sexta-feira, 31 de maio de 2013


Tapetes de Corpus Christi são montados em três locais em Itapemirim



Por:Maratimba.com

DSC00844
O feriado de Corpus Christi foi celebrado mais um ano, em Itapemirim, com a tradicional confecção dos tapetes. Neste ano foi possível conferir os trabalhos na Vila, em Itaóca e em Itaipava. Dezenas de católicos participaram da montagem, utilizando materiais como serragem, areia, recicláveis e flores para montar as belíssimas imagens.
A confecção dos tapetes começou logo nas primeiras horas da manhã. Fieis de várias localidades do município e da região foram conferir a arte feita no asfalto. A Guarda Municipal de Itapemirim trabalhou para que o trânsito fosse desviado, permitindo apenas a passagem de pedestres e ciclistas. No final da tarde, como sempre, uma missa foi celebrada na Vila. Já em Itaipava, católicos participaram de uma missa. Ao término, seguiram em procissão até a Igreja Católica de Itaóca, onde finalizaram com a adoração ao Santíssimo.
Corpus Christi é a celebração do sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo e acontece sessenta dias após a Páscoa, sempre numa quinta-feira, em alusão à última ceia de Jesus Cristo com seus apóstolos. A expressão vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.
DSC00878
IMG-20130530-WA0021
IMG-20130530-WA0006

Nenhum comentário:

Postar um comentário