domingo, 29 de setembro de 2013

COM UMA SONORA GOLEADA  PINGO D’ÁGUA ELIMINA AMPROAB, É CAMPEÃO DA TAÇA DOMINGOS GUIMARÃES E SE CLASSIFICA PARA A FINAL

Por: Genecy Filho

Nesse domingo (29/09), a equipe de Pingo D’água recebeu a equipe de Amproab em seu estádio para a partida de volta da semifinal do Campeonato de Futebol Amador do Município de São Francisco de Itabapoana e, supreendentemente, aplicou uma sonora goleada de 4 a 0, se credenciando para disputar a final contra a equipe de Santa Rita. Foi, sem dúvidas, o confronto entre as duas melhores equipes do Campeonato e o resultado não condiz com o futebol apresentado pelas duas equipes. Durante todo o primeiro tempo e até aos 23 minutos do segundo tempo, o jogo estava igual, com as duas equipes se equilibrando nas ações de ataque e de defesa, quando o meia habilidoso Bruno(10) da equipe de Pingo D’água acertou um chutaço de primeira de fora da área, fazendo 1 a 0,  sem chances para o goleiro Fábio (01). Com as substituições feitas pelo competente técnico Luizinho, Pingo D’água avançou seus meias e passou a dominar as ações do meio de campo. Até que por volta dos 35 minutos, numa cobrança magistral de escanteio, o iluminado Bruno (10), marcou um gol olímpico fazendo 2 a 0 para Pingo d’água.
Diante da situação adversa, o técnico da equipe de Amproab, fez duas substituições colocando seu time pra frente favorecendo os contra ataques do Pingo D’água que marcou mais dois gols com o centro avante Flaviano(09). Um num chute certeiro e outro numa cabeçada. Final da segunda partida da semifinal, Pingo D’água 4 X 0 Amproab. Apesar do resultado, foi uma partida digna de uma final de campeonato.


DESTAQUES DA PARTIDA

O primeiro destaque do jogo, dentro do campo, foi o habilidoso atleta Bruno Magalhães (10) da equipe de Pingo D’água. Procurou articular todas as jogadas de sua equipe chamando a responsabilidade  para si. Além de todas as funções que exerceu na partida ainda marcou dois golaços.

O segundo destaque foi Luizinho , Técnico do Pingo D’água. Mais uma vez ele mostrou que sabe ler o jogo e tem sua equipe nas mãos. Após um primeiro não muito primoroso, ele conseguiu, no intervalo, mexer com os brios de seus atletas que voltaram para o segundo tempo com outra pegada, o que resultou na acachapante vitoria.

ARBITRAGEM

O comando da partida ficou a cargo do Sr. Renê Albernaz, auxiliado pelos bandeirinhas Ricardo e Rominho. Renê é o tipo de árbitro que as pessoas ou amam, ou odeia. É muito intenso, austero e disciplinador. Suas atitudes que, a primeira vista parecem  antipáticas e arrogantes, são fundamentais para que partidas difíceis e complicadas iniciem e terminem sem maiores contratempos. Disciplinador ao extremo, ele conseguiu fazer com que todo o estádio de Pingo D’água, que estava lotado, respeitasse os limites do campo de jogo. Não iniciou a partida até que todos saíssem da área interna do campo, mesmo sob protestos de alguns atletas e torcedores. No segundo tempo, ao perceber que os guardas municipais, responsáveis pela segurança ainda não haviam voltado, foi do lado de fora e disse que só começaria o segundo tempo quando eles entrassem e protegessem o campo de jogo. Dentro do campo, controlou os ímpetos distribuindo  8 cartões amarelos. Por sua atuação antes e durante a partida merece nota 10.

CATEGORIA DE ASPIRANTES: FLORESTA ELIMINA PALMEIRINHA NOS PÊNALTIS APÓS EMPATE NO TEMPO NORMAL.

Por : Genecy Filho

Após empatar no tempo normal pelo placar de 1 a 1, a equipe de Palmeirinha foi eliminada nos pênaltis pela Equipe de Floresta. A eliminação veio como um castigo por Palmeirinha ter abdicado de jogar para praticar o ante jogo, promovendo um cai-cai assim que teve um e seus atletas, o Doddy, expulso por ter dado uma entrada criminosa no atleta de Floresta.
Com uma equipe bastante jovem, Floresta aprontou uma correria pra cima da experiente equipe de Palmeirinha e saiu na frente do placar com um gol de cabeça de Luiz Carlos (07). O empate de Palmeirinha veio numa cobrança de pênaltis, quando Doddy (10), foi derrubado na área por Luiz Carlos (07). O atleta Miquéías (04) cobrou e marcou 1 a 1.
Sem conseguiu jogar de igual pra igual com Floresta por causa do cansaço, a equipe de Palmeirinha optou pelo chutão para frente buscando Rodrigo (11), por causa de sua altura. Enquanto isso a garotada de Floresta, botou a bola no chão recebendo reiteradas faltas. Uma dessas faltas ocasionou a expulsão de Doddy, após ter dado uma entrada criminosa por trás no atleta de Floresta. O que seguiu foi a pratica do ante jogo pela equipe do Palmeirinha. Os atletas começaram a se revezar no cai-cai, até que o árbitro Erialdo apitasse  o fim da partida. Felizes com o empate e confiantes na classificação nas penalidades, a equipe de Palmeirinha foi castigada. Miquéias , Miller e Adalberto perderam seus pênaltis. Final , placar agregado, Floresta 4 x 2 Palmeirinha.

ARBITRAGEM – ASPIRANTES


A difícil partida de volta da semifinal da Categoria de Aspirantes foi comandada pelo árbitro Sr. Erialdo. Apesar do descaso da organização do Campeonato em não colocar dois bandeirinhas para auxiliá-lo, Erialdo, com seu jeito simples e calmo conseguiu, sozinho, conduzir a partida até o final. Teve que interromper a partida no primeiro tempo, por causa da invasão da torcida no campo de jogo. Após vários apelos e recebendo o apoio dos dirigentes das duas equipes,reiniciou o jogo e levou até o fim. Aplicou os cartões na hora certa e a penalidade máxima marcada por ele realmente existiu. Nota 8,5.




Vale lembrar aos organizadores da competição que não dá mais para ignorar a Categoria de Aspirantes. Se existe essa categoria, o tratamento deve ser o mesmo dado a categoria principal. O desejo de vencer e de ser campeão não é menor para os times da categoria de aspirantes.Pelo contrário. Devido ao horário do jogo, os ânimos se alteram com mais facilidade. Escalar um único árbitro numa fase de semifinal é uma temeridade. É como jogá-los aos leões. Estive cobrindo a primeira partida da semifinal entre Quatro Bocas e Alegria dos Anjos, em Morro do Bode e fiquei assustado e temeroso que acontecesse algo mais grave com o árbitro Gilberto Gil Coutinho que, também sozinho, teve que conter jogadores e torcedores raivosos, aceitar determinados insultos, fingir não ver certas atitudes para conseguir conduzir a partida até o final.

  

DESTAQUE DA PARTIDA DE ASPIRANTES

O destaque da semifinal de Aspirantes entre Floresta e Palmeirinha foi o atleta Luiz Carlos (07). Ele foi herói e vilão, foi do céu ao inferno e voltou pro céu, num mesmo jogo. Herói quando desviou de cabeça um lançamento fazendo 1 a 0 para sua equipe. Vilão quando derrubou Doddy na área fazendo pênaltis. Voltou ao céu quando se classificou para a final. Atou como cabeça de área e dominou todas as ações no meio de campo. Não deixou que seu marcador jogasse e chegou ao ataque com qualidade. Um bom atleta.
Nome: Luiz Carlos de Souza da Silva
Idade: 19 anos
Time do coração: Botafogo 

Campeonato Municipal de São Francisco

JOGO DE IDA(22/09)

Categoria Principal  

Morro do Bode 0 x 0 Santa Rita 
Amproab 1 x 1 Pingo D’Água.

JOGO DE VOLTA(29/09)
 
Morro do Bode 0 x 2 Santa Rita 
Amproab 0 x 4 Pingo D’Água

JOGO DE IDA(22/09)

Categoria Aspirante  

Quatro Bocas 1 a 0 Alegria dos Anjos
Floresta 1x1 Palmeirinha 

JOGO DE VOLTA(29/09)
 
Quatro Bocas 1 a 1 Alegria dos Anjos
Floresta 1x1 Palmeirinha 

DISPUTA DOS PÊNALTIS:


Floresta:fez (04)

Palmeirinha: Perdeu (03)fez (01)


FINAL:

Categoria Principal - Santa Rita X Pingo d´Agua

Categoria Aspirante-Floresta X Quatro Bocas

Asfaltamento da rodovia ligando Praça João Pessoa à BR-101, saindo do papel e virando realidade

17 Km , essa é a distancia que separam o sonho de uma realidade. Depois de muitos anos e muitas promessas parece que agora a estrada que liga Praça João Pessoa a São Luiz de Mutuca.será totalmente asfaltada.

A equipe do Blog visitou as obras veja as fotos:
















Carla confirma ida para o Partido dos Trabalhadores

Na segunda feira, 30/09, às 19h no Clube Democrata, em São João da Barra, o senador Lindbergh Farias abona a  ficha de filiação ao PT da ex-prefeita de SJB Carla Machado.

Em convite aos amigos e correligionários  Carla diz que  "a Estrela agora é nossa. Vamos que vamos" 

fonte:Blog do Paulo Noel 

sábado, 28 de setembro de 2013


Finalistas do Campeonato Municipal serão conhecidos no próximo domingo


Serão conhecidos, neste domingo (28/09), os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana. Neste segundo confronto das semifinais, que tem início às 15h, o Santa Rita recebe o Morro do Bode. Na outra partida, Pingo D’Água joga em casa contra o Amproab.


Nos jogos de ida, no último domingo, as duas partidas terminaram empatadas – Morro do Bode 0 x 0 Santa Rita e Amproab 1 x 1 Pingo D’Água. Persistindo novamente o empate nas duas partidas, a vaga na final será decidida nos pênaltis. Já uma vitória simples classifica qualquer uma das quatro equipes.

Na categoria Aspirante, Quatro Bocas, que venceu a primeira partida por 1 a 0, joga pelo empate contra Alegria dos Anjos na preliminar de Santa Rita e Morro do Bode. Já na preliminar de Pingo D’Água x Amproab, Floresta e Palmeirinha jogam em igualdade de condições, já que na primeira partida o placar foi 1 a 1.

Taça Domingos Guimarães – O confronto entre Pingo D’Água e Amproab na categoria Principal tem mais um atrativo, que é a disputa da Taça Domingos Guimarães, antiga Taça Cidade de São Francisco. As duas equipes se credenciaram à disputa da Taça por serem as primeiras colocadas nas suas respectivas chaves na primeira fase da competição.


O jogo que decidiria o vencedor da Taça, em julho, foi interrompido no segundo tempo, sendo necessária uma nova partida. Por ter coincidido o confronto das duas equipes nas semifinais, ficou decidido que quem obtiver a vaga para a final será, também, o campeão da Taça Cidade de São Francisco. 
(Ascom)

Após retirar '2ª cabeça' por meio de cirurgia, menina afegã é vista ao lado da irmã gêmea

Bebê fez cirurgia rara para remover crânio que crescia paralelo à cabeça


Asree (esq.) ao lado da irmã gêmea
Asree (esq.) ao lado da irmã gêmea
Foto: STR/AFP






















Após ter uma "segunda cabeça" retirada por meio de cirurgia, a menina afegã Asree Gul (que significa "nova flor"), de 2 meses, foi vista ao lado da irmã gêmea, bem maior que ela. A imagem foi feita no dia 18 e divulgada nesta quinta-feira (26), quando a criança recebeu alta do hospital.
Asree nasceu com outro crânio que crescia paralelamente à sua cabeça. Ela foi operada em um hospital da cidade de Jalalabad, na província de Nangarhar, no leste do país. A localidade fica a 150 km de Cabul e perto da fronteira com o Paquistão.
De acordo com os médicos, um terceiro gêmeo poderia estar se formando junto com elas, mas não conseguiu se desenvolver e morreu. O crânio desse bebê teria, então, colado à cabeça de Asree antes do nascimento.
família da menina procurou ajuda porque ela não conseguia dormir direito, e a família disse que a criança estava sendo estigmatizada dentro da comunidade.
  Segundo o cirurgião-chefe Ahmad Obaid Mojadidi, em entrevista à agência France Presse, a mãe das crianças deu à luz uma menina saudável e outra com uma anormalidade, ao apresentar uma cabeça extra ligada ao seu couro cabeludo. Foi a primeira vez que o cirurgião realizou um procedimento desse tipo.
"Não temos equipamentos muito avançados, mas estamos muito felizes de realizar essa cirurgia com sucesso", disse Mojadidi em entrevista à BBC.
O médico operou o bebê gratuitamente, já que os pais – produtores rurais no distrito de Chaparhar, província de Nangarhar – não tinham dinheiro para cobrir os gastos, em torno de R$ 9 mil.
FONTE: G1

Bizarro! Olhos coloridos e com desenhos!
Mais uma invenção destas que só os japoneses sabem fazer. Desta vez uma marca de lente de contatos lançou uma versão com o desenho da Hello Kitty.
A ideia é atrair as consumidoras com a  gatinha que foi criada na década de 1970 e faz sucesso entre milhares de consumidoras ao redor do mundo. As lentes são produzidas pela empresa japonesa Fall in Eyez. Embora sejam novidade no Japão,  produtos semelhantes já foram feitos na Coreia há alguns anos. As consumidoras coreanas, inclusive, podiam contar com várias opções de cores produzidas pela I.Candy Contact Lens (como você pode ver na imagem de destaque dessa matéria).
De acordo com o site Rocket News, a marca japonesa disponibilizou as lentes somente em roxo depois de realizarem estudos clínicos que comprovando que essa cor é segura. O produto custa 5.800 ienes, o que equivale a pouco mais de 130 reais na cotação de hoje. Veja as fotos:
lente2
lente1
fonte:Xonei.com
Walter revela empenho em superar vício em biscoito e refrigerante
Walter comemora seu primeiro gol na partida entre Goiás e Grêmio, pela 18ª rodada do Brasileirão
Estrela do Goiás no Brasileirão, o atacante Walter admitiu que os maus hábitos alimentares prejudicam sua forma física. O atleta disse ao jornal Lance! que tem se esforçado em superar o vício em biscoito, hambúrguer e refrigerante. Sua meta é perder cinco quilos.
“Estou trabalhando para isso, começando a tirar a bolacha, o hambúrguer, o refrigerante…”, disse.
“A questão é: Coca-Cola e Guaraná, quem é que não gosta? Isso é um vício e, graças a Deus, estou tirando. Hoje bebo mais suco do que refrigerante”, complementou o jogador do Goiás ao Lance!.
O vício de Walter por biscoitos virou tema de brincadeiras promovidas pelo Globo Esporte em apresentação do jogo vencido pelo Goiás contra o São Paulo por 1 a 0.
O atacante foi chamado de “Walter Biscoito”, tendo sua performance em campo enaltecida pela reportagem, apesar das ironias.
O bom momento do Goiás no Brasileirão, 7º lugar e a seis pontos do G-4, evidencia a importância de Walter no time.
Ele tem 24 gols marcados pelo clube na temporada. Seu contrato com o clube goiano vence no fim do ano.
“Fico feliz, porque o torcedor do Goiás me quer aqui, e ele pode ter certeza de que eu também quero ficar aqui. O carinho do torcedor me dá muita confiança”.

fonte:Blog do BG

Uma mulher morreu e um homem foi mutilado neste sábado na região de Zaporozhiye, na Ucrânia, após serem atropelados por um trem enquanto faziam sexo na ferrovia, informaram as autoridades ucranianas.
“O casal estava praticando sexo embaixo de uma locomotiva na via do trem, quando esta se pôs em movimento”, detalharam as fontes, que acrescentaram que a mulher morreu na hora e o homem perdeu as duas pernas.
Os dois se encontravam em estado de embriaguez, segundo a polícia ucraniana. O sobrevivente, natural da cidade ucraniana de Kherson, foi levado a um hospital.
fonte:Blog do BG com informações-Terra

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Netflix agora pode ser assistida em super HD
imagem.phpAssinantes da Netflix agora podem assistir ao conteúdo da locadora virtual em qualidade super HD, segundo anunciou a empresa nessa quinta-feira, 26.
Dependendo do seriado, filme, show etc., estará disponível a opção para que se veja uma imagem com compressão de 1080p.
Os testes com essa resolução começaram em janeiro, apenas com alguns clientes, mas a Netflix resolveu ampliar a oferta.
Claro que a disponibilidade depende da conexão de cada pessoa. Como a Netflix opera em esquema de “streaming de adaptação”, caso a internet da sua casa não seja boa, você não conseguirá a melhor imagem disponibilizada pela locadora.
Olhar Digital UOL

Mães denunciaram que suspeito enviava mensagens pornográficas.
Ele ameaçava expulsar alunos caso não mantivessem relações.

O instrutor de uma escolinha de futebol em Rio das Ostras foi preso na noite desta quarta-feira (25) apontado pela polícia como aliciador de menores. O suspeito tem 32 anos e dava aulas para crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos na quadra poliesportiva instalada no Parque da Cidade. 


A prisão aconteceu após denúncia da mãe de um dos alunos. Segundo a delegada Carla Tavares, ele ameaçava expulsar os alunos da escolinha caso não mantivessem relações ou até mesmo trocassem mensagens pela internet.

"Ele estava usando o esporte para corromper as crianças, prometendo lugares melhores no time, ameaçando retirá-las, chantageava os meninos. Ele usava as aulas", descreveu Carla Tavares, delegada responsável pelo caso.

Segundo a delegada, o suspeito convidava os alunos para irem à sua casa através de uma página pessoal em uma rede social. Ele marcava encontros com os alunos em locais ermos e enviava imagens de partes íntimas. Um histórico de mensagens e imagens foi impresso por uma das mães de um aluno e encaminhado à 128ª DP de Rio das Ostras. 

"Uma das mães conseguiu flagrar uma das conversas no celular do filho, gravou o material em um pen drive e mostrou para as outras mães. Depois dessa reunião, elas acionaram a Polícia Militar", revelou a delegada titular da 128ª DP. 

Preso, o suspeito confirmou que trocava mensagens com os alunos, mas negou as acusações feitas pelas famílias e pela polícia. "As mensagens eram de boa noite, nada de pornográfico. Um amigo meu criou minha conta na rede social, mas perdi o papel que tinha a senha. Hoje (quinta-feira, 26) tem aula e pode perguntar para as crianças se fiz algo de errado", disse o instrutor.

Carla Tavares disse que um inquérito será aberto para investigar se o suspeito abusou sexualmente das crianças. Uma carta escrita por um dos alunos para o professor, anexada ao processo, contém declarações de intimidade entre os dois. Um das crianças ouvidas pela delegada disse que o suspeito manteve relações sexuais com um menor, em março passado, durante um churrasco em sua casa para os alunos da escolinha.

"O que a gente percebeu de tudo que foi extraído e do que os pais trouxeram é que ele se comunicava via internet com as crianças para ter alguma vantagem sexual. Ele mostrava fotos de partes íntimas, convidando para ir para a residência dele e, por isso, ele já vai responder por aliciar menores. A partir dos relatos das vítimas e do material apresentado, vamos instaurar um inquérito para apurar um suposto estupro de vulnerável", relatou Carla Tavares. 

As aulas dadas pelo professor aconteciam todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, na quadra poliesportiva do Parque da Cidade. A administração do espaço confirmou que o instrutor trabalhava no local dando aulas de futsal. A escolinha reunia cerca de 30 crianças. 

Funcionários disseram que ele estava atuando no local há dois anos sem qualquer suspeita. 
"Ele estava aqui há dois anos e nunca apresentou nenhuma suspeita. Os alunos dele eram bagunceiros, aprontavam aqui, mas ele sempre aparentou ser uma pessoa tranquila", disse um funcionário que não quis ser identificado.

Como utilizava um espaço público para dar aulas de esporte, a delegada Carla Tavares disse que vai notificar a prefeitura, para que as pessoas que atuam no local sejam identificadas.

Por meio de nota, a prefeitura informou que o professor usava o espaço há algum tempo e que, em junho passado, encerrou o prazo dado para que ele apresentasse a documentação necessária para renovar a autorização para continuar atuando no local. Há 10 dias, o instrutor pediu novo prazo e atuou na quadra dois dias, sendo o último deles terça-feira (24).

O suspeito está preso na 128ª DP de Rio das Ostras, mas será transferido para o presídio de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Fonte:Blog Rio das Ostras Jornal com informações- G1 Região dos Lagos