segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Carrasco rubro-negro Cabañas leva tiro na cabeça e é internado


Rio - O atacante do América do México e da seleção do Paraguai Salvador Cabañas, 29 anos, conhecido no Brasil como carrasco de Flamengo e Santos na Libertadores de 2008, foi baleado na cabeça em um bar da Cidade do México na madrugada de ontem.

O jogador foi submetido a uma cirurgia para conter o sangramento, mas a bala calibre 22 não foi retirada, pois poderia causar um dano maior. Segundo o médico Ernesto Martínez, o estado do jogador é grave, porém estável. O atacante ficará sedado nos próximos dias e segundo os médicos ainda pode ter sequelas.

Cabañas estava no bar acompanhado de sua mulher, María Alonso, e de amigos. Segundo María, o jogador levou um tiro quando estava no banheiro do local. Mas a versão de assalto dada pela mulher foi descartada pela Procuradoria Geral de Justiça da Cidade do México. De acordo com o procurador Miguel Mancera, nenhum pertence do atacante foi levado. Dois suspeitos do crime já foram detidos.

O presidente do América, Michel Bauer, disse que Cabañas chegou consciente ao hospital e foi visitado pela mulher minutos antes da cirurgia: “Ele estava confuso, sem saber o que tinha acontecido”.

María Alonso pediu ao povo que reze pelo marido. “Ele está consciente, em todo momento esteve. Conversamos e ele me reconheceu”, disse ela, revelando uma frase do jogador. “Ele estava otimista e me dizia: Vou sair desta’’. Segundo o delegado Eduardo Santillán, o prédio do bar onde ocorreu o crime foi fechado após o incidente. Um dia antes de levar o tiro, Cabañas foi atingido por uma pedra de gelo depois da derrota do América para o Morelia.

Copa do Mundo

sob risco Cabañas corre o risco de não jogar a Copa do Mundo. O Paraguai está no Grupo F, ao lado de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia. A estreia será em 14 de junho contra os italianos.
fonte:O DIA ONLINE-ATAQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário