quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

NOVAS VIATURAS DA CIVIL Secretaria de Segurança entrega 250 veículos

Os novos veículos foram entregues nesta quarta-feira



Foi entregue nesta quarta-feira (30/12) pela Secretaria de Segurança do Governo do Estado, o primeiro lote de 250 viaturas novas, da marca Renault, equipadas com GPS, que vão reforçar a frota da Polícia Civil no interior do Estado e na Baixada Fluminense.

“Nossa luta é emblemática, porque é feita sobre a quebra de paradigmas. É o caso dessas viaturas. Tradicionalmente, os novos recursos materiais e humanos sempre eram destinados às unidades da capital e as sobras disso iam para o interior. O mesmo ocorria com a Polícia Militar. Isso acabou. E, posso garantir a todos, que este processo terá continuidade”, afirmou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

O secretário enfatizou que as viaturas novas fazem parte do processo de reestruturação da Polícia Civil do Estado que deve se completar com o término do Programa Delegacia Legal, a contratação e formação de novos policiais e a criação da Cidade da Polícia, sem esquecer da recente inauguração do novo Instituto Médio Legal.

“A Polícia Civil vai estar reestruturada totalmente até o final do ano que vem”, completou Beltrame.

Foram adquiridos também mais 18 carros para os setores de perícia. As aquisições foram financiadas com recursos do convênio com o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro).

A manutenção da nova frota da Polícia Civil será feita pelas próprias delegacias, mas os planos do secretário são de também terceirizar em breve o serviço, como já ocorre com a PM.

Por sinal, a licitação dessa terceira fase de novas viaturas da PM, adiantou Beltrame, será feita em janeiro, complementando a renovação da frota no interior.

“Esta licitação inclui a compra de 300 motos, igualmente com manutenção terceirizada, que irão ser distribuídas para os batalhões”, informou o secretário.

O chefe da Polícia Civil, delegado Alan Turnowsky, informou que, em janeiro, chegarão as outras 152 novas viaturas, sendo que 50 delas vão para delegacias da Baixada.

A distribuição dos veículos contemplará as unidades de acordo com a demanda. Segundo Turnowsky, cada delegacia terá um mínimo de dois veículos novos e um máximo de quatro. Na Baixada, há 18 delegacias e no interior, incluindo Niterói e São Gonçalo, são 84 unidades.

O chefe da Polícia Civil informou que as delegacias do interior foram reforçadas há três meses com 130 novos policiais.

fonte:Imprensa Estado
ururau@ururau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário