quarta-feira, 29 de maio de 2013


Tapetes de Corpus Christi terão como tema Jornada da Juventude

Material utilizado nas dezenas de tapetes será reciclado
 Carlos Grevi

Material utilizado nas dezenas de tapetes será reciclado

A tradicional confecção de tapetes do Corpus Christi começa na madrugada desta quinta-feira (30/05) na área central de Campos. Também está prevista a tradicional procissão pelas ruas até chegar a Catedral onde será realizada uma missa.
De acordo com o Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, este ano o tema dos tapetes será a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento que acontece entre os dias 23 e 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro.
“Vamos tratar da Jornada e também falar de fé, os tapetes são a maneira de expressar o comprometimento cristão e a fé de todos os jovens que vão participar da 23ª JMJ”, disse.

Dom Roberto explicou ainda que serão entre 50 e 100 tapetes em cinco quadras da área central. “Todo material utilizado para a confecção é reciclado e reaproveitado, respeitando assim o meio ambiente”, comentou.
A procissão está marcada para as 16h tendo como ponto de partida a Praça Tiradentes e segue até a Catedral onde, em seguida será realizada uma missa campal. Segundo o Bispo são esperados quase 40 mil fiéis para a celebração do Corpus Christi.
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário