quarta-feira, 26 de maio de 2010

Presidente Kennedy ganha nova fábrica

Mais identificado com a produção de petróleo, devido ao fato de ser o município que mais recebe royalties no Estado, Presidente Kennedy se prepara para receber projetos turísticos e industriais, além de um terminal portuário e siderúrgico já programado. Um grupo espanhol está, hoje, visitando áreas na cidade onde poderá ser instalada uma fábrica de pré-moldados.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Alexandre Pinheiro, o grupo europeu investe em várias segmentos. Mas, no Sul do Estado, tem interesse em implantar uma unidade para produção de insumos para a construção civil. “Eles atuam também no ramo de hotelaria, mas pensam em investir nessa área em Kennedy, pelo menos no momento”, explicou Pinheiro.

Antes da vinda dos executivos do grupo, Alexandre Pinheiro foi à Espanha, convidado pelos empresários, para conhecer as atividades e o interesse de atuação. “Os executivos estiveram com o governador Paulo Hartung para manifestar o interesse em investir no Estado”, ressaltou o secretário de Presidente Kennedy que insistiu, porém, em não revelar o nome do grupo espanhol.

O município recebeu também, na semana passada, a visita de empresários franceses, estes sim, interessados em investir na área de hotelaria. Segundo Pinheiro, o grupo da França pretende construir um resort, no extremo Sul do Espírito Santo. Ele não adiantou a área já visitada pelos empresários e não revelou o nome do grupo francês.

O acordo firmado com os executivos é de que só serão revelados os detalhes depois que todas as questões forem acertadas, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Presidente Kennedy.

Porto
O projeto de implantação de um terminal portuário no município, pelo grupo Ferrous do Brasil, está mantido, segundo Pinheiro. A previsão é de que, no início de 2011, comecem as obras do porto, caso o licenciamento ambiental esteja todo em dia.

O projeto de construção de uma planta para produção de pelotas de minério e uma siderúrgica também estão de pé, segundo ele. A Ferrous tem, ainda, projetos de minas e mineroduto, que ligará as minas, em Minas Gerais, à pelotizadora, em Presidente Kennedy. A previsão é de que as obras estejam concluídas em 2014. Já a siderúrgica, o grupo deverá implantar na região a partir da escolha da definição de parceria com outros grupos.

fonte:gazeta online

Nenhum comentário:

Postar um comentário