quinta-feira, 3 de março de 2011

"Maconha haxixada":Policia aprende 30Kg de nova droga na Serra

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma nova droga está sendo vendida no Espírito Santo: a “maconha haxixada”. Quase 30 kg do entorpecente foram apreendidos pela polícia em Manguinhos, na Serra, na tarde desta quarta-feira (02). Segundo a polícia, a droga é mais pura e, por isso, tem efeitos alucinógenos ainda maiores.
 
Esta é a maior apreensão deste tipo de maconha já realizada pela polícia do Espírito Santo. A coloração mais escura é característica do entorpecente. "É um tipo de maconha mais pura e potente. De acordo com informações, na hora de prensar, ela não é misturada com outras impurezas", destacou o delegado Diego Yamashita.
 
A droga foi apreendida com Daniel Guidetti Costa, de 26 anos. Com ele, os policiais ainda encontraram comprovantes de depósitos bancários e dinheiro. Tudo estava escondido na casa onde o acusado morava com os avós.
 
De acordo com as investigações, Daniel trabalhava para um traficante de São Paulo que cumpre pena em uma penitenciária do Estado. Ele era responsável por receber as encomendas feitas pelo padrão e redistribuí-las para os compradores locais. Os entorpecentes vinham sempre de ônibus.
 
O entorpecente apreendido foi transportado por duas mulheres. Uma delas é estudante e tem apenas 17 anos. A outra é a dona de casa Cláudia Cristina da Silva, de 34 anos. Nenhuma das duas com passagens pela polícia.
"A prisão ocorreu de madrugada no momento em que o Daniel se encontrou com as mulheres em um táxi. Nós abordamos o veículo e eles desembarcaram. As drogas foram encontradas no porta-malas", explicou o delegado.

fonte:Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário