Rio -  A lesão do volante Renato na semifinal contra o Bangu deixou o torcedor do Botafogo preocupado para a decisão contra o Vasco. A atuação do meia Fellype Gabriel na final da Taça Rio, porém, deu a certeza de que o camisa 8 tem um substituto de muitaqualidade. Mesmo fora da posição habitual, Fellype foi um dos destaques na vitória de 3 a 1 sobre o rival na final do segundo turno.
Artilheiro faz dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco no Engenhão | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Festa do Botafogo no Engenhão pelo título da Taça Rio | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
As características de jogo de Renato, desarme e bom toque de bola, foram mantidas pelo meia, antigo desejo da diretoria alvinegra, contratado no início desta temporada. Fellype Gabriel foi o campeão de roubadas de bola na final, com sete desarmes perfeitos. Ele também foi o jogador que mais acertou passes no Botafogo, com 25, empatado com o lateral-esquerdo Marcio Azevedo.

A atuação do pupilo foi destacada por Oswaldo de Oliveira, que comandava o jogador no Kashima Antlers, no Japão. Para o técnico do Botafogo, além de ter brilhado na final da Taça Rio, o meia também é o melhor jogador do Campeonato Carioca e do Alvinegro.

"O Fellype é o melhor jogador do Botafogo e do Campeonato Carioca. Atuou fora de posição e jogou com garra, técnica. Roubou bolas numa partida deste gabarito, com jogadores da qualidade de Felipe, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto. Hoje ele superou as expectativas e para mim é o melhor do campeonato até agora", disse Oswaldo de Oliveira.

O meia também comemorou a vitória, mas fez questão de lembrar do volante Renato e minimizou a atuação individual, elogiando o elenco alvinegro.

"Joguei em uma posição um pouco diferente, mas todos me ajudaram demais em campo. A vontade de ser campeão era muito grande. Esse título também dedico ao Renato, que não pôde jogar. Se não fossem meus companheiros, a comissão técnica e a diretoria, eu não teria conseguido. Ninguém vence sozinho", comemorou Fellype Gabriel.
 

As informações são do repórter Renan Rodrigues, do IG