quarta-feira, 2 de março de 2011

Operação flagra duas cerâmicas irregulares


Durante a operação, um caminhão carregado de lenha apreendido
O Ministério Público Estadual (MPE) solicitou e policiais da 3ª Cia. do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente, em Campos, realizaram, no início da tarde de ontem, operação para combater cerâmicas 
irregulares na Baixada Campista. Duas, à margem da Rodovia RJ-216 (Campos-Farol), em Saturnino Braga, funcionavam sem licença ambiental emitida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Um caminhão carregado de 27 metros cúbicos de madeiras com características de espécies nativas foi apreendido. O material seria entregue a uma cerâmica.

Os proprietários das cerâmicas irregulares foram conduzidos para a 134ª Delegacia Legal (DL/Centro) e autuados no Artigo 60 da Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais), cuja pena varia de um a seis meses de detenção, mas, por ser um crime de menor potencial ofensivo, acabaram sendo beneficiados pela Lei 9.099/95 (Contravenções Penais) e liberados.

O motorista da Mercedes Benz azul, KMS-6311-Marataízes/ES, também foi levado à delegacia a fim de prestar esclarecimentos e liberado. Segundo os policiais, com base no depoimento do motorista, ele saiu do  Espírito Santo com destino a uma cerâmica na Baixada.

fonte:DIÁRIO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário