Após ter mandato cassado, prefeita de Magé diz que vai recorrer da sentença
Em entrevista publicada, nesta quarta-feira, pelo jornal "Extra", a prefeita de Magé, Núbia Cozzolino (PMDB), que teve o mandato cassado por decisão da Justiça, afirmou que vai recorrer da sentença.
Condenada por improbidade administrativa e por descumprir ordem judicial, Núbia relatou que não descumpriu decisão nenhuma e que a juíza mandou ela pagar gratificação por produtividade a pessoas que ja haviam deixado de ser fiscais.
"Alguns já haviam até sido demitidos. Mesmo assim, paguei a gratificação e fui condenada supostamente por causar prejuízos aos cofres públicos. Mas quem gerou perdas ao erário foi a juíza", contou Núbia ao jornal.
A juíza Patrícia Salustiano, da 1ª Vara Cível de Magé determinou a perda por cinco anos dos seus direitos políticos, o ressarcimento dos cofres públicos do município e o pagamento de multa.
A sentença será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, quando o Poder Judiciário retornar do recesso.
Apesar de estar afastada do cargo desde setembro de 2009 por decisão do Tribunal de Justiça, Nubia continua como prefeita de Magé, já que a decisão só tem efeito na prática quando se esgotarem todas as possibilidades de recurso.
fonte:www.sidneyrezende.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário