terça-feira, 8 de março de 2011

Adriano e Roma rescindem contrato

Logo Terra


Roma - Informação especulada pela imprensa italiana no domingo, a rescisão de contrato de Adriano foi oficializada na parte desta terça-feira, duas horas e meia antes de a equipe enfrentar o Shakhtar Donetsk pela decisão em oitavas de final da Liga dos Campeões. Assim, o clube da capital encerra, com 2 anos e meses meses de antecipação, a segunda passagem do jogador pelo futebol italiano.

Adriano e a Roma tinham acordo até 30 de junho de 2013 e, ao anunciar a rescisão de contrato em forma consensual, o clube italiano possivelmente se exime de pagar multa ao atacante. Se especulava que o valor poderia chegar a R$ 14 milhões.

Apresentado pelo clube da capital italiana em junho do ano passado, Adriano repetiu seu histórico de indisciplina de passagens por Flamengo e Inter de Milão. A contragosto da direção, foi ao Brasil para se recuperar de uma lesão no braço no mês de janeiro. Claudio Ranieri, treinador à época, chegou a dizer que teriam de vê-lo em "carros alegóricos".

Na passagem pelo Brasil, Adriano foi parado pela polícia em blitz da Lei Seca e teve sua carteira de motorista apreendida. Flagrado bebendo cerveja, atrasou seu retorno à Itália e também faltou a um exame marcado pelo clube.

Adriano, 29 anos, teve uma passagem esquecível pela Roma também do ponto de vista técnico. Ao todo, só jogou nove partidas durante um semestre a serviço do clube e não marcou gol nem ofereceu assistências. Em nenhum jogo do qual participou, permaneceu em campo por 90 minutos.

Sem contrato, agora Adriano passa a ser alvo de clubes brasileiros. Em dezembro, o Corinthians chegou a negociar pessoalmente com o atacante e não obteve a liberação da Roma, mas ainda procura um jogador midiático para o lugar de Ronaldo. Recentemente, o próprio atacante teria afirmado que voltaria ao Flamengo. As duas equipes despontam como favoritas nesse momento.

Confira o comunicado oficial da Roma

A Roma e o jogador Adriano Ribeiro Leite afirmam, de forma conjunta nesta data, terem chegado a um acordo pela resolução consensual antecipada do contrato econômico por prestação esportiva, cujo encerramento natural era previsto até 30 de junho de 2013

fonte:O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário