segunda-feira, 7 de março de 2011

Tragédia para uma família de turistas nesta segunda de carnaval



Criança desparece no mar da Praia dos Sonhos litoral de São Francisco.
Foto do Blog do Paulo Noel.
O Corpo de Bombeiros, guarnição de Campos dos Goytacazes, continua na Praia dos Sonhos, litoral de São Francisco de Itabapoana (RJ) onde, hoje, 7, por volta de meio dia, uma criança de onze anos, Igor Gomes dos Santos desapareceu nas águas do mar.
.
Igor tomava banho de mar, brincando com uma prancha de surf em companhia de um irmão gêmeo e o primo de 16 anos.
A mãe de Igor, Neiva Gomes do Espírito Santo e a avó Aldineia Barcelos dos Santos estiveram na Rádio São Francisco FM, informando que não havia salva-vidas no trecho entre o Hotel Tio Martins e o Hotel Albinos, onde a criança desapareceu.
.
O responsável pelo serviço de salvamento marítimo, Aldo Pessanha, ao ouvir a entrevista, disse que o aconselhável é que as crianças tomem banho de mar próximo dos pontos onde existem equipes de salva-vidas. “Infelizmente foi uma fatalidade”, disse Aldo que lembrou que a responsabilidade do salvamento nas praias é do Estado, e mesmo assim a prefeitura contrata serviços terceirizados para apoio aos banhistas.
.
A avó de Igor, Aldineia Barcelos disse que a família mora em Campos na Rua Atanagildo de Freitas, 122 Parque Bandeirantes e que possui uma casa de veraneio próximo do desativado Rio Minas Praia Clube em Santa Clara.
“O que lamento é meu neto ter desaparecido no mar sem que por perto estivesse sequer um salva-vidas ou corpo de bombeiros”, disse.
.
O clima entre todos os membros da família é de muita consternação. Até o momento em que digitávamos esta matéria, 16h55, o corpo do menor ainda não havia sido localizado. As crianças tomavam banho sem a presença de um adulto da família por perto.
.
Segundo a avó, que esteve na 147º DP de SFI, comunicando o fato, o investigador de plantão informou que somente com o surgimento do corpo da criança é que será feito o Boletim de Ocorrências. Para a avó, a criança teria morrido afogada, já que uma pessoa que ajudou a salvar o irmão gêmeo de Igor, disse que a criança despareceu e que só ficou a prancha de surf boiando nas águas sem o menor. 

fonte:Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário