quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Inauguração da decoração de Natal em Presidente Kennedy-ES

Na próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, a Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura, dá inicio a sua programação de natal, com iluminação, cantata e chegada de papai Noel. Tudo acontece a partir das 19h30, na praça da sede, Manoel Fricks Jordão.
A decoração natalina ficou a cargo do Projeto Cardume, um grupo de artesãs do balneário de Marobá. “Escolhemos essa decoração para valorizar o nosso artesanato e também criarmos uma identidade com a cultura local.”, afirma a secretária municipal de arte e cultura, Amanda Rangel.
A praça ganhou uma árvore precepio, com 7,5 metros de altura, decorada com flores de concha, adornos em taboa, precepio por dentro dela e iluminação especial. Além disso, as árvores naturais da praça ganham iluminação bem colorida e alegre. Já as crianças poderão brincar na “casinha de Papai Noel”, que foi feita de escora de madeira com acabamento rústico, além de um brinquedoteca que foi instalada ao lado da casinha que ficará aberta durante todo o dia. Os anjos, que também é um símbolo natalino não foram esquecidos. Oito anjos foram revestidos com tecidos pintados a mão e instalados no entorno da praça, retratando um coro de anjos.
Segundo Amanda, na decoração foram colocadas ainda flâmulas que retratam os patrimônios culturais do município. “O jongo, da comunidade quilombola de Cacimbinha e Boa Esperança; a folia de reis, da comunidade de Gromogol e o Santuário de Nossa Senhora da Neves, este que é patrimônio histórico estadual tombado nesta gestão, não poderiam ficar de fora dessa comemoração.”, explica ela.
Para coroar esta noite, será apresentada pela primeira vez em Presidente Kennedy uma cantata de natal, com 100 crianças das escolas públicas municipais e participação especial da Banda Marcial Municipal Presidente Kennedy. “Vamos colocar 130 crianças no palco, que estão ensaiam desde final de outubro e irão apresentar músicas populares do natal como noite feliz e o velhinho, em ritmos diferenciados.”, finaliza Amanda, secretária de arte e cultura.
Para finalizar a noite, o Papai Noel irá chegar em um “trenó moderno”, que será uma saveiro vermelha, decorada rusticamente de acordo com tema escolhido para as comemorações natalinas kennedense. Já a partir do dia seguinte, ele ficará a disposição da população para fotografias, das 17hs às 23hs.
A inauguração de natal contará com as presenças do Prefeito Municipal, Reginaldo Quinta, da secretaria de arte e cultura, Amanda Rangel e da deputada estadual, Aparecida Denadai.

fonte:Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário