sábado, 31 de agosto de 2013


Cabeleireiro encontrado morto dentro de casa em Itaperuna, no Noroeste

Carro e moto de luxo da vítima não foram localizados pela polícia
 Reprodução/Facebook

Carro e moto de luxo da vítima não foram localizados pela polícia


A violência vem crescendo na região. Na manhã de sábado (31/08) um cabeleireiro foi encontrado morto dentro de sua casa, localizada na Rua Antônio Alves no bairro Cidade Nova em Itaperuna, Noroeste Fluminense. A vítima estava com várias perfurações pelo corpo, a princípio, provocadas por algum objeto cortante.
Segundo a Polícia Militar, a arma do crime não foi localizada. O carro importado e a moto de luxo da vítima e alguns pertences que estariam no interior da residência, também não foram encontrados. 
Jonelson Silveira era um conhecido empresário da região e morava sozinho. 
A perícia esteve no local para fazer levantamentos dos fatos, mas ainda não há informações a respeito de como foi o crime, ou se o assassino teria entrado na casa para assaltar ou se já conhecia a vítima.
O corpo do cabeleireiro foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna onde será necropsiado e liberado para sepultamento.
fonte:Ururau.com

Divulgada a programação da Semana da Pátria em SFI


O tradicional Desfile Cívico Escolar deste ano em São Francisco de Itabapoana vai contar com uma semana de homenagens à pátria. Sempre com o objetivo de relembrar a data e ao mesmo tempo deixar um ensinamento para os alunos da rede, a Secretaria de Educação e Cultura preparou uma programação que vai percorrer várias localidades do município.

O início será neste sábado, às 14h, em Buena. No domingo, acontecem os desfiles de Praça em Praça João Pessoa, às 8h, e Travessão de Barra, às 14h, prosseguindo nas comunidades durante toda a semana até os tradicionais desfiles na sede do município, no dia seis, e em Ponto de Cacimbas, no dia sete de setembro. O tema trabalhado neste ano é “Construindo Saberes por uma Cultura de Paz”.

Os desfiles das localidades serão acompanhados pelas bandas de fanfarras do CIEP Brizolão-470 Celso Martins Cordeiro, escola do Estado, e pela banda de fanfarra da Escola Municipal Décio Machado, de Barra do Itabapoana. Na sede do município, dia 06, a Guarda Civil Municipal, a Policia Militar, o Corpo de Bombeiro e o Exército também irão participar, com a presença de bandas de Campos dos Goytacazes e São João da Barra. A Secretaria do Trabalho e Promoção Social participa com o animado pessoal da melhor Idade e com os alunos do PETI.

De acordo com a professora Katia Martins, Secretária de Educação e Cultura, apoiar o desfile cívico é fortalecer a cultura e a cidadania nos alunos da rede municipal. “Já para o ano de 2014 temos o projeto de incentivar a criação de bandas de fanfarra nas escolas municipais como forma de apoio pedagógico e cultural e ainda de fortalecimento da cidadania”, explicou.

Abaixo, os dias, horários e percursos dos desfiles:


Desfile Cívico 2013
DIA
HORA
LOCAL e PERCURSO
31/08
14h
Buena- SAIDA DE FRENTE A IGREJA EVANGÉLICA ANTES DA ESCOLA, PASSANDO EM FRENTE A MARQUIZE E TERMINANDO À RUA DO INB
01/09
08h
Praça João Pessoa- SAIDA DA ESCOLA MUNICIPAL ESTELITA DE ARAUJO CRESPO, PASSANDO PELA PRACINHA, CIRCUNDANDO-A, E TERMINO NA LOJA DE MOVEIS “TED MOVEIS”, CAMINHO PARA A ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GOMES CRESPO
01/09
14h
Travessão de Barra- SAIDA DA ESCOLA MUNICIPAL MANOELINA, PASSANDO PELA PRACINHA EM DIREÇÃO AO DPO, E TERMINO NA CRECHE MANOELINA
02/09
08h
Guaxindiba – SAIDA DA ESCOLA MUNICIPAL DIRCEU DIAS DA SILVA, PASSANDO PELA RUA PRINCIPAL ATÉ O CAMPO DE FUTEBOL SIMÃO MANSUR
02/09
14h
Santa Clara- SAIDA DA ROTATORIA , PERTO DA CASA DA AMIZADE, SEGUINDO ATÉ A ENTRADA DO ANTIGO BATELOS
03/09
08h
Gargaú- SAIDA DO BURACO FUNDO SEGUINDO ATÉ A ESCOLA MUNICIPAL DE GARGAÚ
03/09
14h
Imburi de Cacimbas- SAIDA DO POSTO DE SAUDE, PASSANDO PELA RUA DE DENTRO EM  DIREÇÃO A IGREJA CATOLICA DE SÃO JORGE, TÉRMINO NA PRAÇA DA GRUTA, EM FRENTE A MARQUIZE
04/09
14h
Barra de Itabapoana- SAÍDA DO CAIS DE BARRA E TERMINO NO POSTO DE SAÚDE.
06/09
14h
São Francisco de Itabapoana- SAÍDA DO TREVO DAS PRAIAS, PERCORRENDO TODA A AVENIDA VEREADOR EDENITES DA SILVA VIANA, COM TERMINO NA PRAÇA DE SÃO FRANCISCO DE PAULA
07/09
14h
Ponto de Cacimbas- SAIDA DO PRIMEIRO QUEBRA-MOLAS, ANTES DO HOSPITAL, SENTIDO PONTO XPRAÇA JOÃO PESSOA E TERMINO NA ENTRADA DA RUA QUE VAI PARA PINGO DAGUA
Ascom-SFI

Lavrador atropelado e morto em Floresta



_____________________________________________
Nas primeiras horas da madrugada deste sábado, 31-08,  um veículo não identificado pela polícia e pelos populares atropelou e matou um trabalhador rural. O lavrador Carlos Fernandes Ferreira Gomes, 50 , residente em Floresta, saia de casa por volta das 5h30 paro trabalhar na fazenda de propriedade do pai o Sr. Carlito Rico.

Caminhava pela Rodovia RJ-224 quando foi atropelado e morto.   Uma viatura do BPRv também está no local. O rabecão do IML acabou de chegar e removeu o corpo para Campos dos Goytacazes. 

O motorista do veículo não parou para socorrer a vítima. O resgate da Saúde de SFI quando chegou o lavrador já estava sem vida






fonte:Blog do Paulo Noel

sexta-feira, 30 de agosto de 2013


Campos, Quissamã e SFI ganham veículos para fiscalização ambiental

 Em 2012, 57 prefeituras receberam equipamentos para combater crimes ambientais
 Divulgação / Carlos Grevi

Em 2012, 57 prefeituras receberam equipamentos para combater crimes ambientais


Campos, São Francisco de Itabapoana e Quissamã, no Norte Fluminense, estão entre os 34 municípios do Estado do Rio de Janeiro a receber veículos para reforçar a fiscalização contra crimes ambientais em áreas de florestas fluminenses. Os veículos foram distribuídos pelo Governo do Estado, nesta quinta-feira (29/08), às secretarias municipais de Meio Ambiente de cada cidade. Em junho do ano passado, 57 prefeituras receberam carros, equipamentos e infraestrutura com recursos provenientes da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA).
Criada em 2000 pela Lei Federal 10.165, a TCFA recolhe valores para controlar atividades potencialmente poluidoras. O pagamento é feito ao fim de cada trimestre e o Ibama repassa uma parcela de 60% a alguns estados brasileiros, com o objetivo de fortalecer o Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama).
O Governo redistribui metade do recurso com os municípios para que os secretários municipais de Ambiente invistam em infraestrutura e qualificação de pessoal para trabalhar na concessão de licenças para empreendimentos de baixo impacto, cuja responsabilidade é compartilhada entre as superintendências do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e as administrações municipais.

“Temos resultados extraordinários que refletem na nossa preocupação com o Meio Ambiente. É muito importante descentralizar e dar poder aos municípios para licenciar empreendimentos de pequeno e médio porte. Queremos que façam bom uso da viatura que, para alguns municípios, é a primeira destinada exclusivamente ao Ambiente”, afirmou o governador Sérgio Cabral.
O secretário de Ambiente, Carlos Minc, destacou que o Estado precisa da parceria com as prefeituras para aumentar a quantidade de áreas de floresta no Rio de Janeiro. Na entrega, citou números que comprovam o sucesso das iniciativas da secretaria e explicou que, a partir do ano que vem, a distribuição da TCFA seguirá novas regras.

“Somos o Estado que menos desmata e mais acaba com os lixões por causa da parceria com os municípios. Ao apoiá-los, estamos ajudando a nós mesmo porque potencializamos a fiscalização e contribuímos para a base de um desenvolvimento sustentável. A partir do ano que vem vamos redistribuir esse recurso com aqueles que mais mostrarem resultados”, disse Minc.
Além dos três municípios do Norte Fluminense, também foram contemplados com novos carros: Angra dos Reis, Areal, Bom Jardim, Cantagalo, Carapebus, Carmo, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Engenheiro Paulo de Frontin, Iguaba Grande, Itatiaia, Japeri, Macuco, Magé, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Pinheiral, Quatis, Rio das Flores, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Sumidouro, Trajano de Moraes e Valença. 
COMBATENDO O CRIME AMBIENTAL

Criada no dia 5 de junho de 2012, a Guarda Ambiental formou 30 guardas aptos a atuarem a favor do meio ambiente, de acordo com o artigo 255 da Lei Federal que institui que gerações presentes e futuras têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Segundo o subcomandante da Guarda Ambiental, Sávio Tatagiba, os números mostram que o balanço do ano de 2012 foi positivo.
Dos quase 360 atendimentos realizados pela Guarda Ambiental, 36% foram resgates de animais silvestres, 12% solturas, 11% dos trabalhos foram fiscalizações de Áreas de Preservação Ambiental (APA), 7% estão relacionados a maus tratos de animais. Do total de ações, 6% foram apreensões de material de caça. O mesmo número foi de criação irregular de animais, palestras de educação ambiental, poluição dos recursos hídricos e apoio a outros órgãos e secretarias (Postura Municipal, Centro de Controle e Zoonozes, secretaria municipal de Defesa Civil e de Meio Ambiente).
Flagrantes de crimes ambientais compõem 2% das ações realizadas pela Guarda Ambiental. Aterramento de corpos hídricos também representa a parcela de 2% do total. O órgão também capturou 194 animais, entre eles, macacos, pássaros, tamanduás mirins, cágados, cobras, gambás e pássaros de diversas espécies. Todas as apreensões de animais executadas pela Guarda Ambiental têm parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas de Animais, da Universidade Estadual do Norte Fluminsense Darcy Ribeiro (Uenf). Na instituição, os veterinários avaliam os animais e depois de recuperados, dependendo das condições, realizam a soltura ou os encaminham para um criadouro apropriado ou zoológico

fonte:Ururau.com
Absurdo!!! Mulher está em estado grave após injetar acrílico no bumbum, Veja 

Uma mulher de 29 anos está internada em estado grave em um hospital particular na zona norte do Rio de Janeiro depois de injetar acrílico no bumbum. Vânia Prisco, de 29 anos, foi submetida a um procedimento estético que é condenado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Segundo José Horácio, presidente da entidade, o material foi absorvido pelo corpo da jovem e está gerando complicações.
Sem título
Vânia afirmou ao Balanço Geral RJ que não buscou se informar sobre os riscos do procedimento antes de realizá-lo e também não verificou se a médica possuía registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). A autora da cirurgia é identificada pelo nome de Cecília Tavares e não está inscrita no CRM; ela havia sido indicada por uma amiga da vítima. Vânia só descobriu que ela era uma falsa médica ao realizar um boletim de ocorrência em uma delegacia. Lá, ela ainda soube que outras jovens já haviam denunciado Cecília por lesão corporal.
Sem título

 fonte:Xonei.com


Chocante! Irmãos estrangulados por cobra costumavam brincar com serpentes! Veja
O episódio dos garotos canadenses mortos após serem atacados por uma cobra africana de quatro metros ganhou formas ainda mais trágicas nessa semana, quando foram descobertas muitas de fotografias das crianças brincando com serpentes. As imagens foram publicadas no Facebook da mãe de Connor e Noah Barthe ao longo dos últimos anos e despertam dúvidas sobre a segurança dos meninos.
Sem título
Sem título



Sem título

Especialistas disseram que a cobra pode ter sentido o cheiro dos meninos e os reconhecido como comida. A polícia aguarda o resultado da autópsia, mas tudo indica que eles foram estrangulados. Jean-Claude pode ser acusado de homicídio involuntário e negligência criminosa. Ainda não está claro se ele tinha permissão para manter a píton-africana em sua casa, mas ele sabia que o animal não se dava bem com humanos. A cobra foi morta  e seus restos foram enviados para um zoológico local, onde será realizada uma autópsia.
Na imagem acima, os meninos, de quatro e seis anos, aparecem ao lado do filho de Jean-Claude fazendo uma faxina em um cômodo onde o réptil supostamente vivia.
fonte:Xonei.com
Banida por doping, ex-nadadora Rebeca Gusmão está internada em estado grave
rebeca gusmao pan mfgp 450x338Banida do esporte desde 2009 por doping, a ex-nadadora Rebeca Gusmão está internada no Hospital Regional de Samambaia, em Brasília, com suspeita de intoxicação exógena. De acordo com informações do blog “Eixo Capital”, pertencente ao jornal “Correio Braziliense”, o estado dela é considerado grave.
O R7 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que confirmou a internação, mas alegou não poder dar mais informações a pedido da família. Depois de se aventurar por disputas de musculação e até de futebol em caráter amador, Rebeca atualmente é diretora de Apoio ao Atleta da Subsecretaria de Esporte.
O caso de Rebeca veio à tona após os Jogos Pan-americanos de 2007, quando ela se tornou a primeira nadadora brasileira a ganhar  ouro na história da disputa ao vencer os 50 m e os 100 m livre. No fim daquele ano, foi anunciado que ela havia testado positivo para anabolizantes esteroides em exames realizados durante a competição.
Como já havia sido pega pelo uso de testosterona exógena no Troféu José Finkel de 2006, Rebeca acabou banida do esporte e perdeu as medalhas conquistadas no Rio 2007 (além das disputas individuais, ela foi prata no revezamento 4 x 100m livre e bronze no revezamento 4 x 100m medley).
O caso de Rebeca é polêmico, já que as amostras coletadas durante o Pan do Rio apresentaram duplo DNA. Apesar disso, ela nunca conseguiu provar sua inocência e, na apelação feita ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), não obteve sucesso.
Nas eleições de 2010, Rebeca se candidatou a deputada distrital pelo PC do B, mas não foi eleita.
fonte:Blog do BG com informações-R7

quinta-feira, 29 de agosto de 2013


Contas de Beto Azevedo e Frederico, em SFI, são desaprovadas pelo TCE

Parecer contrário segue agora para análise dos vereadores do município
 Arquivo

Parecer contrário segue agora para análise dos vereadores do município


Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) decidiram, por unanimidade, na sessão plenária desta quinta-feira (29/08), pela emissão de parecer prévio contrário às contas relativas ao exercício de 2012 de São Francisco de Itabapoana, sob a responsabilidade dos ex-prefeitos Carlos Alberto Silva de Azevedo (de 01.01 a 17.05.2012) e Frederico Souza Barbosa Lemos (de 18.05 a 31.12.2012). O parecer contrário segue agora para análise dos vereadores do município, que farão o julgamento político. 
Entre as irregularidades apontadas no voto do conselheiro-relator José Graciosa, está o descumprimento do art. 42 da Lei Complementar Federal nº 101/00, que veda ao gestor assumir despesas que não possam ser cumpridas integralmente nos dois últimos quadrimestres do último exercício do mandato ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte, sem que haja suficiente disponibilidade de caixa.
Os técnicos do TCE-RJ apuraram que, em 31 de dezembro de 2012, o déficit nos cofres da prefeitura era de R$ 1.628.943,56. Outras irregularidades constantes no processo de prestação de contas foram as despesas com pessoal, que ultrapassaram, nos três quadrimestres do ano passado, o limite de 54% da receita líquida do município, assim como a realização de despesas sem o devido registro contábil, contrariando as normas gerais de contabilidade pública.

Uma das impropriedades apontadas no voto foi a divergência de R$ 569.841,60 entre o valor do orçamento final apurado (R$ 90.785.520,80) e o registrado no Balanço Orçamentário do Relatório Resumido da Execução Orçamentária relativo ao 6º bimestre, que apresentou o valor de R$ 91.355.362,40. A irregularidade foi apurada com base nas publicações dos Decretos de Abertura de Créditos Adicionais e na relação de decretos. Também foi registrado déficit financeiro na conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no valor de R$ 28.646,20.
As despesas do Fundeb e seu correto empenho para que sejam limitados em 100% dos recursos recebidos estão entre as determinações do voto. O objetivo é manter o controle da gestão do fundo e preservar as características determinadas pela lei. Os gastos com educação e saúde foram alvo de outras determinações do voto. O Corpo Deliberativo destacou que, para fins de limite constitucional, essas áreas utilizem recursos que sejam fonte de impostos e transferências de impostos para atender ao que estabelece a Constituição.
fonte:Ururau.com