quarta-feira, 29 de maio de 2013

“Tive uma vida linda, alcancei tudo aquilo que queria”, destaca Oscar, que luta contra um câncer
172461_36

Na noite de terça-feira (28) Oscar Schmidt realizou, em São Paulo, mais uma de suas palestras sobre sua experiência como jogador de basquete, além de trabalhos em grupo. Durante o trabalho, Oscar aproveitou para comentar sobre o momento que está passando, ao enfrentar um câncer que, segundo seu médico, o neurologista  Marcos de Queirós Teles Gomes, está no grau 3 e será controlado com sessões radioterapia.

Sempre muito bem humorado, Schmidt usava boné e brincou com os presentes. “Estou beleza. Você quer ver minha cicatriz?”, brincou.

Sobre o tratamento com radioterapia, o ex-atleta contou que se preocupa, mas que também sabe como foi boa sua vida. “Eu espero que esse tratamento resolva. Mas caso contrário, paciência. Tive uma vida muito boa, linda, consegui alcançar tudo aquilo que eu queria. Só espero viver até setembro, para poder estar presente na cerimônia de nomeação do Hall da Fama do Basquete, lá nos Estados Unidos”, concluiu.

Oscar Schmidt já havia passado por uma cirurgia para retirada de um tumor, em 2011. Em conversa com o site O Fuxico, o médico que acompanha todo o tratamento do ex-atleta disse, na noite de terça-feira (27), que na época o tumor já era maligno e de grau 2. A partir daí e, seguindo conduta médica, o acompanhamento acontecia com exames de imagem que, em abril deste ano acusou um crescimento do tumor que foi para grau 3 (o grau mais grave de um tumor é 4). Com isso, Schmidt precisou de nova cirurgia que aconteceu no final de abril.

Ainda de acordo com o médico, o tumor foi retirado e era bem mais agressivo, fazendo com que Oscar Schmidt tenha de passar agora por sessões  de radioterapia, que podem evitar o alastramento da doença. Depois da radioterapia ele passará por sessões de quimioterapia. Segundo o Dr. Marcos, as funções cerebrais de Oscar estão normais e ele retomou normalmente suas atividades.

O que deixa o médico apreensivo é a resposta do tumor à quimioterapia. Porém, isso só será avaliado daqui a alguns meses. Dr. Marcos disse ainda que o ex-jogador tem a possibilidade de uma boa qualidade de vida por muitos anos ainda.
De O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário