terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Previsão de chuva no Réveillon

Segundo o Climatempo, a previsão é de tempo nublado a partir de amanhã, com pancadas de chuva durante o dia e a noite. Na quarta-feira, o sol aparece entre as muitas nuvens, mas no dia 31 as chuva volta. O termômetro deverá marcar entre 21 e 29 graus. No primeiro dia de 2010, deve ter chuva e queda de temperatura: entre 19 e 25 graus.

Mas nem o mau tempo afasta os milhares de turistas aguardados no Rio neste fim de ano. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a taxa de ocupação nos hotéis da cidade já estava em 86% na última semana. Alguns hotéis da Zona Sul — região mais procurada pelos turistas — já não têm mais vagas para o período de 31 de dezembro a 3 de janeiro. Entre os bairros mais procurados estão também Ipanema, Leme, Leblon, Flamengo e Botafogo. A expectativa é que o Rio receba 621 mil turistas no fim de ano.

Amanhã começa a montagem dos cenários nos quatro palcos de Copacabana que receberão os shows da virada. Na quarta-feira, começam as passagens de som e ensaios para os espetáculos que vão agitar o bairro. A Riotur pede a ajuda das cerca de duas milhões de pessoas que estarão na praia para embelezá-lo ainda mais, acendendo isqueiros, lanternas e celulares durante a contagem regressiva.

FESTA DA VIRADA

TURISTAS
A Riotur estima que a cidade receberá 621 mil turistas neste Réveillon, movimentando a economia da Cidade Maravilhosa em mais de R$ 790 milhões. Em 2008, 612 mil turistas visitaram a cidade nesta época do ano. De dezembro a março, 2,5 milhões de turistas deverão ter passado pelo Rio.

CUSTO
O custo total do Réveillon carioca — que conta com patrocinadores privados — é estimado em R$ 17 milhões.

SHOW DE CORES
Pela primeira vez comandando a dança de fogos na orla carioca, o americano Scott Givens (responsável pela abertura dos Jogos Pan-americanos no Rio) prometeu surpresas durante os 15 minutos de espetáculo.

MAIS SHOWS
Resgatando a tradição dos grandes shows na noite da virada, Copacabana terá quatro palcos e grandes atrações da música brasileira das 22h às 3h, entre elas Lulu Santos e Paralamas do Sucesso.
fonte:O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário