sexta-feira, 21 de maio de 2010

Projeto retira animais soltos das ruas e estradas em SFI

Há pouco mais de um ano, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, lançou o projeto de correção de animais, que nesse curto espaço de tempo já reduziu aproximadamente 60% do total de animais soltos pelas ruas e estradas de SFI. A melhor notícia é que neste período também não houve nenhum acidente com vítima fatal.
A estrutura do projeto conta com 13 laçadores, motorista e caminhão. Além de trabalhar no resgate de equinos, bovinos, suínos e caprinos; combate, de forma intensificada, a soltura de vários animais nas localidades e estradas do município.
Segundo informações do secretário do Meio Ambiente, Roberto Vinagre quando o projeto foi implantado eram apreendidos cerca de 60 animais por mês, mas atualmente apenas 20 são encontrados pelas ruas. “A redução no índice de apreensões tem acontecido porque estamos trabalhando intensivamente em toda a região. Acreditamos que a presença do laçador inibe a libertação de animais que devem ficar presos,” constatou Vinagre.
Os moradores de SFI que desejarem fazer ocorrência devem ligar para a Secretaria do Meio Ambiente no horário comercial (08h às 17h) para o 2789-2085 ou no atendimento 24h da Defesa Civil para 199.

fonte: Campos24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário