segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Chuva derruba árvores e provoca congestionamentos em vários pontos do Rio

RIO - A forte chuva que atinge a cidade no fim da tarde desta segunda-feira causa vários pontos de congestionamento. A Defesa Civil municipal está em estado de alerta e prevê mais chuva nas próximas horas. Até o momento, segundo o órgão, nenhuma ocorrência grave foi registrada. No entanto, no bairro de Sampaio, Zona Norte, a queda de uma árvore chegou a interditar a Rua 24 de Maio, próximo à Rua São Paulo. Outras nove árvores caíram na Ilha do Governador por causa das chuvas. Segundo o quartel dos bombeiros do local, não houve vítimas nos acidentes. Em frente a um shopping, uma mulher acionou os bombeiros depois que seu carro ficou no meio de um alagamento, e ela não conseguiu sair do veículo.
Segundo a Defesa Civil, a chuva atinge mais fortemente Jacarepaguá, na Zona Oeste. Na Taquara, ruas ficaram alagadas e o trânsito deu um nó. Na Avenida Brasil, o nível da água fez desaparecer a divisão entre as pistas que vão para a Zona Oeste, em Cordovil. Alguns motoristas preferiram não se arriscar e subiram a mureta de proteção. O engarrafamento se estende até Bonsucesso. Perto dali, em Ramos, o alagamento também cobriu o canteiro que divide as pistas em direção à Zona Sul. O único jeito foi passar pela pista seletiva. Na pista lateral da Brasil, sentido Zona Oeste, uma obra da Cedae na altura de Manguinhos ajuda a piorar a situação. O trânsito segue lento, com reflexos chegando até o Elevado da Perimetral, no Centro.Na Zona Sul do Rio, há problemas no Jardim Botânico, que está com as ruas Pacheco Leão e Saturnino de Brito alagadas. Em Laranjeiras, o acesso ao Túnel Santa Bárbara ficou bastante prejudicado. No Centro, o trânsito é lento nas avenidas Primeiro de Março, na altura da Igreja da Candelária, e na Presidente Vargas, sentido Zona Sul. Na Cidade Nova, o fluxo também é lento devido à obra da nova estação do metrô. Na Rua de Santana, um bolsão d'água causa retenção na altura da Frei Caneca. Outro bolsão também complica o trânsito na pista lateral da Autoestrada Lagoa-Barra. Na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, há lentidão na altura do Hospital Lourenço Jorge. Os motoristas também precisam de paciência para passar pelas avenidas Ministro Ivan Lins e Armando Lombardi, sentido Recreio.
Cinco mil funcionários do Aeroporto Tom Jobim ficam ilhados
O Aeroporto Internacional Tom Jobim chegou a ficar fechado por 26 minutos, mas já foi reaberto। O Santos Dumont teve 12 voos cancelados e opera com auxílio de aparelhos para pousos e decolagens। Um homem que trabalha no Tom Jobim que não quis se identificar denunciou que cerca de cinco mil
funcionários, diretos e indiretos, do Terminal de Cargas Aéreas (Teca) ficaram ilhados

Segundo o trabalhador, uma enorme poça d'água em frente ao terminal impede a saída dos funcionários, que ficam sem qualquer comunicação com outros departamentos do aeroporto. Ainda segundo o trabalhador, desde o dia 1 de dezembro a direção do Tom Jobim fechou o acesso direto entre o aeroporto e a Ilha do Governador, obrigando os funcionários a enfrentarem o trânsito até o retorno pela Ilha do Fundão.
fonte:Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário