quarta-feira, 31 de julho de 2013


Nesta Quinta-Feira na Clínica Pró-Saúde

Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra) 07:30
Dr. Arthur Borges (Neurologista) 10:30
Dra. Renata Almeida (Dermatologista) 13:30 
Dr. Vitor Perisse (Ortopedista) 16:00

Exames Laboratorias pelo Plínio Bacelar a partir das 07:00 hs
TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 9779115


Assassino de Gabrielle morto no presídio com perfurações no crânio

Estuprador assassinado menos de 24h após confirmação de sua autoria
 Carlos Grevi/Reprodução

Estuprador assassinado menos de 24h após confirmação de sua autoria


Foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (31/07), no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, o detento Marcos de Souza Silva, autor docrime que vitimou a pequena Gabrielle Batista da Silva, de apenas dois anos, em Rio das Ostras.
Peritos da Polícia Civil estiveram no interior do presídio e informaram que o interno foi encontrado no chão da cela, com uma corda improvisada amarrada no pescoço. Também foram identificadas perfurações nas costas e crânio feitos provavelmente por objetos contundentes. 
Marcos foi transferido para a Casa de Custódia, em Campos, no dia 14 de julho. Em nota, a Secretaria do Estado de Administração Penitenciária (SEAP) confirmou a morte do interno, anunciando ainda que a família foi comunicada e que o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Seap aguarda laudo cadavérico com a causa oficial da morte.

A Seap informa ainda que abriu uma sindicância interna para apurar as circunstâncias do fato. A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia Legal, em Guarus.
CONFIRMAÇÃO DA AUTORIA DO CRIME
Em entrevista coletiva realizada na tarde de terça-feira (30/07) a delegada da 128ª Delegacia Legal, Carla Tavares, confirmou que Marcos de Souza Silva, preso por mandado de prisão temporária no dia 11 de julho era o autor do crime que vitimou a pequena Gabrielle Batista da Silva de apenas dois anos.

A confirmação veio através do resultado do exame de DNA, que teve pedido de urgência da chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Martha Rocha.
Marcos, também conhecido como 'Mudinho' era autor de vários furtos na área da 128ª DP. Marcos passou a ser suspeito por conta dos delitos cometidos e por ter sido flagrado por câmeras de segurança próximas ao local do crime.
Ele teria sido observado transitando pela rua por volta das 04h do dia do crime, sem a menina.
RELEMBRE O CASO
A pequena Gabrielle ficou desaparecida por cinco dias. Segundo o pai e a mãe, ela estava dormindo junto com eles e com os irmãos, em um colchonete no chão da casa e por volta das 4h, quando a mãe acordou, constatou que a criança não estava na casa.

Familiares e amigos deram início a uma busca que só terminou na quarta-feira (10/07), quando o corpo da menina foi encontrado em uma casa em construção, no mesmo bairro Âncora, onde ela morava com a família.  
No dia seguinte a delegada Carla Tavares, confirmou que o laudo da morte da pequena Gabrielle, de dois anos apontava que ela morreu após ser estuprada. A causa da morte foi hemorragia na cavidade abdominal, causada pelo estupro e agressão.
Também no dia seguinte a delegada confirmou que a Polícia já teria um suspeito que poderia ser preso nas horas seguintes.
No dia 16 de julho, a delegada Carla Tavares confirmou que o principal suspeito de ter violentado e matado Gabrielle já se encontra em prisão temporária desde o dia 11 do mesmo mês, ficando somente pendente o resultado do exame de DNA.
NEGLIGÊNCIA
Segundo a delegada a Polícia Civil já tem convicção de que a menina não foi retirada de dentro de casa, como é alegado pelos pais.

“Trabalhamos com a hipótese de que essa menina estava na rua diante da dinâmica dos fatos. Como o homem apontado como autor é surdo e mudo não pode relatar. Já foi encaminhado um ofício ao Conselho Tutelar para fazer o acompanhamento desta família. Também informaremos o juiz para que apure se eles deixam os filhos sozinhos em casa. Chegou ao nosso conhecimento que não é a primeira vez que isso acontece, quando a família morava em Barra de São João os pais perderam o poder familiar e ficaram um tempo sem os filhos, mas depois recuperaram”, comentou.
fonte:Ururau.com
Policiais da DP de Presidente Kennedy prendem homem que armazenava botijas de gás sem autorizaçãoclique aqui


Na terça-feira (30) a equipe de policiais da Delegacia de Presidente Kennedy com o apoio da Guarda Municipal prendeu um comerciante que armazenava irregularmente 18 botijas de gás no quintal de sua residência. C.S.S.F., 39 anos, foi detido na localidade de São Paulinho, zona rural do município. De acordo com a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy, delegada Natália Brito, os policiais se dirigiram ao local após receberem denúncias pelo Disque-Denúncias- 181 informando que o suspeito armazenava de forma inadequada as botijas de gás na casa. “Os policiais foram recebidos pelo filho do suspeito que autorizou a entrada na residência. Nos fundos do imóvel foram localizadas 18 botijas de gás, sendo que seis delas estavam cheias e outras 12 vazias”, contou a delegada. Na delegacia o suspeito relatou que possui o depósito de botijas de gás e comercializa o produto há aproximadamente dez anos. O suspeito foi preso em flagrante e responderá pelo crime contra a ordem econômica, podendo ficar detido por até cinco anos. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Polícia Civilclique aqui

SFI: PM captura fugitivo da Operação Tentáculo


Policiais militares localizaram fugitivo durante uma operação nesta terça-feira
preso 3007
A Polícia Militar conseguiu capturar na tarde desta terça-feira(30/07), em São Francisco de Itabapoana, José Ricardo Resiguier da Conceição, o Dinho,  um dos integrantes da quadrilha presa em Campos durante a Operação Tentáculo, em 2009. Ele cumpria pena no regime semiaberto  e não retornou à cadeia pública.


O detento, de 31 anos, foi capturado por policiais militares da 3ª Companhia da Polícia Militar de SFI, sargento Fabrício, cabo Lourenço e SDs Carvalho e Lucas.


Os militares haviam recebido uma denuncia anônima de que o foragido morava no Centro de São Francisco de Itabapoana. Ao chegarem ao local indicado, os militares reconheceram “Dinho” através de uma tatuagem na perna. Ele estava trabalhando em plantações de abacaxis.

Operação Tentáculo prendeu 17 pessoas no Estado do Rio
A Operação Tentáculo prendeu 17 pessoas acusadas de envolvimento em roubos de cargas, homicídio, latrocínio e tráfico de drogas. Foram recuperados doze caminhões, seis carros, duas motocicletas e uma lancha roubados foram apreendidos. Quatro lojas que vendiam autopeças foram fechadas. 
A investigação durou seis meses. Quarenta telefones foram grampeados com autorização da Justiça, que concedeu 22 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. Além de Campos, houve prisões e apreensões em Cardoso Moreira, São Fidélis, Rio Bonito, Itaboraí, Casimiro de Abreu e Rio de Janeiro. 
fonte:Campos24horas
A pequena Jasleen e sua mãe passam bem (Foto: AP)A pequena Jasleen e sua mãe passam bem (Foto: AP)
















Uma mulher deu à luz bebê mais pesado da história da Alemanha. Com 6,1 kg, Jasleen foi concebida via parto normal em um hospital em Leipzig na segunda-feira (29). Mãe e filha passam bem.


Somente após o parto, detectou-se que mulher sofria de um caso não diagnosticado de diabetes gestacional, uma condição que normalmente ocorre ao redor da 24ª semana de gravidez e pode levar ao nascimento de bebês maiores do que o normal.
O bebê mais pesado do mundo nasceu no Canadá em 1879 com 10,7 kg, mas morreu 11 horas após o parto, de acordo com o Livro Guinness dos Recordes.

fonte:Yahoo.com

O caso da mulher com chifre (de verdade)

Não estamos falando de traição e nem de modo figurado. Desde 2010, uma  idosa chinesa, que hoje estaria com 104 anos, tem confundido os Médicos da China quando em sua testa começou a crescer um chifre parecido com o de um bode.
A protuberância esquisitíssima tem cerca de 7 centímetros e vem crescendo no lado esquerdo da testa de Zhang Ruifang. O chifre, formado por queratina (substância encontrada nos pelos e as unhas humanas) não causa dor, mas tem gerado medo no povoado  onde a mulher vive. Depois que o caso saiu em jornais de vários países, descobriu-se que este tipo de protuberância é um tumor benigno que costuma aparecer com frequência em pessoas de idade avançada, embora muito raramente alcance tamanho tão grande.

chifre1

chifre2
fonte:Xonei.com

Jovem é morta por não aceitar namoro com adolescente em Goiás
Redação SRZD

Foto: Reprodução.
O assassinato de uma jovem comoveu os moradores de Jataí, em Goiás. O corpo de Bianca Mantelli Pizanatto, de 18 anos, foi encontrado na terça-feira. Ela estava desaparecida desde a manhã da última segunda, quando foi esquartejada por duas adolescentes, uma de 16 e outra de 17 anos.
O delegado Regional da Polícia Civil André Fernandes, informou que Bianca sumiu por volta das 9h30 do dia 29 de julho. O corpo da vítima foi localizado no quarto da casa de uma das autoras, embaixo da cama da jovem. Segundo a polícia, o crime foi premeditado e ocorreu no interior da residência, no Setor Granjeiro.
O corpo de Bianca estava revestido por sacos plásticos e com as mãos amarradas para frente. A intenção das adolescentes era retirar o corpo da casa e queimá-lo em um bairro afastado do centro da cidade. As jovens confessaram o crime e alegaram que a motivação foi passional.
Uma das menores queria ter um relacionamento amoroso com Bianca, mas a vítima não queria, o que teria motivado as duas a planejar o crime. Na residência, foi apreendido um caderno com anotações sobre o assassinato, uma faca suja de sangue e uma mochila com outros objetos que teriam sido usados no assassinato.
O delegado informou ainda chegaram até a casa de uma das suspeitas com informações do celular da vítima e que a polícia ainda vai buscar maiores detalhes do crime, que não se justifica, segundo ele.
As duas adolescentes estão apreendidas no complexo da delegacia da polícia civíl em Jataí, e devem ser transferidas para um centro de apreensão de menores infratores na capital do estado. A pena máxima para o crime é de três anos de reclusão.
fonte:SRZD

Honda lança linha de acessórios para a VFR 1200X Crosstourer

A Honda VFR 1200X Crosstourer ganhou uma linha completa de acessórios. O pacote inclui os seguintes itens: cavalete central para estacionamento, parabrisa dianteiro estendido, protetor de carenagem, kit de malas laterais, bolsa interna e top box.
honda-vrf-1200x-crosstourer-acessorios-carplace 4
A grandalhona da Honda é uma boa saída para quem quer esportividade e conforto em viagens longas. Seu motor é um quatro cilindros em V, com 1.236 cm³, que rende 129,2 cv a 7.750 rpm de potência e tem torque de 12,8 kgfm a 6.500 rpm.
Sem os acessórios, a VFR 1200X Crosstourer custa R$ 79.900. O pacote de acessórios acresce R$ 12.032,99, porém eles podem ser adquiridos individualmente.
 


fonte:Por Redação BK2
Amante de marido de Sheila Carvalho o compara ao goleiro Bruno
16_13_08_162_fileApós escancarar, nas redes sociais, um caso amoroso com Tony Salles, marido de Scheila Carvalho, Kamyla Simioni confessou, em entrevista ao R7, certa preocupação com sua segurança.
Além de contratar um advogado — para defendê-la de acusações de associação ao tráfico, porte de arma e suborno — a morena está andando com um guarda-costas.
Kamyla, porém, disse não temer represálias de Tony e o comparou ao ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado pelo assassinato da sua então amante, Eliza Samudio.
— Eu não tenho medo de nada. Eu não queria essa repercussão, mas agora que aconteceu, eu vou até o fim. Desde ontem (25), eu estou andando com o segurança. Não tenho medo, mas só para me precaver. Eu não acho que ele quer ser o “novo Bruno”.
Curiosamente, o advogado de Kamyla, Ércio Quaresma, é o mesmo que defendeu o ex-goleiro do Flamengo e seu amigo Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, no caso Eliza Samudio.
Ela, no entanto, revelou que Tony não a procurou diretamente, mas amigos próximos a alertaram sobre uma possível ida do marido de Scheila a Minas Gerais.
— Ele não me procurou, nem ameaçou diretamente, mas amigos em comum já vieram me alertar. Me falaram que ele disse que tem medo do que poderia fazer comigo. Um amigo mandou várias mensagens para a minha irmã, dizendo que ele estava muito chateado, pedindo para eu tirar as fotos da internet. Me disseram até que ele teria cancelado uns shows que estavam agendados e tinha vindo para BH.
Ao blog da colunista do R7 Fabíola Reipert, Kamyla enviou prints das mensagens que a deixaram preocupada.
Em uma delas, um amigo de Tony afirma que Tony iria “acabar com a vida dela”.
Tony também concedeu entrevista ao Domingo Espetacular e admitiu o envolvimento com Kamyla Simione durante o carnaval deste ano. Segundo o músico, ele e Scheila estariam passando por uma crise no casamento de 11 anos quando tudo aconteceu.
O R7 entrou em contato com Tony Salles na segunda (29), mas ele não atendeu o telefone.
R7
photo_6-2Escolhido entre mais de 10 mil candidatos de todo o mundo, o lisboeta Bernardo Andrade Rodrigues ocupa desde o início do mês o cargo de profissional de cerveja da Guinness em Portugal. Bernardo, de 39 anos, participou da campanha lançada pela cervejaria em março e foi contratado por seis meses, com um salário de 1.500 euros por mês (cerca de R$ 4.500). Formado em economia, com mestrado em tecnologia e em ciências gastronômicas e cursos de ator e roteiro, Bernardo atribui à sua experiência acadêmica e paixão pela gastronomia o fato de ter sido selecionado pela cervejaria — e ao seu gosto por tomar cerveja, é claro.
— Beber e fazer cerveja são duas das minhas atividades preferidas — conta Rodrigues, que também é dono de um restaurante nos arredores de Lisboa, em entrevista por e-mail ao Boa Chance. — Além disso, tenho competências a nível da gastronomia, de fazer cerveja, da escrita e de vídeo, skills que acabam por ser essenciais para o desenvolvimento da profissão.
No início de julho, Rodrigues embarcou para sua primeira experiência profissional: uma viagem á fábrica da Guinness, na Irlanda, para receber formação para exercer o cargo, que, entre suas atribuições, exige a degustação da cerveja, visitar bares e relatar as experiências nas redes sociais. Rotina, que apesar de divertida, não é tão fácil, segundo o lisboeta:
— A minha rotina não é nada fácil. Ser Profissional da Cerveja é, ao contrário do que as pessoas pensam, um trabalho muito exigente. As pessoas não imaginam o esforço e concentração que são necessários para manter o copo equilibrado cada vez que bebo um chope perfeito. Visto o meu uniforme de Profissional da Cerveja com orgulho e encaro o almoço com o maior profissionalismo que se pode exigir, porque este é o momento em que bebo a primeira pint do dia — brinca Rodrigues, que lista a parte séria do trabalho. — Durante a tarde ocupo a minha agenda com workshops sobre a Guinness nos diversos irish pubs de Portugal. Ensino a tirar o pint perfeito e inclusivamente dou alguns exemplos criativos de como o fazer. Outra das minhas tarefas passa por partilhar os valores da marca, como a amizade, e dar a conhecer algumas curiosidades nas redes sociais.
Ele diz que os amigos e familiares ficaram com um sentimento de “inveja saudável” quando souberam que ele havia sido o escolhido para o cargo, mas que a maioria das pessoas se surpreende quando ele conta que é pago para ser um profissional da cerveja.
— Para beber cerveja não é preciso ser profissional, é apenas preciso gostar. Por isso é normal que tenha de fazer mais do que isso. Mas não vou negar que é uma grande parte do meu trabalho e que ser pago para o fazer é um sonho tornado realidade.
O contrato com a Guinness acaba no fim do ano, mas Rodrigueso não está preocupado com o que vai acontecer depois disso.
— Não penso muito no futuro para ser sincero. Gosto de estar focado no que estou a viver no momento e por agora estou a adorar ser Profissional da Cerveja. Gostarmos do que fazemos é certamente o mais importante e é o que vou continuar a fazer quando esta etapa terminar.
fonte:Blog do BG com informações-O Globo
Em disputas desde a internação de Dominguinhos, 72, familiares do músico agora brigam pelos bens do sanfoneiro, morto no último dia 20 em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
O artista foi internado em dezembro passado em Recife. Em janeiro, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês.
Mauro Moraes, 53, filho do primeiro casamento de Dominguinhos, se desentende com a meia-irmã Liv Moraes, 32, e sua mãe Guadalupe Mendonça.
Na semana passada, Liv organizou um tributo a Dominguinhos para levantar fundos e pagar despesas hospitalares.
O show, em Olinda (PE), rendeu à família cerca de R$ 190 mil, segundo o Chevrolet Hall, onde artistas como Elba Ramalho e Fagner se apresentaram. A casa de shows informou que cedeu o espaço e que cantores dispensaram o cachê.
Os ingressos custaram entre R$ 30 e R$ 1.000. A verba será repassada a Guadalupe e a Liv ainda esta semana.
Mauro acusa Liv e Guadalupe de arrecadarem recursos para si, e não para pagar despesas do pai. “Agora elas têm que prestar contas, principalmente para as pessoas que fizeram esse show.”
“Dominguinhos tinha cobertura do plano de saúde e um patrimônio, incluindo direitos autorais, para arcar com todas essas despesas. Acredito que seja para pagar dívidas pessoais de Guadalupe”, afirma Rita Wiechmann, advogada de Mauro.
Ela também diz que os direitos autorais de Dominguinhos são distribuídos a Liv.
A filha do artista, no entanto, não comenta a informação. “Isso aí não é da conta de ninguém”, diz. E questiona: “Você acha que não há dívida em um hospital como o Sírio Libanês?”
“Há dívidas sim, elas não morreram com ele. Foi um tratamento pesado. Se há bens, não é da noite pro dia que se transformam em dinheiro”, afirma Gilvany Brasileiro, advogada de Guadalupe.
Durante a internação de Dominguinhos, Mauro entrou com uma ação de interdição para tomar decisões pelo pai, processo que ainda estava em andamento na Justiça. Ele alega que Guadalupe, que se apresenta como mulher de Dominguinhos, já não vivia com ele havia alguns anos.
No início de junho, em entrevista ao “Fantástico”, Guadalupe afirmou que era casada com Dominguinhos, mas que viviam em casas separadas. Ela também mostrou procurações que Dominguinhos deixou para que cuidasse de seus bens.
Na época, Mauro passou a morar em um apartamento de Dominguinhos em São Paulo. Liv e Guadalupe entraram com uma ação de reintegração de posse.
Agora, o próximo passo, segundo a advogada de Mauro, é fazer o inventário dos bens de Dominguinhos.
Fonte:Blog do BG com informações- Folha de SP

terça-feira, 30 de julho de 2013


Jovem morre em suposta emboscada no Parque Santa Rosa, em Campos

Bombeiro chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local a vítima estava sem vida
 Mauro de Souza

Bombeiro chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local a vítima estava sem vida

Francisco Gomes, 16 anos, morreu com um tiro na nuca, na tarde desta segunda-feira (29/07). O crime aconteceu na Rua Projetada C, no ParqueSanta Rosa, em Campos.
Segundo informações da Polícia Militar, estava em uma bicicleta quando foi atingida.
A PM foi chamada cominformações de troca de tiros. Ao chegar ao local algumas pessoas fugiram, mas a polícia conseguiu apreender três menores, suspeitos de terem participação no crime. Eles seriam moradores do Parque Santa Rosa.
A polícia disse ainda acreditar que a vítima tenha sofrido uma emboscada, já que ele seria morador de outro bairro. 
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para socorrer o jovem, mas quando chegaram a rua constataram que a vítima estava morta.
Os suspeitos foram encaminhados para fazer o exame residográfico sendo encontrado resíduo de material escuro nas mãos de R.A.B., 16 anos e U.B.T., 21 anos. O material colhido foi levado para perícia no Rio de janeiro para comprovação. Todos os suspeitos foram liberados.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Campos (IML) e o caso foi registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus.
fonte:Ururau.com

segunda-feira, 29 de julho de 2013


Primeira vereadora com síndrome de Down toma posse na Espanha
Redação SRZD

Nesta segunda-feira, a primeira vereadora com síndrome de Down da Espanha tomou posse na câmara municipal da cidade de Valladolid.
O jornal espanhol "El País" informou que Ángela Bachiller atuava como auxiliar administrativa no Departamento de Assistência Social de Valladolis e vai substituir Jesús García Galván, acusado de suborno.
Angela Bachiller. Foto: Reprodução de Internet
Ángela tem apenas 29 anos e foi candidata pelo Partido Popular nas últimas eleições, ficando em 18° lugar.
Após jurar lealdade ao rei, ela agradeceu aos que votaram nela: "Obrigada por terem me dado confiança."
fonte:SRZD
Após 5ª derrota seguida, Fluminense demite Abel Braga


Atual campeão brasileiro, Abel Braga não resistiu à quinta derrota consecutiva no comando do Fluminense e foi demitido nesta segunda-feira. O anúncio foi feito pelo presidente Peter Siemsen nesta tarde após o revés do time diante do Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre, no domingo.

"Hoje a gente vem comunicar que o Abel não continuará como técnico do Fluminense", declarou o dirigente. "Comunicamos com certa emoção, até pela relação criada com o treinador, que chegou o momento de trazer novos ares para o futebol".

Siemsen comparou a relação do treinador com o clube a um casamento. "A relação do clube com o técnico é como um casamento. E a separação é a mais respeitosa possível por tudo que conquistamos juntos", afirmou.

Abel, que ainda tem cinco meses de contrato, chegou ao clube em junho de 2011 diante de grande expectativa por parte da torcida e da diretoria. E, mesmo com dificuldades, levou o time à vaga na Copa Libertadores naquele ano e terminou o Brasileirão em terceiro lugar. Em 2012, faturou o título do Estadual e do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, porém, o time vinha mostrando irregularidade em todas as competições que disputou. Não brilhou no Campeonato Carioca e foi eliminado nas quartas de final da Libertadores, diante do Olimpia, eventual vice-campeão. Oscilando também no Brasileirão, o time ocupa atualmente a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas três vitórias e seis derrotas.

A diretoria ainda não tem um nome de consenso para substituir Abel. Vários técnicos já foram listados, incluindo Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges e Ney Franco. "Vamos trabalhar para definir o novo comandante até quarta. Caso não seja possível, temos a comissão da base qualificada para o jogo", declarou Siemsen, já projetando o jogo de quarta, contra o Cruzeiro, pela 10ª rodada do Brasileirão.

fonte:Portal A TARDE