sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mais dois postos de sáude em presidente kennedy

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura no próximo sábado, dia 15, mais dois novos prontos atendimentos no município: um em Gromogol e outro em Mineirinho.
“Os novos postos de saúde foram construídos para dá apoio aos prontos atendimentos “ancoras” que já existem naquela região. Com isso, os nossos atendimentos poderão aumentar em até 50% da capacidade já atendida por mês.”, explica a secretária municipal de saúde, Dra. Rosangela Travaglia.
Ela diz ainda que o município foi divido em cinco regiões de atendimento do PSF, atendendo as exigências do Ministério da Saúde que determina um grupo de PSF para atender até 3.500 munícipes. “A região de Minieirinho e Gromogol é mais extensa em território e com uma distância muito grande de uma casa para outra, dificultando e atrasando a visita da equipe de PSF responsável por aquela área. Por isso, detectamos a necessidade de criar mais dois novos postos na região para conseguir atender com mais agilidade os que necessitam”, disse.
Segundo ainda a Secretária de Saúde, isso não significa que a equipe de PSF irá parar de fazer as visitas domiciliares. “Isso é impossível. Temos pacientes que não conseguem se locomover por problemas de saúde e o tratamento deles são feitos em casa. Não é porque ela terá um pronto atendimento mais próximo de sua casa que a nossa equipe irá parar de visitá-lo.”, afirma ela.

cruz_vermelha
Para Reginaldo Quinta, Prefeito de Presidente Kennedy, conseguir construir esses prontos atendimentos é motivo de orgulho para ele. “Não contamos com recursos estaduais e nem federais para a nossa saúde. Temos orgulho de conseguir atender a nossa gente com recursos próprios, oriundos dos royalties.”, diz. Além disso, Reginaldo ressalta que a população de Presidente Kennedy está sendo atendida da melhor forma possível. “Segundo o Ministério da Saúde, nós temos que ter 1 posto de saúde para cada 3.500 habitantes. Nós, aqui em Kennedy, temos 5 postos de saúde para atender 10.500 munícipes, ou seja, podemos atender hoje, 17.500 pessoas normalmente.”, afirma.
Reginaldo finaliza dizendo que nem por isso a Prefeitura irá parar de trabalhar para melhorar cada vez mais o atendimento na saúde no município. “Sabemos que, mesmo com esse folga, temos muito que fazer ainda. Mais tenho certeza que Dra. Rosangela está empenhada nesse trabalho: de trazer para Kennedy cada vez mais especialistas em nas mais diversas áreas de saúde para atender a nossa população.”
Em Presidente Kennedy já existe atendimento de cardiologia, ginecologia, dermatologia, fisioterapia, ultra-sonografia, radiologista, ortopedia, odontologia, pediatra, psicólogo, urologista e nutricionista. Todas essas especialidades estão à disposição dos kennedense para atendimento. Fora essas especialidades, o Município possui um convênio com o Hospital Evangélico, em Cachoeiro de Itapemirim, para aender áreas especificas.

Fonte: Assessroia de Comunicação - PMPK

Nenhum comentário:

Postar um comentário