segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rapaz é agredido na Praça de São Francisco com um golpe de enxada
Preso em flagrante, andarilho é o suspeito da tentativa de homicídio

Wagner dos Santos foi socorrido pelo resgate e levado para o HFM, enquanto populares vigiavam o agressor até a chegada da Polícia Militar
_________________________________
Uma ocorrência, por volta das 16h30m deste domingo (30/05), trouxe apreensão para a população de São Francisco de Itabapoana. Wagner dos Santos, 27 anos, morador na “Rua do Dil”, em São Francisco de Itabapoana, foi agredido com uma enxada. O crime aconteceu na Praça de São Francisco de Paula, no centro da cidade. O suspeito da tentativa de homicídio foi preso em flagrante. Trata-se de Edelson Gomes de Almeida, 65 anos. Ele foi levado para a Delegacia de São Fidélis, que funcionou como delegacia de área neste domingo. A vítima está internada no Hospital Ferreira Machado. Wagner recebeu um golpe de enxada na cabeça, e por sorte não corre risco de morte. Ele segue em observação no repouso masculino (informação checada às 17h45m de 31/05/10).

Ainda não se sabe o motivo da agressão, mas segundo ouvintes que participaram, nesta segunda-feira, do jornal São Francisco é Notícia, da Rádio São Francisco FM, Edelson seria um andarilho que perambula pelas ruas da cidade e teria problemas mentais. De acordo com os mesmos ouvintes, na medida em que as pessoas o provocavam nas ruas, o andarilho representava um risco para a sociedade.

“Outro dia desse um amigo mexeu com ele na rua, o provocando desnecessariamente, e ele partiu pra cima de mim com uma faca. Acho que ele me confundiu com o meu amigo”, disse um adolescente que preferiu não se identificar. Ele contou que na ocasião se refugiou numa lan house para não ser agredido.

A ouvinte Maria das Neves disse que conhece o andarilho. “Ele morava em Bom Lugar (localidade ao norte de São Francisco de Itabapoana), e há 10 anos adotou esse perfil de perambular pelas ruas. Esse homem era um eletricista de ‘mão cheia’ e já teve muitas posses. Não sei o motivo que o fez adotar esse estilo de vida”, conta.
 
fonte:Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário