segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PROJETO PRAIA LIMPA Campanha mobilizou voluntários em São Francisco
Foto Alessandra Lemos/SFI
















Prefeito Beto Azevedo (a esquerda) participou da distribuição do material informativo

A prefeitura de São Francisco do Itabapoana lançou o projeto “Praia Limpa”, promovido pelas secretarias de Planejamento e de Meio Ambiente, em parceria com a Gargaú Enérgética S.A. – GESA. A iniciativa prevê um amplo trabalho de conscientização paralelo à implantação de lixeiras em todo o litoral sanfranciscano.

Além do prefeito Beto Azevedo, o vice Frederico Barbosa e diversos secretários municipais auxiliaram no trabalho de distribuição do material educativo.

Um grupo de voluntários foi formado por funcionários de várias secretarias e ainda com representantes de Associação de Moradores, Entidades e Associações ligadas ao Meio Ambiente. Eles percorreram vários trechos do litoral fazendo a distribuição dos folderes explicativos.

Durante o final de semana, foram visitadas as praias de Gargaú, Santa Clara, Sonhos e Sossego e afixadas as 60 lixeiras em formato de manilhas. Até o final do mês, serão implantadas 110 lixeiras nas praias da região. O objetivo é espalhar as lixeiras nos principais pontos turísticos do litoral.

No próximo final de semana, a equipe percorrerá as praias de Guaxindiba e Manguinhos (30/01); Lagoa Doce e Barra do Itabapoana (31/01).

Segundo o secretário de Planejamento, Marcelo Garcia, o projeto é um diferencial da prefeitura. “As praias já deveriam ter essas lixeiras. Nesse governo, conseguimos implanta-los em parceria com a GESA, mas o prefeito não só se preocupou em instalar as lixeiras como também em fazer um trabalho de conscientização junto às pessoas”, disse Garcia.
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário