quarta-feira, 12 de maio de 2010

Adolescente que fugiu de casa em Praça João Pessoa encontrado no bairro Leblon no Rio
Pelo google comerciante localizou matéria no Blog do Paulo Noel e já fez contato com a família e a Rádio São Francisco FM
O adolescente Julio Igresias Gabi Barroso que fugiu da casa onde morava em Praça João Pessoa, 3º distrito de São Francisco de Itabapoana, desde o dia 15 de abril, está no Rio de Janeiro aos cuidados do comerciante Francisco Cymbra que ligou ontem para a Rádio São Francisco FM informando que Julio Igresias apareceu, no sábado, 8-5, no Quiosque de Flores no bairro Leblon no Rio pedindo emprego.

Segundo o comerciante Francisco Cymbra que também atua no ramo de oficina mecânica no bairro Freguesia em Jacarepaguá, Julio Igresias apareceu em seu Quiosque de Flores no Leblon, Rio de Janeiro, pedindo uma vaga de emprego. “Ele estava com fome e com apenas uma muda de roupas”, disse o comerciante.

Ontem Francisco Cymbra em entrevista a Rádio São Francisco FM contou com detalhes o enredo desta história de final feliz. “Depois de uma rápida entrevista com o adolescente ele falou a princípio que morava na Paraíba- RN mas logo descobri que estava mentindo quando também falou que a mãe era falecida”, disse. Outra informação que passou foi de que veio parar no Rio trazido por um ônibus do evento religioso da Igreja Universal, Dia “D”, realizado no aterro do Flamengo no Rio. A partir daí ficou perambulando pelas ruas e foi parar em um orfanato no bairro Lapa de onde fugiu.
.
O comerciante foi enfático quando disse ao adolescente que precisava da verdade para poder ajudá-lo. “Foi quando ele passou o nome completo da mãe Margareth Gabi Barroso e, pesquisando no google acabei encontrando a reportagem do desaparecimento no Blog do Paulo Noel”, disse.

Conselho tutelar
Ontem mesmo a Rádio São Francisco FM fez contato com o Conselho Tutelar e recebeu a visita da conselheira Liana que anotou os telefones do comerciante para contato. Segundo ainda, o comerciante Francisco Cymbra o adolescente está bem alojado, com banho e que não está passando nenhuma dificuldade. Disse que fez contato com inúmeros órgãos públicos no Rio de Janeiro dizendo que já tem um comprometimento com o Conselho Tutelar no Rio. O Conselho tutelar de São Francisco de Itabapoana deve seguir, hoje, com a mãe de Julio Igresias para o Rio de Janeiro.

Como foi o desaparecimento de Julio Igresias
Julio Igresias Gabi Barroso é de Praça João Pessoa, 3º distrito de São Francisco de Itabapoana e é aluno da Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo.

A mãe de Julio Igresias, Margareth Gabi Barroso esteve na Rádio São Francisco FM no dia 19 de abril pedindo ajuda para localizar o filho que desapareceu de casa desde o dia 15 de abril. Segundo a mãe, o menino morava com a avó e cursava o primeiro ano do ensino fundamental. “ Meu filho com 14 anos não estava indo bem na escola, pois ainda estava cursando a primeira série do ensino fundamental e eu vinha pedindo para que ele não abandonasse o colégio. Cheguei a fazer algumas ameaças de que iria bater nele se ele não frequentasse as aulas. Acho que com medo ele teria fugido de casa, porque na verdade ele não estava querendo mais estudar", disse a mãe. Segundo ainda Margareth Barroso o filho não estava ultimamente em boas companhias. A direção da Rádio São Francisco FM sugeriu que Dona Margareth procurasse a 147 DP de SFI e convocou pelo microfone o Conselho Tutelar da cidade a tomar conhecimento do caso. Quando Julio Igresias desapareceu de Praça João Pessoa, onde morava, ele trajava camiseta cinza, short claro e estava com uma bicicleta de cor azul. Ele é moreno de olhos verdes e conhecido por Julinho.


Adolescente fez parte do projeto Arte Lata

Julio Igresias, segundo a mãe, chegou a fazer parte do grupo “Arte Lata”, um projeto desenvolvido pela secretaria de Promoção Social com os alunos do Peti e Curumim, atração à parte durante a visita do Governador Sergio Cabral a São Francisco de Itabapoana. Os alunos executaram o Hino Nacional e clássicos da MPB encantando o público presente. Cabral elogiou a apresentação e convidou o grupo para ser apresentar no Palácio das Laranjeiras, durante a visita do presidente de Moçambique ao Rio de Janeiro. “Esses alunos estão de parabéns. Faço questão de que este grupo se apresente durante a visita do presidente de Moçambique e também em outras oportunidades já que sempre estamos recebendo autoridades de outros países e teremos orgulho de levar esta belíssima apresentação para a Capital para que este grupo passe a ser conhecido mundialmente”, disse Cabral em sua despedida.
fonte:Blog do Paulo noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário