingo, 30 de janeiro de 2011

5 ª Rodada


30/01/2011 17:00 (Dom) Goiás 1 x 0 Atlético-GO
30/01/2011 17:00(Dom) CRAC-GO 02 Vila Nova-GO
30/01/2011 17:00 (Dom) Morrinhos 4 x 1 Goianésia
30/01/2011 17:00 (Dom) Aparecidense  3 x 1 Santa Helena
30/01/2011 17:00 (Dom) Trindade 2 x 3 Anapolina

1
Atlético-GO
12








2
Vila Nova
11








3
Anapolina
11








4
Goiás
10








5
CRAC-GO
7

(Esse time é o clube de Pachola)





6
Morrinhos
6








7
Aparecidense
5








8
Goianésia
4








9
Trindade
3








10
Santa Helena-GO
1









Carro do cantor Djavan é apreendido em blitz da Lei Seca no RJ
Escrito por Folha Online   
>
 O cantor Djavan teve seu carro rebocado e sua carteira de habilitação apreendida numa blitz da Lei Seca na madrugada da última quarta-feira (26), no Rio.

O músico se recusou a fazer o teste do bafômetro. Além disso, a documentação de seu carro, um BMW X5, estava irregular. O último IPVA pago era o de 2009. 

A blitz ocorreu na avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Djavan vai perder sete pontos na carteira, e terá de pagar multa de R$ 957,70. 

A apreensão ocorreu na véspera do aniversário do músico, que completou 62 anos.
Divulgação
O cantor Djavan, que teve o carro rebocado e a carteira de habilitação apreendida
O cantor Djavan, que teve o carro rebocado e a carteira de habilitação apreendida 

fonte:jornaldiadia

Jogador do Flamengo se envolve em confusão com PMs na saída de casa noturna

Rio - Um pequeno acidente de trânsito envolvendo o jogador Everton Silva, do Flamengo, e dois PMs virou um grande caso de polícia na madrugada deste domingo em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade.

Segundo informações da 33ª DP (Realengo), o lateral curtia a noite na casa de shows Kabana do Catonho e, ao sair do local, se envolveu em uma batida com um veículo Palio. Com o carro parado na pista, um outro automóvel ocupado por dois policiais colidiu na traseira do Palio. De acordo com testemunhas, os militares ficaram exaltados e deram início a uma grande discussão.
Foto: João Laet / Agência O Dia
Jogador teria fugido do local do acidente por não estar com a carteira de habilitação | Foto: Márcio Mercante/ Agência O Dia
Revoltado, um dos PMs sacou sua pistola e disparou em direção ao Palio, perfurando todo o veículo. O delegado Ângelo Lages, responsável pelas investigações, afirma que Everton Silva aproveitou a confusão para fugir do local, uma vez que dirigia sem carteira de habilitação, conforme contaram pessoas que testemunharam o acidente.

A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada e encaminhou os dois PMs e os ocupantes do Palio para a delegacia, onde prestaram depoimento. Um dos agentes ficou detido. De acordo com o delegado, o militar será autuado por dano qualificado e disparos de arma de fogo.

Fora de área e dos planos

O delegado Ângelo Lages disse ainda que já tentou por diversas vezes um contato telefônico com Everton Silva para maiores esclarecimentos, mas que o atleta desligou todos os seus aparelhos celulares. "Precisamos investigar qual a responsabilidade do jogador nessa confusão e se realmente ele estava sem habilitação", afirmou.

Apesar de ser jogador do Flamengo, Everton Silva não está nos planos do clube para esta temporada. Ele inclusive foi liberado no início do ano para um período de testes no CSKA, da Rússia - time onde joga o ex-craque rubro-negro Vágner Love.

fonte:O DIA ONLINE

sábado, 29 de janeiro de 2011

Jovem morto a tiros tinha 16 anos

Samuel foi assassinado em Simão Dias, zona rural de Cachoeiro

Icon

Já foi identificado pelo Serviço Médico Legal de Cachoeiro o corpo do jovem assassinado a tiros, na tarde de ontem, em Simão Dias, zona rural do município. Trata-se de Samuel Vieira Santos, de 16 anos.

A vítima, que residia no bairro KM 90, chegou a ser socorrida até a Santa Casa por uma ambulância, mas morreu antes de dar entrada no hospital. Investigadores da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) informaram nesta tarde (28), que já tem suspeitos para o crime e que ainda não há confirmação se o assassinato tem ligação com o tráfico de drogas. O caso continua sendo investigado.

fonte:Viaes.com.br

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Amaral salva o Goiás com gol nos acréscimos: 1 a 0 sobre o Morrinhos

Vila Nova bate o Santa Helena por 4 a 1 e segue na vice-liderança

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia

Depois da derrota por 5 a 1 para o Crac e do empate em 0 a 0 com o Vila Nova, o Goiás conseguiu abrandar a crise e venceu o Morrinhos por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. Amaral fez o gol salvador aos 47 do segundo tempo.  Com o resultado, a equipe verde está com sete pontos, na quinta colocação.

Na próxima rodada, o Goiás tem um confronto importante para tentar se reerguer: o clássico contra o Atlético-GO, sábado, às 19h30m, no Serra Dourada.

Também nesta quarta, o  Vila Nova bateu o Santa Helena por 4 a 1, gols de Jorge Henrique (3) e David. Carioca descontou. O Vila é o vice-líder da competição, com oito pontos. O líder é o Atlético-GO, que tem nove e enfrenta o Trindade nesta noite.

O Anapolina venceu o Crac por 2 a 0, gols de Felipe Gaúcho e Alysson.

Confira os jogos válidos pela quarta rodada do campeonato:
 
Quarta-feira:
20h30m - Anapolina 2 x 0CRAC
20h30m - Goiás 1 x 0 Morrinhos - 
20h30m - Santa Helena-GO 1 x 4 Vila Nova
22h - Atlético-GO 3 x 0 Trindade
 
Quinta-feira:
20h30m - Goianésia x Aparecidense

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Datena chama Ronaldo de
“trouxa e puxa-saco da Globo”

Jogador do Corinthians enalteceu cobertura da Globo e xingou a da Band
Do R7
Montagem/Divulgação Band e AgNews 
Montagem/Divulgação Band e AgNews
José Luiz Datena e Ronaldo: briga feia no Twitter e na TV por conta da cobertura esportiva da Band

O jogador corintiano Ronaldo resolveu expressar sua opinião sobre a cobertura esportiva da TV nesta quarta-feira (26) e provocou reações no jornalista da Band José Luiz Datena, que xingou ao vivo o atleta no SP Acontece.

Datena ficou revoltado com declarações que o jogador fez em seu Twitter e chamou Ronaldo de “trouxa e puxa-saco da Globo”.

Ao ver a repercussão, o jogador tentou se defender, de novo no Twitter.

- Eles estão revoltados! [risos] Eu posso ser criticado! Eles não podem, né? Isso que vocês [Band] fazem não é jornalismo.

Ronaldo ainda ganhou puxão de orelha do comentarista Neto, para quem o astro corintiano “precisa jogar bola, coisa que não faz há muito tempo”.

Após a transmissão do programa da Band, Ronaldo foi outra vez ao Twitter, para dizer que não está contra a emissora.

- Quero me retratar, pois não é nada contra a emissora Band. E, sim, as pessoas que comando [sic] esses programas de esporte da Band, onde eles falam sem compromisso e sem responsabilidade.

Tudo começou porque, no Twitter, Ronaldo falou bem do Globo Esporte, apresentado por Tiago Leifert na Globo, e criticou a cobertura esportiva da Band. Ele chegou a escrever palavrão na rede social.

- Vocês viram a diferença do Globo Esporte para o resto? O resto (que neste caso era a Band) do nada faz p... nenhuma! O Globo Esporte, do nada, faz tudo. Parabéns.


fonte:R7

TRAGÉDIA NA OBRA DA 356 Operário morre esmagado por rolo de trator

Arquivo/Ururau
Vítima ainda não teve o nome divulgado
Vítima ainda não teve o nome divulgado
Um operário que trabalhava nas obras da BR-356 morreu esmagado na tarde desta terça-feira (25/01), em Outeiro, distrito de Cardoso Moreira. Wilson Ferreira Mendes Júnior, 22 anos, pilotava uma um trator que tinha um rolo, conhecido como rolo de pneu, a vítima ainda foi socorrida no local, mas não resistiu.

Wilson estaria no comando da máquina e perdeu o controle da mesma, ele ainda teria gritado, para que o motorista de uma caminhonete saísse da frente, ele atravessou a pista e acabou caindo numa ribanceira ao lado da pista. Ele caiu e acabou sendo esmagado pelo rolo da máquina na qual trabalhava.

Este trecho da BR está sendo recuperado pela empresa IMBEG. No local, os companheiros de trabalho ficarma chocados com o acidente que tirou a vida do jovem Wilson.

fonte:Ururau .com

Irmãos gêmeos sofrem com doença genética

 

Irmãos gêmeos sofrem com rara doença genética / 

Foto: reprodução



Uma rara doença genética provoca graves sequelas em dois irmãos gêmeos idênticos. Enquanto a neurofibromatose distorceu o rosto de Adam Pearson, Neil sofre as consequências internas do problema. Os dois têm 26 anos e vivem em Londres, na Inglaterra. Quando nasceram, não tinha nem sinal da doença, que só foi diagnosticada quando eles tinham 4 anos, depois que um “galo” na cabeça de Adam não se desfez. Ele começou a ver seu rosto mudar a partir dos 6 anos e foi ficando bem diferente do irmão. Neil só foi ter algum sinal da neurofibromatose aos 14 anos, quando começou a perder a memória e desenvolver crises de epilepsia.

Os irmãos vão estrelar uma série chamada “Beauty And The Beast: The Ugly Face Of Prejudice” (Beleza e a Fera: a feia face do preconceito), que estreia na Inglaterra no próximo dia 2 de fevereiro. Os gêmeos, que sofreram muito com bullying na época da escola, querem fazer um alerta sobre a necessidade de se respeitar as diferenças.

- É importante viver a vida que você tem. Toda a piedade do mundo não vai mudar a situação, então você precisa ficar forte e positivo. Já vivenciei todo o tipo de reação ao meu rosto. Teve um bêbado que achou que eu estivesse de máscara. Quando eu tinha 12 anos, uma família toda riu de mim na Disney e teve uma menina que olhou tanto pra mim do outro lado da rua que bateu de cara num poste. Por isso sinto a forte necessidade de falar sobre isso para conscientizar as pessoas - disse Adam ao jornal “The Sun”.

fonte:Extra Online

Refrigerante de maconha será lançado nos Estados Unidos

 

Estes são os cinco sabores do refrigenrante de maconha: dr,.Pepper, laranja, uva, limão e cola /

Foto: Reprodução


 
Aparece de tudo mesmo hoje em dia. A última que inventaram foi o refrigerante de maconha, o "Canna Cola". A partir do mês que vem, ele estará disponível no estado do Colorado, nos Estados Unidos. Mas o preço é bem salgado! Cada garrafa custará entre 17 e 24 reais.

Nos Estados Unidos, 15 estados permitem o uso da maconha desde que para fins medicinais. O criador da "Canna Cola" é o empresário Clay Butler, que disse nunca ter fumado a erva, mas defendeu a bebida com unhas e dentes por achar que as pessoas devem "acreditar que os adultos têm o direito de pensar, comer, fumar, ingerir ou vestir o que quiserem", disse à publicação "Santa Cruz Sentinel".

Além da “Canna Cola”, refrigerante terá os sabores limão (Sour Diesel), uva (Grape Ape), laranja (Orange Kush) e um inspirado na bebida Dr. Pepper (Doc Weed)". Segundo o comercializador do líquido, os efeitos do refrigerante de maconha não deixarão ninguém doido. Eles seriam similares a uma cerveja leve. É experimentar para saber.

fonte:Extra Online

Crac e Atlético-GO entram em campo de olho na liderança do Goiano

 
Equipes pegam Anapolina e Trindade, respectivamente. Fora do G-4, Goiás busca recuperação diante do Morrinhos. Vila Nova encara o Santa Helena

Por GLOBOESPORTE.COM  
Goiânia

No topo da tabela do Campeonato Goiano estão Atlético-GO e Crac, com nove e sete pontos somados, respectivamente. E na briga pelo primeiro lugar, as duas equipes entram em campo nesta quarta-feira em busca de mais uma vitória no Estadual. O Dragão pisa no gramado do Serra Dourada no jogo mais tarde da noite às 22h (de Brasília) contra o Trindade, que vem de uma goleada por 4 a 0. Já o time da cidade de Catalão encara o terceiro colocado (5 pontos) Anapolina às 20h30m (de Brasília) no Estádio Jonas Duarte.
 
Enquanto os líderes se concentram nas primeiras posições, o Goiás tenta um bom resultado diante do Morrinhos para chegar ao G-4 da competição. A partida está marcada para às 20h30m (de Brasília) no Hailé Pinheiro. Depois de empatar sem gols com o Vila Nova, o Esmeraldino busca sua segunda vitória na temporada.

E por falar no Tigrão, o Vila pega o Santa Helena às 20h30m (de Brasília) para tentar encostar nos primeiros colocados (ocupa a quarta posição com 5 pontos). O jogo acontece no Pedro Romualdo Cabral.

Goianésia x Aparecidense fecha a rodada do Goiano nesta quinta-feira.
 
Confira os jogos válidos pela quarta rodada do campeonato:
 
Quarta-feira:
20h30m - Anapolina x CRAC
20h30m - Goiás x Morrinhos - 
20h30m - Santa Helena-GO x Vila Nova
22h - Atlético-GO x Trindade
 
Quinta-feira:
20h30m - Goianésia x Aparecidense

Recurso de Fabinho do Estaleiro entra na pauta para julgamento no TRE

Decisão também definirá futuro político do vereador Claudinho Viana


Correligionários e eleitores do vereador afastado Fabinho do Estaleiro (foto à esquerda) e do atual vereador Claudinho Viana (foto à direita), ambos do PSDB, vivem momentos de expectativa, e a política de São Francisco de Itabapoana terá mais um importante capítulo com um julgamento que envolve os interesses desses dois políticos que alcançaram expressivas votações na eleição para vereador de 2008. É que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) incluiu na pauta da sessão ordinária de amanhã, 27-01, o julgamento do Recurso Eleitoral Nº 29-36.2008.6.19.0130 no qual Fabinho do Estaleiro declara ser inocente da acusação de compra de votos nas eleições de 2008. O julgamento está marcado para as 16 horas.

A novidade no processo foi uma juntada de documentação protocolada no TRE pelo Vereador Claudinho Viana na tarde desta terça-feira (26), horas após a inclusão do processo na pauta para julgamento. O blog não teve acesso a esses documentos, e , agora é aguardar essa decisão em segunda instância, que, independente do resultado, ainda caberá recurso ao TSE. O relator do processo é o Desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz. O mesmo que em 30 de agosto de 2010 negou uma liminar para que Fabinho respondesse ao processo no cargo.

O julgamento é muito aguardado nos bastidores da política sanfranciscana. Afinal, apesar de estarem no mesmo partido, Fabinho do Estaleiro e Claudinho Viana apoiaram candidaturas a prefeito diferentes, e, na Câmara também se mostraram diferentes. Fabinho ocupava a bancada governista; enquanto Claudinho, desde que assumiu o cargo em agosto de 2010, mostrou um perfil oposicionista ao prefeito Beto Azevedo. Na antiga composição, com Fabinho na Câmara, o executivo enfrentou turbulências moderadas. Na nova formação, durante o segundo semestre do ano passado, as turbulências foram mais severas.

Votações expressivas - O vereador Claudinho Viana estava como primeiro suplente do PSDB e assumiu a vaga com o afastamento de Fabinho. Ele foi o terceiro mais votado do partido nas eleições de 2008 com 1342 votos, Jarédio Azevedo teve 1345, enquanto Fabinho, o mais votado da legenda, alcançou 1461 votos.

A cassação - Fabinho teve seu mandato cassado pelo Juiz da Comarca de São Francisco, Leonardo Cajueiro D’Azevedo. Durante entrevista à Rádio São Francisco, em 11 de agosto de 2010, Fabinho disse que o caso envolveu o seu irmão, o ex-vereador Serginho do Estaleiro. “No dia da eleição o meu irmão foi pego fazendo uma aposta com o Felipe, e todos de Guaxindiba sabem que o Felipe gosta de fazer uma aposta. Isso não foi compra de voto”, disse Fabinho. 
fonte:Blog do Paulo Noel

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

São Francisco de Itabapoana terá novo parque de energia eólica

Empreendimento será cinco vezes maior do que o já existente.
Investimentos estão orçados em 540 milhões de reais.

Com a necessidade de aumentar a matriz energética brasileira, aliada à busca por fontes de energia cada vez mais limpas, como a eólica, tem crescido o número de empresas criadas para atuar neste setor. E ao que tudo indica esses investidores estão de olho nos ventos que sopram em terras sanfranciscanas. Depois da GESA - Gargaú Energética – que já opera com o primeiro parque eólico da Região Sudeste, é a vez da MML Energia anunciar que vai construir o segundo parque eólico de São Francisco de Itabapoana. O novo empreendimento será cerca de cinco vezes maior do que o atual, e está orçado em 540 milhões de reais.

O assunto, que era tratado sem alardes e de forma discreta entre a empresa e os proprietários de terras a nordeste da sede do município, se tornou público na noite desta segunda-feira, 24-01-11, em Bom Jardim, localidade a cerca de cinco quilômetros do Centro. Na ocasião, já em comprimento à legislação ambiental, foi realizada a primeira reunião pública. Lá foi apresentado o projeto que ganhou o nome de Central Geradora Eólica Bom Jardim I. Apesar do nome, e de a primeira reunião ter sido realizada em Bom Jardim, o empreendimento não será construído na comunidade. É que a idéia do projeto nasceu em Bom Jardim, há cerca de dois anos, quando os primeiros empreendedores iniciaram as conversas com os proprietários de terras.

O novo parque eólico terá 85 torres, equipadas com aerogeradores que somados terão a capacidade de gerar 136.000 KW. A previsão é que as obras comecem em 2012 e o parque entre em operação em 2013. Segundo um dos proprietários das terras, Gelson de Oliveira, a estimativa e de serem gerados 500 empregos na fase de construção.

Localização – A Central Geradora Eólica Bom Jardim I está localizada no município de São Francisco de Itabapoana, cerca de 5 km a nordeste do município. O parque será instalado em terras alugadas de fazendeiros. A área escolhida está compreendida desde a Fazenda São Pedro, próximo à Praia de Manguinhos, passando por terras a leste da Mata do Carvão, até propriedades próximas à localidade de Vilão. Algumas torres também ficarão muito próximas à comunidade de Coréia, no entorno de Buena.

O novo Parque Eólico mudará a paisagem dessas áreas, já que será possível avistar as torres, tanto olhando do litoral para o interior, pela RJ-196; quanto no sentido contrário, pela RJ-224.

Além de Gelson, dentre os proprietários de terras envolvidos no projeto estão: José Renato (Genro do ex-prefeito e saudoso Pedro Cherene), Carlinhos Telhado, Rodrigo Quitete, entre outros. A parceria com os proprietários está firmada, e já existem arranjos de locação para as 85 torres.

Em conversa com o Blog, Gelson disse que a MML ainda trabalha na construção de um terceiro Parque Eólico, ainda em estudos, próximo à Praia de Lagoa Doce, que teria mais 30 torres eólicas.

Clique nas imagens para ampliá-las
Os pontos em amarelo representam as torres eólicas.


Capa e ilustração do 'folder' com o esboço do projeto.


Comerciante sai de Centro de Fisioterapia e acaba atropelado em frente a 3ª Cia da PM em SFI

.
Comerciante escapou por milagre.


A PM interrompeu o trânsito na Av. Afonso Celso para o trabalho da equipe de resgate

Com o impacto o capo da Haillux chegou a ficar amassado.
.
O comerciante de Imburi, Distrito de SFI, Manoel Jorge Lemos, 58 anos , foi atropelado, por volta das 15h40m, de hoje, 25, por um veículo Haillux SWR placa MTT-5464 de Guarapari, ES, dirigido por Eduardo Martins de Campos dos Goytacazes. O atropelamento foi em frente ao Centro de Fisioterapia, na Av. Afonso Celso, de onde Manoel havia saído minutos antes.
.
Do outro lado da pista, os policiais de plantão na 3ª Cia do 8º BPM de São Francisco de Itabapoana (RJ) imediatamente solicitaram a presença do resgate da Secretaria de Saúde. Segundo informações do fisioterapeuta Rafael, que havia atendido o Manoel Jorge, com fisioterapia no ombro, o atropelamento ocorreu logo após ele sair do Centro de Fisioterapia. “Ele saiu como sempre, alegre se despedindo de todos, e em seguida ouvimos um barulho. Ao sairmos, vimos Manoel Jorge já no chão”, disse.
.
O motorista Eduardo Martins disse que estava chegando de Campos com destino as praias de São Francisco. “Tentei evitar ao máximo o atropelamento, enfiando o pé no freio e a mão na buzina, mas não deu tempo, e acabei atropelando este cidadão, o que lamento”, disse. Um policial chegou a informar que o motorista não teve culpa no atropelamento, e que tudo indica que o comerciante Manoel Jorge não teria prestado atenção ao atravessar a Avenida que tem mão única no sentido centro. Felizmente a vítima foi socorrida lúcida aparentemente com ferimentos leves. 

fonte:Blog do Paulo Noel

Açu antecipa interesses pela eleição 2012 em SJB

Ninguém duvida que a capacidade do Complexo do Açu em atrair investimentos bilionários como plantas industriais de grande monta, já anunciadas por grupos nacionais e estrangeiros, fará de São João da Barra um dos mais importantes municípios do Estado, até mesmo do país, nos próximos anos. Logo, o Orçamento do município, perto dos R$ 300 milhões, deverá se multiplicar a partir da instalação de um parque industrial na órbita do porto, com estaleiro, montadora de automóveis, cimenteira, siderúrgica, e usinas de pelotização.

Não é sem outra razão que a disputa da sucessão municipal já se prenuncia das mais concorridas no município. Pelo menos seis candidaturas já se desenham como concorrentes ou destinadas a influenciar na disputa em 2012.  A prefeita Carla Machado tem no ex-vereador José Amaro, o Neco, ex-presidente da Câmara Municipal, seu provável candidato. O ex-prefeito Betinho Dauaire virá com o apoio do ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho.

Já a Câmara pode lançar como candidato o vereador Alexandre Rosa, ex-presidente do Legislativo, que tem ocupado bom espaço político ao liderar uma bancada de oposição que Outro que deverá influenciar no pleito é o megaempresário Eike Batista, um dos oito homens mais ricos do mundo, investidor do porto do Açu, responsável pelo novo eldorado que hoje vive o município. Há rumores de que Eike gostaria de ver como candidato o arquiteto Vitor Aquino, atual secretário de 

Planejamento do município, mas que não é filiado a nenhum partido. O empresário Ary Pessanha é outro que influencia no processo sucessório local, quando não se lança ele mesmo candidato. Ele próprio já confidenciou a amigos o desejo de ser prefeito de São João da Barra.

Na semana passada, o presidente municipal do PR em Campos, Wladimir Garotinho, teve seu nome ventilado, mas logo desmentiu qualquer pretensão neste sentido, através de emails enviado a alguns sites e blogs que veicularam a especulação. O nome que o PR apóia no município para 2012 continua sendo Betinho Dauaire, afirmou Wladimir.

O deputado federal Arnaldo Vianna (PDT), outro que também teve seu nome ventilado como pretendente na disputa da sucessão em São João da Barra, igualmente descartou a  possibilidade.

fonte:O Diário  news

 Inspetor da PRF atira na mulher e se mata em Cariacica

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atuava no posto de Viana atirou na própria esposa e depois se matou no bairro Vale Esperança, em Cariacica, na tarde desta segunda-feira (24). Eliomar do Carmo Arcanjo, de 40 anos, estava com a mulher e os dois filhos na casa da família. Segundo testemunhas, Eliomar disparou três tiros, com a arma da PRF, uma pistola ponto 40. Um dos tiros atingiu o braço esquerdo de Ana Maria vieira arcanjo, 39 anos, esposa de Eliomar. O inspetor morreu com um tiro na cabeça.  
 
Um vizinho disse que Eliomar chegou no final da manhã em casa e aparentava estar tranquilo. Os policiais trabalham com algumas hipóteses e uma delas é que o casal teria discutido e o inspetor então tentou matar a esposa. Eliomar trabalhava no posto de viana e estava há 17 anos na Polícia Rodoviária Federal. De acordo com a irmã de Ana Maria, o casal vivia bem e ela ainda não sabe o que aconteceu. Ana Maria foi levada pela ambulância do Samu ao Hospital Meridional.

fonte:Folha Vitória

 Gato leva 21 tiros de espingarda e sobrevive

 

Marley levou 21 tiros de espingarda e sobreviveu / Foto: reprodução


Quando dizem que o gato tem sete vidas, não é à toa. Marley, um bichano que vive na Inglaterra, conseguiu o milagre de sobreviver depois de ter levado 21 tiros de espingarda. O animal ainda está com 15 balas alojadas no corpo, sendo três no pulmão - os veterinários acharam que seria arriscado tentar retirá-las.

Kathy Thomson, dona de Marley, encontrou seu bicho de estimação agonizando na porta de casa e correu com ele para o veterinário.

- É um milagre que ele tenha sobrevivido - disse Kathy ao “The Sun”.
No ano passado, na Inglaterra, a Sociedade de Proteção aos Animais registrou 205 casos de gatos que levaram tiros.

fonte:Extra Online

Polícia encontra três corpos nos fundos de uma casa no litoral catarinense

Vítimas teriam sido mortas a machadadas e uma delas enterrada ainda agonizando

Florianópolis - A polícia de Santa Catarina encontrou três corpos nos fundos de uma casa em Palhoça, na Grande Florianópolis, na madrugada desta terça-feira. Os agentes localizaram as vítimas depois que um dos supostos assassinos se apresentou à Polícia Civil confessando o crime.

Na tarde de segunda-feira, Daniel de Lima procurou a delegacia de em Gravataí, no interior do Rio Grande do Sul, por estar arrependido de participar do triplo homicídio no estado vizinho. Depois de colher o depoimento do rapaz, os agentes gaúchos entraram em contato com a a polícia do município catarinense relatando a história.

Investigadores viajaram até o Rio Grande do Sul para buscar Daniel. O homem levou os policiais até uma residência perto da BR-101, na região do Morro do Cambirela, em Palhoça. Guiados pelo suspeito, os agentes localizaram os três corpos enterrados nos fundos de uma casa.

Ederson Flávio Ercego e Felipe de Souza Batista, moradores da residência, foram apontados como participantes dos assassinatos. A polícia prendeu os três, em flagrante, por ocultação de cadáver. Segundo os homens, os corpos estavam no local desde a semana do Natal.

O crime


A primeira linha de investigação da polícia é latrocínio — roubo seguido de morte. De acordo com Daniel, o trio cometeu o crime para ficar com o carro das vítimas. O veículo ainda não foi localizado.

Os suspeitos teriam matado os três a machadadas e a marretadas. Um deles teria sido enterrado ainda agonizando, relatou Daniel à polícia. Na vala, também havia restos de velas.

Até a manhã desta terça-feira, os corpos continuavam sem identificação. Os investigadores acreditam que as vítimas não eram moradoras de Palhoça. Na delegacia, não há registros de pessoas desaparecidas com as mesmas características dos homens encontrados. Os corpos estavam em avançado estado decomposição e foram encaminhados para o Instituto Geral de Perícias, em Florianópolis.

fonte O DIA ONLINE-Com informações do jornal Zero Hora

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Empate com Aparecidense deixa Crac na vice - liderança

Sensação do Campeonato Goiano nas duas rodadas inicias, o Crac recebeu a Aparecidense na tarde deste domingo (23), no estádio Genervino da Fonseca. Mesmo jogando em casa, o Leão do sul não conseguiu vencer, perdendo os 100% de aproveitamento.

Com o empate, o Crac soma sete pontos, ocupando a segunda colocação do estadual. A Aparecidense pontuou pela primeira vez em três partidas. O time de Aparecida de Goiânia – GO é o décimo colocado com apenas um ponto.

Na próxima quarta-feira (26), o Crac encara a Anapolina, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis – GO. A Aparecidense irá enfrentar o Goianésia, no Centro Esportivo João Vilela, em Goianésia. As duas partidas serão disputadas, ás 20h30m.

fonte:portal730.com.br

Final de semana de muito sol e praias lotadas no litoral de São Francisco

Em Santa Clara, um domingo de muitas evoluções radicais da “Equipe Sem Limites











O espaço na areia da praia e na água do mar em Santa Clara foi disputado palmo a palmo por milhares de banhistas e turistas que e “invadiram” o litoral sanfranciscano neste domingo, 23, onde a ordem era se divertir e se refrescar do calor escaldante que fez. O movimento de banhistas foi até ao entardecer quando com a maré alta, a temperatura das águas era um convite a ficar de molho curtindo a noite chegar na praia e no mar.

À tarde, a partir das 16 horas, ainda debaixo de um sol que queimava, o público, diversificado, prestigiou a “Equipe Sem Limites” que deu um show a parte arrancando aplausos após cada exibição de manobras radicais em motos potentes.

Após a apresentação dos motociclistas quem subiu ao palco foi a Banda Segredo de Estado com um show de rock pop iniciado ainda durante a tarde, por volta das 17 horas indo até as 20h30. "Segredo de Estado" abriu o show com "Prietty Womam" e no repertório incluiu músicas como "o Tempo não Para", "New Years Day", "Exagerado", "Música Urbana", "Astronauta de Mármore", "Flores", "Erva Venenosa", "É preciso Saber Vivier" e encerrou o show com "We Are The Champions" e no bis "A dois Passos do Paraíso".
.
A partir do encerramento a festa continuou com Djs na equipe de som jubiraca e muita animação. 
 
fonte:Blog do Paulo Noel