domingo, 30 de junho de 2013


SANTO AMARO JOGA MAL E EMPATA EM CASA LEVANDO GOL  AOS 46 DO SEGUNDO TEMPO

Por: Genecy Filho

Nesse domingo (30/06) , pela 5ª rodada do Campeonato de Futebol  Amador de São Francisco de Itabapoana, a equipe de Santo Amaro F.C. recebeu a equipe de Floresta  F.C. e empatou pelo placar de 1 a 1. Foi um jogo nervoso, com muitas faltas e de baixo nível técnico.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo ó deu a equipe de Floresta. Com um meio de  campo mais organizado, com um ataque bem veloz e com os dois laterais apoiando, teve chance de fazer pelo menos dois gols. Em um dos lances perdidos, o atacante Edilson (08), ficou cara a cara com o goleiro Alessandro (01) e na hora de chutar desequilibrou-se perdendo gol feito. Daqueles que até minha avó faria.

Enquanto a equipe de Floresta  procurava tocar a bola e chegar ao ataque, Santo Amaro optou pelos chutões. O que fez com que jogadores técnicos como Vaguinho (07), Valker (10) e Leandrinho (11), passassem todo o primeiro tempo sumidos. Mesmo assim aos 46 minutos, numa cobrança de falta na entrada da área, a bola foi rolada para Valker (10) que,  cara a cara com o goleiro, deu um toquinho por cobertura fazendo 1 a 0 para Santo Amaro.

SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram com a mesma formação para o segundo tempo e também com a mesma maneira de jogar. Floresta tocando a bola, triangulando e santo Amaro dando chutões. A partir d a metade do segundo tempo, Floresta resolveu praticar o mesmo estilo de jogo do Santo Amaro. Procurava o tempo todo alçar a bola na área para conseguir o empate que acabou acontecendo.

O erro da equipe do Santo Amaro, foi ter sentado em cima do resultado que lhe era favorável e ter abdicado de jogar.  “Bola pro mato que o jogo é de campeonato”. Esse foi o jogo praticado pela equipe de Santa Amaro para tentar segurar o resultado. Aos 46 minutos, e com um atleta a menos, já que o atleta Luiz Carlos (05) recebeu o cartão vermelho, Floresta cgegou ao empate. Os deuses do futebol que não aceitam o ante-jogo, castigou Santo Amaro, com o gol de empate. Num dos inúmeros cruzamentos na área, o atleta Adriano (09), antecipou a zaga a tocou para o fundo das redes, calando a torcida do Santa Amaro e enlouquecendo atletas e torcedores da equipe de Floresta. Final,  Santo Amaro 1 X Floresta 1.


DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque foi o meio campista Dói (10). Forte na marcação e com muita técnica com a bola nos pés, dominou todas as principais ações do meio de campo e municiou seus companheiros de ataque com jogadas precisas. Segundo torcedores e confirmado pelo próprio atletas, ele estava atuando lesionado. Um excelente atleta.
Nome: Abilio Paulo
Apelido: Dói
Idade: 29 anos
Time do Coração: Flamengo

ARBITRAGEM

O comando da partida ficou a cargo do Sr.Cláudio. Foi a melhor atuação que vi até agora.Não é fácil apitar jogo sem bandeirinhas e com os torcedores querendo ganhar a qualquer custo.É um dinheiro ingrato que ganha esses pobres árbitro.  Firme nas marcações e com o controle da partida nas mãos, não deixou o jogo descambar para a pancadaria. Distribuiu dez cartões amarelo e um vermelho. Somente no final da partida, antes do gol de empate, a torcida reclamou um pênaltis, após a bola ter batido no braço do defensor da equipe de Santo Amaro. Como era um lance interpretativo, não dá para macular sua boa atuação com apenas esse lance. Nota 8,5.

FICHA TÉCNIDA DA PARTIDA

SANTO AMARO FUTEBOL CLUBE: Alessandro (01), Dorneles (02), Vitor (03), Thiago(04), Nenem (05), Leonardo (06), Vaguinho (07), Jader (08), Binho (09), Valker (09), Leandrinho (11), Marquinho (13), Roberto (15), Marcelo (16), Josinaldo (17).


FLORESTA FUTEBOL CLUBE: Carlos Vitor (01), Gabriel (02), Neguinho (03), Fábio (04), Luiz Carlos (05), Diego (06), Robson (07), Edilson (08), Adriano (09), Dói (10), Filipe (11), João (12), Filipe (14), Carlos Vitor (15), Alexandre (16), Frederico (17).




Campeonato Municipal
Rodada de Hoje:
Chave-A

(Aspirante)

Dia-30/06-5ª Rodada
Santo Amaro   x   Floresta
Santa Rita  3   x 0  Amproab
Batelão       2   x 0 Travessão

Principal


Dia-30/06-5ª Rodada
Santo Amaro x 1  Floresta
Santa Rita     2  Amproab
Batelão          1 x1 Travessão

Dia-30/06-5ª Rodada

Chave-B
Jogo da 1ª Roda que não aconteceu

Barra 2 X 3 Alegria



sábado, 29 de junho de 2013


FESTA DA ESCOLA MUNICIPAL ESTELITA ARAÚJO CRESPO  ATRAI GRANDE PÚBLICO 

Na última sexta-feira (28/06), a Escola Municipal Estelita de  Araújo Crespo, de  Praça João Pessoa, organizou mais um evento que mobilizou toda a comunidade escolar sob o comando dos diretores Valéria e Cícero . Foi realizado o I FEMEAC- (Primeiro Festival Escolar de Música da Escola Estelita de Araújo Crespo). O evento reuniu um grande público, que lotou as dependências da AMPRAJOPE-Associação de Moradores de Praça João Pessoa.O público presente foi brindado com belíssimas apresentações dos candidatos.Foram mais de 10 músicas, interpretadas por alunos e ex-alunos da escola. As apresentações foram muito ecléticas, variando de música, gospel, sertanejo universitário, rip hop, MPB..A comunidade compareceu em massa ao Festival e acompanhou atentamente cada participante. Segundo os organizadores o Festival foi um sucesso, foi poder notar a integração entre alunos, funcionários da Escola e comunidade extra-muros, estreitando  ainda mais os laços e fazendo com que todos se sintam parte integrante da Escola .Todos os candidatos-calouros receberam troféu de participação. Os três primeiro colocados  receberam seu respectivos prêmios.

Classificação:

1º colocado- Alcione Batista – de Santa Luzia- (aluno da 9ª Fase EJA) : 210 ptos


2º colocado- Leonardo Barreto – de Santa Luzia- (aluno da 9ª fase EJA):  200 ptos

3º colocado- Bianca Albernaz de Praça João Pessoa- (ex.aluna): 182 ptos

O evento continua hoje (dia 29/06) com as seguintes atrações:
Casamento na roça 
Quadrilha
Apresentações de danças
Show com Mazinho e Banda

2º dia da Festa
































quinta-feira, 27 de junho de 2013


Para refletir,,,

O OUTRO LADO DA DERRRUBADA DA PEC 37 PELO CONGRESSO

Por: Genecy Filho

O Brasil amanheceu comemorando  uma grande vitória oriunda do movimentos da ruas. A queda da PEC 37. Nesta terça (25/06), ela foi rejeitada pelo plenário da Câmara dos Deputados,  por 430 votos contrários e 9 favoráveis, além de duas abstenções. Se fosse aprovada, o poder de investigação criminal seria exclusivo das polícias federal e civis, retirando esta atribuição de alguns órgãos e, sobretudo, do Ministério Público (MP).

A PEC 37 sugeria incluir um novo parágrafo ao Artigo 144 da Constituição Federal, que trata da Segurança Pública. O item adicional traria a seguinte redação: "A apuração das infrações penais de que tratam os §§ 1º e 4º deste artigo, incumbem privativamente às polícias federais e civis dos Estados e do Distrito Federal, respectivamente".

A justificativa apresentada pelo autor da PEC, deputado Lourival Mendes (PT do B - MA), ressaltava que não há prejuízo para a investigação criminal em comissões parlamentares de inquérito (CPIs),  e é garantido por um outro dispositivo presente na Carta Magna.

Além da comemoração é preciso entender e ficar alerta sobre o que levou os deputados a mudarem seu voto. Por bondade? Por estarem preocupados com a população? Por estarem sensibilizados com os clamores das ruas? Essas interrogações não são difíceis de responder. Por medo! Medo de perder aquilo que para muitos deles é o mais importante. O poder. Sabedores de que as eleições se aproximam, não querem contrariar suas “galinhas dos ovos de ouro”, que somos nós eleitores.

É só parar para pensar! Se a PEC 37 entrou na pauta de votação é porque, anteriormente, mais de duzentos desses mesmos deputados votaram a favor para que isso acontecesse. Por que agora somente 9 votos a favor da PEC 37 apareceram na votação de ontem? O que levou o restante a mudar de idéia? Reflita!!!

Temos que o péssimo hábito de supervalorizarmos a figura do Executivo, ( Presidente,  Governador e Prefeito), no período das eleições. Esquecemos rapidamente em quem votamos para o Legislativo ( Deputado Federal e Estadual e Vereador), justamente aqueles responsáveis por criar ou derrubar leis que vão afetar diretamente em nossa vida.( Na verdade, o grande perigo mora aí.)

Pior do que ter votado a favor da manutenção da PEC 37, foi a desculpa dada pelo Deputado Sergio Guerra (PSDB-PE), um dos que votaram a favor da manutenção. Segundo Guerra, ele se confundiu na hora da votação da proposta, mas disse ser contra a PEC e que seu voto foi compensado pela bancada do seu partido. "Houve uma pequena confusão e eu errei meu voto na PEC-37. Tanto sou contra a proposta que a bancada do meu partido fechou voto contrário". Só faltou dizer que acredita em Papai Noel, em Duendes, etc... Além do voto de Sérgio Guerra, mais oito deputados votaram a favor da PEC-37, são eles:

 Abelardo Lupion (DEM-PR);
 Mendonça Prado (DEM-SE);
 Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG);
 Valdemar Costa Neto (PR-SP);
 Eliene Lima (PSD-MT);
 João Lyra (PSD-AL);
 João Campos (PSDB-GO);
 Lourival Mendes (PTdoB-MA);

 Já os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Paulo Cesar Quartiero (DEM-RR) se abstiveram e não votaram. Atitude pior, pois demonstra covardia.
Você tem procurado saber quais projetos o legislativo de seu Município tem colocado em pauta e votado? Depois não adianta cair matando em cima do executivo, muitas vezes incitados pelos próprios legislativos que, sempre procuram se eximir das culpas pelas carências existentes no município para qual ele foi escolhido para legislar a favor. Consciência política, minha gente!!!!

Estudante morre durante protesto em Belo Horizonte


O confronto entre vândalos e policiais militares ocorrido na quarta-feira, 26, em Belo Horizonte deixou um saldo ainda mais trágico do que a destruição registrada principalmente na região da Pampulha. No início da madrugada desta quinta-feira, o governo de Minas confirmou que o estudante Douglas Henrique Oliveira, de 21 anos, que caiu do viaduto José Alencar durante o tumulto, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS).

Segundo testemunhas, o rapaz tentou pular de uma pista do viaduto para outra, mas caiu no vão que há no meio do viaduto. Ele foi levado de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros para o HPS com fraturas múltiplas e traumatismo craniano e foi submetido a cirurgia, mas não resistiu.

O acidente ocorreu no fim da tarde, quando um grupo de vândalos protagonizava um embate com os militares que faziam a segurança no entorno do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, onde o Brasil enfrentava o Uruguai por uma das semifinais da Copa das Confederações. Além de Douglas, o Daniel de Oliveira Martins, de 28, também caiu do viaduto durante o tumulto, mas foi socorrido com quadro menos grave, sem risco de morte.

Nos três confrontos ocorridos em manifestações na capital - que seguiam a onda de protestos que assolou dezenas de cidades pelo País nos últimos dias - seis pessoas caíram do viaduto José Alencar. A estrutura é a via de acesso da avenida Presidente Antônio Carlos para o Mineirão e foi onde tiveram início os tumultos registrados na segunda-feira, 17, no sábado, 22, e ontem.

Por meio de nota, o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), lamentou a morte do estudante e prestou solidariedade à família e amigos do jovem neste "momento de extrema dor"
 
fonte:Yahoo.com
Aprenda a fazer cocada de colher

Cocada é sucesso nas festas juninas. (Foto: Divulgação) 

Receita de sucesso nas festas juninas, a cocada recebe novas versões. Assim como brigadeiro, que se popularizou na versão 'de colher', a cocada também passa a ser degustada neste novo formato.
"O coco tem em sua polpa uma rica fonte de gorduras saturadas e fibras. Contém sais minerais e é fonte de fósforo e potássio. Quando consumido moderadamente pode ajudar no gerenciamento e redução de peso, por ser rico em fibras, o que ajuda a dar sensação de saciedade", conta a nutricionista Daísa Pinhal, do Oba Hortifruti. Confira a receita sugerida por ela:
Cocada de colher
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 1/2 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 100 g de coco ralado

Modo de preparo:
  1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, a margarina e o coco ralado.
  2. Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre, por aproximadamente 15 minutos, ou até começar a soltar do fundo da panela.
  3. Distribua em potinhos, deixe esfriar e leve à geladeira.
Preparo: 30 minutos
Rendimento: 8 porções
Calorias: 258 kcal por porção

fonte:Yahoo.com

 Visual de Dilma no último discurso custou mais de R$ 3 mil

Levantamento mostra que maquiagem e cabelo da presidente sofreram "inflação" de quase 700%.

Icon

Devido a uma página de humor na internet, há quem chame a presidente Dilma de "diva". Um dado obtido através da Lei de Acesso à Informação pode reforçar esse apelido: um levantamento mostrou que o visual da governante no último pronunciamento realizado na televisão custou mais de R$ 3 mil.

O gasto se refere aos custos de maquiagem e cabelo da presidente. No começo do mandato, o "look" era bem mais barato: em torno de R$ 400. Nos últimos três discursos na televisão, porém, o preço subiu e atingiu a marca de R$ 3.125, uma alta de 681%. Terá sido pela inflação?

Um ofício do gabinete da Presidência explicou o porque dos altos custos. A explicação é que produzir uma autoridades do sexo feminino precisa de profissionais específicos, diferente de homens, como era na época de Lula. O levantamento foi realizado pela "Folha de S. Paulo".

fonte:Viaes

O cronista e jornalista esportivo Juca Kfouri está internado no hospital Mater Dei, na região centro-sul de Belo Horizonte. Juca chegou ao local por volta das 22h da última terça-feira e foi diagnosticado com isquemia cerebral aguda. No momento, o jornalista passa bem e encontra-se Centro de Tratamento Intensivo (CTI), segundo boletim médico divulgado pela assessoria do hospital.
Foto: Carta Capital
juca
Desde que deu entrada no Mater Dei, Juca respondeu aos tratamentos e de acordo com o hospital, todos os sintomas foram controlados. “Encontra-se lúcido, consciente, com absoluta estabilidade hemodinâmica (pressão arterial e frequência cardíaca estáveis) e sem déficits neurológicos”, explica a nota publicada.

Kfouri ainda será submetido a exames de rotina e não poderá acompanhar, in loco, a partida entre Brasil e Uruguai, pelas semifinais da Copa das Confederações, motivo de sua vinda a Belo Horizonte. O jornalista trabalha para a CBN, ESPN, Folha de S. Paulo e tem um blog vinculado ao UOL.

fonte:Blog do BG com informações -O Tempo

quarta-feira, 26 de junho de 2013


Creche-Bem-me-Quer—Boa-Esperança-2

Creche-Bem-me-Quer---Boa-Esperança-1


Creche-Bem-me-Quer---Boa-Esperança-2
A comunidade de Boa Esperança, em Presidente Kennedy, recebe das mãos da prefeita Amanda Quinta Rangel, oficialmente nesta quarta-feira, às 19h, as chaves da maior creche pública do Sul do Estado. São 780 metros quadrados de edificações – sem contar os equipamentos externos – num terreno de 3.000 m2, que vão abrigar 100 crianças, com idade de 0 a 5 anos, sob os cuidados de trinta e dois funcionários, sendo 20 professoras.
Num espaço dez vezes maior do que a antiga escola, a Creche Bem-Me-Quer custou à Prefeitura R$ 1.533.064,07, em recursos próprios, e sua construção durou quase três anos, desde a assinatura do contrato até sua entrega oficial. “As crianças desta comunidade, bem como de localidades vizinhas, como Santana Feliz, Cacimbinha, Santo Eduardo e até mais distantes, como Jaqueira, vão receber aqui educação e tratamento de primeiro mundo”, assinala a prefeita.
Segundo Amanda, que fez ontem a última inspeção à obra e posou para fotos com as servidoras lotadas na nova creche, “o espaço, amplo e adequado,conta com berçário, lavanderia, salas de aula, cozinha, refeitório, sala de repouso, jardim de inverno, biblioteca e brinquedoteca, além de parquinho e pátio externo para educação física e iniciação esportiva. Essa é a primeira de quatro, no mesmo padrão, que pretendemos construir, equipar e inaugurar até 2016”.

fonte:Maratimba.com

Rio: mulher recém-casada é morta a marteladas
Redação SRZD

No Facebook de Talita, há várias fotos do casamento Foto:  Reprodução Internet
Casada há menos de um mês, a bancária Talita Juliane Peixoto, de 24 anos, foi encontrada morta a marteladas, na manhã da última terça-feira, em seu apartamento no bairro de Vila Isabel, Zona Norte do Rio.
O principal suspeito é o marido da vítima, Mário Henrique Rodrigues Lopes, de 28 anos. Vizinhos do casal o acusaram do assassinato e a arma do crime, um martelo, foi encontrada dentro do apartamento.
Preso, o suspeito disse à polícia que teve um surto no domingo, após ir ao cinema com Talita. Ele foi levado para o setor psiquiátrico do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Talita e Mário estavam juntos há dois anos e se casaram no início do mês de junho. Após a briga Mário deixou o apartamento , desconfiados vizinhos chamaram a polícia.
O enterro de Talita está previsto para as 13h desta quarta-feira, no Cemitério do Catumbi, na Zona Norte do Rio.
fonte:SRZD

Câmara aprova 75% dos royalties para educação e 25% para saúde

Recursos aumentariam de R$ 25,8 bilhões para R$ 335,8 bilhões em 10 anos
 Jose Cruz - ABr

Recursos aumentariam de R$ 25,8 bilhões para R$ 335,8 bilhões em 10 anos

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou já na madrugada desta quarta-feira (26/06), o projeto que destina os recursos obtidos por União, estados e municípios com os royalties do petróleo e do gás natural e também com as participações especiais na extração petrolífera à educação pública, com prioridade para a educação básica, e à saúde. A matéria foi aprovada na forma de um substitutivo apresentado pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) ao Projeto de Lei 323/07, que precisa ser votado ainda pelo Senado.
O texto original do governo destinava 100% dos royalties para a educação. A proposta é considerada prioritária pela presidente Dilma Rousseff para dar resposta às manifestações que cobram mais recursos para o setor.
A proposta prevê o uso de recursos dos contratos já existentes, contanto que os poços entrem em operação comercial após 3 de dezembro de 2012. Isso abrangeria vários contratos atuais de blocos de exploração que ainda não chegaram a essa fase, em que o poço começa a produção em escala comercial.
Para a educação, serão destinados 75% dos recursos; e 25% irão para a saúde, segundo emenda do líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO).
Contratos posteriores
A base usada pelo relator foi o Projeto de Lei 5500/13, do Executivo, que tramita com urgência constitucional e trancava os trabalhos. O texto do governo previa o uso somente dos royalties e da participação especial dos contratos assinados depois dessa data, quando ocorreu a publicação da nova lei sobre divisão dos royalties entre os estados.

Essa lei (12.734/12) está pendente de decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto à constitucionalidade da nova divisão entre os estados com base nos critérios de rateio dos fundos de participação dos municípios (FPM) e dos estados (FPE).
Na mesma data, foi publicada a Medida Provisória 592/12, que já destinava todos os recursos dos royalties à educação, mas também apenas quanto aos contratos novos. “Com o substitutivo, poderemos valorizar mais os professores com recursos a curto e médio prazo, sem precisarmos esperar dez anos para usar odinheiro do pré-sal”, afirmou o relator.
Exploração comercial
Cálculos indicam que o total de recursos à disposição dessas áreas aumentaria de R$ 25,8 bilhões para R$ 335,8 bilhões ao longo de dez anos (2013 a 2022), graças aos contratos mais antigos que irão começar a produzir comercialmente nos próximos anos sob qualquer tipo de contrato: concessão (Lei 9.478/97), cessão onerosa à Petrobras (Lei 12.276/10) ou de partilha de produção (Lei 12.351/10).

Em todos os casos, trata-se da lavra apenas na plataforma continental, no mar territorial ou na zona econômica exclusiva.
Fundo Social
Outra fonte de recursos para a educação prevista no relatório é o Fundo Social do pré-sal, criado pela lei que regulamentou a exploração do petróleo nessa camada geológica.

De acordo com o projeto do governo, seriam usados para a educação 50% dos rendimentos desse fundo, para o qual devem ser destinados os royalties e a participação especial da União referentes ao petróleo do pré-sal extraído sob o regime de concessão.
O substitutivo de Figueiredo determina o uso de 50% de todos os recursos recebidos pelo fundo nesse setor e não apenas metade de seus rendimentos. Entretanto, nas últimas negociações antes da votação, ele impôs um limite ao uso desse dinheiro.
Ele deverá ser usado até que sejam alcançadas as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê o alcance de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) aplicados na educação.
Atualmente, segundo a lei, o dinheiro do fundo poderá ser usado também para projetos nas áreas de cultura, esporte, saúde pública, ciência e tecnologia, meio ambiente, e mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
Área de exploração
Também deverão ser destinadas à educação as receitas conseguidas pela Petrosal em negociações com a empresa que explora blocos cuja jazida se estenda além da área concedida para outras não concedidas ou não partilhadas. Esse procedimento é conhecido como individualização da produção.

A Petrosal é uma estatal criada para gerenciar os contratos sob o regime de partilha da produção, no qual a União fica com parte do petróleo produzido para venda posterior.
Adicionalmente, André Figueiredo propõe que o excedente de óleo da União seja de, no mínimo, 60% da parcela que sobrar depois de deduzidos os custos calculados em óleo e os royalties.
Na lei atual, cabe ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) definir os critérios para encontrar esse excedente e o percentual mínimo.
Pesquisa e lavra
Para viabilizar a votação, André Figueiredo concordou em retirar artigos que previam uma última fonte de recursos para a educação: a decorrente de contratos de prestação de serviços que seriam assinados pela União com a Petrobras para a realização de atividades de pesquisa e lavra em áreas do pré-sal.


fonte:Ururau.com