sábado, 26 de dezembro de 2009

Dia do Voluntariado em São Francisco de Itabapoana

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, e o seu vice, Frederico Barbosa Lemos, participaram do Dia do Voluntariado, na localidade de Deserto Feliz. O evento, realizado na Escola Municipalizada Manoel Azeredo, foi promovido pela Secretaria de Promoção Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e Administração.
Durante a ação, foram realizadas consultas, exames ginecológicos, auxílio na retirada de documentos e corte de cabelo; além de distribuição de brinquedos, cestas básicas e roupas.
A secretaria de Saúde disponibilizou ônibus para consultas de diversas especialidades, tais como clínico geral, pediatria e ginecologia. O Odontomóvel, uma espécie de consultório móvel, esteve no local com dentistas fazendo atendimento, aplicando flúor e distribuindo kit de escovação.
Na ocasião os presentes ainda puderam, através da Fundação Leão XIII, fazer carteira identidade, certidão de nascimento, casamento e óbito. Funcionários da secretaria de Promoção Social ajudavam os presentes a retirar carteira de trabalho.
Segundo a secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos, a intenção da secretaria é realizar, no ano que vem o dia do voluntário em outras localidades como Lagoa Feia, Arroz Dourado e Campo Novo. “Escolhemos começar por Deserto Feliz por ser a comunidade mais longe e carente. Nosso objetivo foi levar um pouco de oportunidade e alegria para as pessoas daquela região”, informou Francimara.
fonte:campos24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário