sábado, 26 de dezembro de 2009

SFI libera consulta ao IPTU na internet











Prefeitura dará 20% de desconto para quem pagar em cota única
Para facilitar a vida dos veranistas e moradores a secretaria de Fazenda de São Francisco de Itabapoana disponibilizou em seu site oficial www.pmsfi.rj.gov.br, o link para a impressão da guia de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) via online. Os proprietários que pagarem em cota única o imposto até dia 26 de fevereiro terão 20% de desconto. O imposto também poderá ser parcelado em cinco vezes. Após este prazo, o desconto cai para 10% nos pagamentos realizados entre março e junho.

Os contribuintes com IPTU em Dívida Ativa terão o desconto de 80% nas multas e juros até 31 de dezembro de 2010. O desconto vale apenas para os pagamentos em cota única. A dívida também pode ser parcelada em até 60 vezes. O pagamento mínimo será de 30% o valor da Unidade Fiscal (UFISFI). O pagamento deverá ser feito nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal ou lotéricas.

De acordo com o secretário de Fazenda, Josenilton Azevedo, além de ser um facilitador para os proprietários de imóveis no município, o link do IPTU online também vai ajudar na campanha da prefeitura para baixar a dívida ativa. “O nosso objetivo foi evitar do contribuinte vir ao município e até à prefeitura só por causa do IPTU. Agora em qualquer parte do país as pessoas podem acessar o nosso site e imprimir o boleto”, afirmou Josenilton.

Isenção - Tem direito a isenção do imposto quem ganha até um salário mínimo e possua apenas um imóvel. O pedido de isenção deve ser feito anualmente. Os isentos do Iptu de 2010 precisam comparecer até o final de fevereiro na prefeitura com os originais e as xerox dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência, documento do imóvel, extrato bancário ou outro documento que comprove a renda do titular do imóvel. Uma assistente social irá até a residência para verificar a situação do morador.
fontea:O DIÁRIO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário