terça-feira, 25 de maio de 2010

Presidente Kennedy participa do 20º Encontro Nacional de Meio Ambiente

marcio_e_marina O município de Presidente Kennedy está preocupado com o Meio Ambiente por isso marcou presença no Encontro Nacional de municípios discutindo políticas voltadas ao mesmo
O secretário Municipal de Meio Ambiente de Presidente Kennedy Márcio Roberto Alves da Silva participou nos dias 12, 13 e 14 do corrente mês do 20º Encontro da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), em Natal onde foi discutido o “Compromisso com a Gestão Ambiental Municipal”.
De acordo com Márcio, o encontro foi sem dúvida muito proveitoso, uma vez que, é preciso buscar políticas voltadas para salvar o meio ambiente, sua principal preocupação atual a frente da pasta em Kennedy.
“O objetivo maior do nosso município, em nossa gestão é o desenvolvimento econômico aliado à preservação do Meio Ambiente e da qualidade de vida dos habitantes. Creio que os kennendenses compreenderão nossas buscas por políticas voltadas com o compromisso e a sustentabilidade. Em Natal pudemos fazer uma trajetória de vida e luta em prol das questões que cada um de nós espera”, disse.
Palestraram no encontro da ANAMMA os pré-candidatos a Presidente da República, ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PV), José Serra (PSDB) e a ministra da Casa Civil Dilma Russef (PT), além do presidente da Associação, Mauro Buarque e a Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira que palestrou defendendo o tema “O Fortalecimento do Sistema e a Gestão Ambiental Municipal”.
Para o secretário, além de buscar novos caminhos para se implantar no município, o encontro em Natal somou consideravelmente em sua gestão, “é a oportunidade impar de buscar subsídios que fortaleçam as políticas públicas para o nosso Meio Ambiente, uma vez que, todos temos de ter plena consciência de nosso compromisso com meio em que vivemos”, comentou Alves.
Vale ressaltar que, esse foi o 20º Encontro Nacional onde todos os municípios do país são convidados a marcar presença, mas somente três do Espírito Santo estiveram presentes, entre esses, Presidente Kennedy. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário