Sobe para 19 número de mortos no Estado do Rio
Subiu para 19 o número de mortos no Estado do Rio devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana desde a noite da última quarta-feira। Mário Jorge Moraes dos Passos, de 49 anos, que havia sido resgatado na madrugada desta quinta-feira com vida dos escombros de sua casa, na Favela Fazenda da Bica, em Cascadura, morreu esta tarde no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. A filha dele, Mariana, de 3 anos, continua internada na mesma unidade. A mãe da criança, Diana Martins Vera dos Passos, foi encontrada morta sob os escombros.
Somente no município do Rio, foram registradas dez mortes até o momento. As outras mortes foram em Magé (duas), Niterói (duas), Belford Roxo (duas), São João de Meriti (duas) e Duque de Caxias (uma). Quatorze pessoas ficaram feridas.
Por volta das 22h de quarta-feira, parte da encosta da Favela São João Batista, na Praça Seca, em Jacarepaguá, caiu sobre uma casa, soterrando cinco pessoas da mesma família. As vítimas, moradoras da Rua Capitão Menezes, são Elisângela Ribeiro Marinho, de 22 anos; Isabela Ribeiro Marinho, de 18; Vladimir Marinho, de 42; e João Pedro Marinho, de 3. Elisa Marinho Ribeiro da Silva, de 38 anos, foi resgatada com vida do local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu esta manhã no Hospital Salgado Filho.
Em Vaz Lobo, um casal que morava na Rua Bezerra de Menezes morreu no deslizamento de uma encosta na madrugada desta quinta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve outra morte no bairro na quarta-feira. A vítima não chegou a ser socorrida pelos bombeiros.
Em Niteroi, duas crianças, de 3 e 12 anos, morreram soterradas na Favela Vila Iara, no Cubango. Mais duas pessoas da mesma família, ainda não identificadas, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima. De acordo com a Defesa Civil, estavam todos em casa quando um deslizamento atingiu a residência.
Em Belford Roxo, uma jovem de 17 anos e seu bebê, de apenas três dias, morreram soterrados. O desabamento de uma encosta em São João de Meriti matou duas pessoas.
Também na madrugada desta quinta, David Luciano da Silva, de 7 anos, morreu soterrado em um deslizamento de terra no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias. O menino foi atingido pela parede de seu quarto, que caiu durante a madrugada. Os pais do garoto sofreram ferimentos leves. Em Caxias, há 641 desabrigados e 1.200 desalojados.
Veja também:
MIlagre salva menina em Piabetá
Chuva causa falta de luz em vários pontos do estado
Eduardo Paes convoca reunião de emergência por conta das chuvas
fonte:Extra Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário