sábado, 29 de maio de 2010

2° CAMPEONATO ESTADUAL DE MUAYTHAI - SELETIVA PARA O BRASILEIRO


2° CAMPEONATO ESTADUAL DE MUAYTHAI - SELETIVA PARA O BRASILEIRO

Vem ai o 2° Campeonato Etadual de Muaythai - Seletiva para o Brasileiro, este estadual será realizado na cidade de Presidente Kennedy nos dias 04 e 05 de junho de 2010.
O evento contará com a cobertura do Premiere Combate.
O CAMPEONATO ESTADUAL DE MUAYTHAI que ocorrerá no mês de junho de 2010 na cidade de Presidente Kennedy é a oportunidade dos jovens atletas de todo o Espírito Santo, de ingressarem na carreira esportiva com vistas ao profissionalismo. Uma vez que tornando-se profissional tem a possibilidade de participarem do mundial que ocorrerá na Tailândia, essa por sua vez conhecida como berço do MuayThai.
O CAMPEONATO ESTADUAL DE MUAYTHAI coloca à disposição toda a infra-estrutura da Federação Capixaba de Muay Thai Tradicional - FCMTT para o crescimento pessoal do atleta que a partir deste ano, visa as Olimpíadas das Artes Marciais (OAM) que acontecerá pela primeira vez em Beijing, na China. O PANAMERICANO foi realizado aqui no Espírito Santo no mês de abril , na cidade da Serra  onde foi escolhido os atletas que irão representar as Américas nas Olimpíadas de Artes Marciais (OAM)
O CAMPEONATO ESTADUAL  abrirá portas para o atleta se tornar um atleta olímpico e quem sabe campeão que é o sonho de todo atleta que visa o alto rendimento, pois se transforma motivo de orgulho para uma nação e ganha reconhecimento mundial.
     MUAYTHAI           
Luta originária da Tailândia o Muaythai, também conhecido como Boxe Tailandês ou Thai Boxing, é o esporte nacional da Tailândia. Esta arte marcial com mais de dois mil anos de existência foi criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter melhor saúde.
O Muaythai é tão popular na Tailândia quanto o futebol é no Brasil, fazendo da Tailândia a maior potência mundial neste desporto. Além de criadores do MuayThai, os tailandeses também são os maiores lutadores do mundo na sua categoria, até 70 kg em média, isso devido ao fato dos tailandeses terem uma estrutura física pequena.
O verdadeiro MuayThai (Boxe Tailandês) é considerado pelos lutadores e profissionais da área como o melhor método de treinamento do mundo (combinação de golpes), onde os praticantes iniciam seu treinamento a partir dos 07 (sete) anos de idade e não possui idade limitante.
Além dos benefícios físicos o MuayThai ajuda na autodefesa, flexibilidade, agilidade, autoconfiança e potencializa o desenvolvimento mental e intelectual. Esta arte utiliza técnicas como socos, chutes, cotovelados e joelhados. A luta mais completa é realizada de pé, e com a maior perda de calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário