Britânico de 26 anos precisa de transplante de figado por beber em exesso
Londres (Inglaterra) - O britânico Matt Maden, de 26 anos, foi diagnosticado com cirrose hepática, como resultado do abuso de álcool quando tinha 21 anos. Ele começou a consumir bebida alcoólica quando tinha apenas 10, e seguiu bebendo em excesso durante toda a sua adolescência. De acordo com a BBC, Matt chegou a entrar em coma alcoólico durante uma de suas bebedeiras.
Matt começou a beber aos 10 anos de idade | Foto: Reprodução Internet
Desde então, ele sofreu três hemorragias graves, que colocaram sua vida em risco, e teve um tubo de plástico colocado em seu fígado para evitar o acúmulo de fluidos em seu estômago e seus pulmões.
O médico Varuna Aluvihare - do Hospital do King's College, em Londres, onde Maden fará o transplante caso consiga um doador compatível - diz que um em cada cinco pacientes morre na lista de espera.
"Tragicamente, a cada ano fracassamos em manter alguém como Matt vivo. Não temos órgãos suficientes no momento e alguém como Matt pode ficar na lista de espera por 18 meses", explica o médico à BBC.
Depois da primeira bebedeira, aos 15 anos de idade, Matt conta que foi se tornando cada vez mais resistente às bebidas.
"Eu passei de oito latas de cerveja para ficar bêbado ao dobro disso um ano depois. Mais uns dois anos e eu já precisava de uma garrafa de bebida destilada além da cerveja", conta ele.
Ele parou de beber quatro anos e meio atrás, depois de ficar em coma por duas semanas por causa da bebida. Ele diz que é assustador pensar que pode morrer devido às grandes quantidades de álcool que consumiu durante a adolescência e início da vida adulta.
Atualmente, Matt precisa ir ao hospital diariamente para fazer check-ups regulares. Desde então, ele vive com telefone constantemente ao seu lado, na esperança de obter a chamada da equipe de transplante que pode salvar sua vida.
fonte:O DIA ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário