quarta-feira, 29 de maio de 2013


Voluntário há mais de 16 anos, se dedica ao esporte e as crianças em Campo Acima


SAM_0783
Há mais de 16 anos o Senhor Orlando, funcionário do SAAE vem se dedicando para tirar jovens e adolescentes das ruas de Campo Acima, e consequentemente das drogas.
O projeto começou com três pessoas que davam aulas de futebol, na quadra de esportes “Jonas Pinto” em Campo Acima. Atualmente só o senhor Orlando tem se dedicado em olhar e treinar as crianças.
Mesmo após um ardo dia de serviço na empresa do SAAE, o senhor Orlando ainda tem tempo e carinho para se dedicar a ensinar um pouco de futebol e responsabilidade as crianças do bairro. O treino tende a ensinar disciplina, respeito, lealdade, amizade além de futebol. Orlando diz que sabe do seu papel na sociedade, e afirma que faz o seu trabalho com muito prazer e amor. “é maravilhoso ver as crianças se desenvolvendo no esporte e na educação. Crianças que chegavam muitas vezes arredias, sem responsabilidade, falando palavrões e não respeitando os seus coleguinhas, agora dão exemplos de comportamento e responsabilidade”, disse senhor Orlando.
Chegamos à conclusão que os órgãos públicos como Prefeituras e Governos poderiam investir mais nestes projetos que só sobrevivem por causa do amor e dedicação dos voluntários, que mesmo sem estrutura básica para pratica esportiva, continuam se desdobrando para ensinar as crianças.
O projeto aceita doações de Bolas, camisetas, tênis e outros matérias quê venha oferecer uma melhoria na pratica esportiva do bairro, que infelizmente tem perdido alguns jovens para a criminalidade e para as drogas, diante da falta de oportunidade.
Aqueles que querem ajudar e fazer algum tipo de doação pode entrar em contato com o senhor Orlando, pelo telefone (28) 3529-5545.
Outras fotos só click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário