segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rumo à Europa, Adriano não deve mais jogar pelo Flamengo
Atacante já teria comunicado decisão de sair à diretoria e aos companheiros e deve comparecer à Gávea nesta segunda-feira apenas para o adeus. Destino provável é a Roma
O atacante Adriano é esperado nesta segunda-feira na Gávea, mas para se despedir. O "Imperador" não deverá renovar com o Flamengo e já teria avisado aos companheiros da decisão. O empresário Gilmar Rinaldi ainda não se pronunciou, mas embora o compromisso só se encerre no dia 30, o atacante sequer deverá participar do clássico contra o Fluminense e da partida contra o Grêmio nesta semana. O destino provável de Adriano é a Roma, pois ele tem passagem comprada para a Itália em junho.
O motivo da decisão seria os muitos problemas que o jogador enfrentou no Rio, especialmente com a divulgação de notícias sobre sua vida longe dos gramados, fato que também o incomodava na Europa. Em 2009, ele foi artilheiro do time na conquista do Campeonato Brasileiro, com 19 gols. Neste ano, porém, os problemas externos influenciaram diretamente o seu rendimento em campo, o que levou ao seu corte da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo. Até o início do ano, ele era nome certo na lista de convocados.
Foram 13 faltas a treinos em 2010, uma delas justamente quando o auxiliar de Dunga, Jorginho, esteve no Ninho do Urubu para dar força ao amigo Rogério Lourenço, que acabara de assumir como técnico. No total, Adriano fez 47 jogos e marcou 35 gols nesta passagem pelo Flamengo. Ele também teria ficado insatisfeito com a mudança de comando no departamento de futebol, manifestada claramente pelos atletas no dia em que a presidente Patrícia Amorim concedeu coletiva no Ninho do Urubu para explicar as demissões de Andrade e Marcos Braz.
Já ciente da decisão, a diretoria do clube se movimenta em busca de reforços, pois é consenso que não há substitutos no clube. Os principais nomes pretendidos são Washington, do São Paulo, como antecipou o iG, e Émerson, que já manifestou desejo de voltar ao Rio. Outro fator que contribuiu muito para a decisão de Adriano, tomada neste fim de semana, foi a eliminação da equipe na Libertadores, a
 sua Copa do Mundo pessoal, como ele mesmo disse após ser cortado por Dunga

fonte: esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário