domingo, 26 de maio de 2013

COLEGIO ESTADUAL JOAQUIM GOMES CRESPO REALIZA EVENTO PARA AS MÃES

Por : Genecy Filho

Na sexta-feira, dia 24/05, o Colégio Estadual Joaquim Gomes Crespo de Praça João Pessoa,     recebeu pais e ou responsáveis dos alunos e a comunidade local e comunidade circunvizinhas para a apresentação do Projeto: Mãe: Figura especial na estrutura familiar”. 

Apesar da noite chuvosa, o número de pessoas presentes ao superou as expectativas.

Foi um evento simples porem marcado por muitos momentos emocionantes. 

O comando das estações ficou a cargo do professor de Geografia  e Filosofia,  Alex Sufiati, uma das mais recentes aquisições do Joaquim, que muito tem colaborado para o projeto de reerguimento do Colégio. Com sua simpatia e simplicidade, conquistou todos os  presentes.

Com a palavra, o Diretor Geral , Professor Wagner Pimentel, agradeceu a presença de todos e falou da alegria de poder perceber que a comunidade está se fazendo presente no Colégio. Falou dos objetivos  para esse e os próximos anos e pediu a colaboração da todos com ideias, e com cobranças , caso sejam necessárias. Falou , dentre outros assuntos, sobre a implantação da NOVA EJA ,(Ensino Médio) , para o inicio do ano letivo de 2014 e o Curso ProJovem Rural (Ensino Fundamental), com início previsto para o fim de maio ou começo de junho de 2013

AS ATRAÇÕES


SORTEIO DE BRINDES:


Durante todo o evento aconteceu sorteio de brindes para as mães. Cada uma recebeu um número , que correspondia a um tipo de brinde. Por sinal, belíssimas obras de artes feitas pela Professora Deonita Araújo Ferro, que pode mostrar um pouco de todo o talento que possui. Cada peça mais bonita que a outra. Foi sorteado,  também,  um dia de beleza , patrocinado por João Paulo das Posses, proprietário do salão João Paulo Cabelereiro e uma pizza família, patrocinada por L.A. Festas, direção de Leonardo Albernaz.

APRESENTAÇÃO TEATRAL:

 Os alunos do colégio, brindaram aos presentes com apresentações de esquetes cujo tema principal era a mãe.

A primeira apresentação foi dos alunos do Projeto Mais Educação, comandados pelo Professor Bruno e pela Professora Hingredi , que apresentaram um texto onde filhos , em várias fases da vida, desde o ventre até aos trinta anos, agradecia e reconhecia a importância da mãe em suas vidas. Participaram desse esquete os alunos, Edmundo (901), Joyce (901), Elisa (901), Liliane(901), Taynara (801) e Adaas (801). A segunda apresentação teatral, foi  com o título “O arrependimento”.  A mensagem central era mostrar que muitas vezes somos ignorantes, desrespeitosos com nossa mãe. Depois que ela morre, queremos abraçar, beijar e dizer que amamos, mais é tarde demais. Vem o arrependimento.  Foi um momento de muita emoção, principalmente quando a filha, arrependida, canta o hino de Bruna Karla “Eternidade”. Participaram desse esquete os alunos Karolayne (1003), Jaine (1003), Carlos Gabriel (1003), Liliane (901), Igor (901) e Taynara (801). A terceira apresentação, com o título “Coração de mãe também se engana”, foi um esquete no estilo de comédia. Uma mãe, com duas filhas, uma ultra  religiosa, recatada, e outra sem juízo, que adora usar roupas curtas e andar acompanhada de meninas . Descobre que uma está grávida e acusa a periguete, mas descobre que a recatada que está. Foi um momento de muita descontração em que os convidados riram muito.

APRESENTAÇÃO MUSICAL:


Nos intervalos das apresentações teatrais e dos sorteios, aconteceu a apresentação da Milla Soares, aluna da 3ª Série do Ensino Médio, turma 3001, que teve a honra de fazer um dueto com Mazinho, vocalista do grupo Mazinho e Banda, sensação musical da região.


APRESENTAÇÃO DE VIDEO


O quarto esquete foi apresentado em forma de vídeo. Com o titulo “Carinho de Mãe”, o texto mostrava a importância dos simples gestos de carinho dos pais para com seus filhos como forma de transformá-los em adultos melhores e livres dos vícios que tanto destroem famílias nos dias atuais. A história mostrava uma mãe que foi chamada na delegacia porque seu filho estava preso. No meio da discussão o filho cobra da mãe o carinho que sempre quis ter mais não recebeu. Após ouvir a delegada e a policial, a mãe reconhece sua falha e o filho promete não mais falar coisa errada. Assista esse vídeo no you tube.


HOMENAGEM ESPECIAL:

Um momento de grande emoção foi a homenagem  feita a ex-diretora,  Professora Marinete Cajueiro do Amaral . Foi exibido um vídeo, feito pelo professor de Espanhol Francisco Correa,  onde a filha  de Marinete , Gilcinete Coutinho, que está grávida, gravou uma mensagem para a mãe. A emoção rolou solta. Após receber flores das mãos do Diretor Wagner ,  a professora Marinete, com a voz embargada e muito emocionada,  agradeceu pela  homenagem. Outros filhos também enviaram mensagem gravada para suas mães.

No final do evento, todas as mães presentes receberam uma lembrança oferecida pelo vereador Pachola e todos os presentes se deliciaram com um saboroso bolo patrocinado pelo vereador Marquinho de Santo Amaro. Ambos prestigiaram o evento dando a honra de suas presenças, o que deixou toda a comunidade escolar agradecida.












Nenhum comentário:

Postar um comentário