segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Polêmica Boris Casoy e Band são processados por comentários sobre garis


 Uma ação cível, movida pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes (Fenascon), promete tirar o sono da Band e de Boris Casoy. De acordo com o Portal Imprensa, o pedido judicial, feito na última quarta-feira (6), foi impetrado no Fórum João Mendes, localizado na região central da capital paulista.

O processo foi aberto em resposta ao comentário do jornalista que, no dia 31de dezembro, durante o Jornal da Band, ao assistir a uma mensagem de felicitações de ano novo protagonizada por dois garis, fez uma análise pessoal sobre a matéria, que vazou, deixando o público brasileiro escutar.

"Que m... Dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras. Dois lixeiros... o mais baixo da escala de trabalho", disse o âncora da emissora.

Após a intensa repercussão, no dia seguinte, Casoy pediu desculpas pela declaração.

De acordo com o advogado Francisco Larocca, que representa a entidade, até esta sexta-feira (8) devem ser impetradas outras duas ações contra a emissora e o jornalista. Uma delas de ordem criminal, tomando como base possível prática de preconceito do apresentador contra os dois garis do vídeo.

"É lamentável que isso ocorra contra uma categoria que faz um trabalho essencial para a sociedade, que faz a limpeza, ajudando a evitar enchentes, e é muito bem quista pela sociedade", declarou o advogado, repudiando a declaração do jornalista. "Foi de uma irresponsabilidade muito grande. Tem que haver reparação".

Procurada por O Fuxico, a assessoria da Band contou que ainda não recebeu informações sobre os processos e, por enquanto, não pode se manifestar.
fonte:O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário