Maria Selma foi acusada pelo marido, com quem viveu por 54 anos | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Maria Selma foi acusada pelo marido, com quem viveu por 54 anos | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia






















No dia do enterro, em novembro, ele apontou a mulher, com quem vivia há 54 anos, como a responsável pelo crime. O comportamento do marido é revelado pela própria Maria Selma — que está presa — em gravações telefônicas, autorizadas pela Justiça, que constam no inquérito da 59ª DP (Duque de Caxias) sobre a Operação Cascavel.
Articulada e calculista, Maria Selma, acusada de ser a mandante do homicídio, temia ainda que ex-empregada prestasse depoimento à polícia. A ex-doméstica também havia dito no sepultamento, para uma das irmãs dele, que a mãe era a assassina.
Revoltada com a acusação, Maria Selma, em conversa com a viúva, Vânia Filgueiras Lopes, ameaçou: “Quero paz com todo mundo. Agora, se pisar nos meus calo (sic), vou no inferno, mas acho a Max (ex-empregada)”. Como O DIA publicou ontem com exclusividade detalhes inéditos da operação Cascavel, Maria Selma comparava o filho ao ex-ditador iraquiano Saddam Hussein.
Atenta à investigação, Maria Selma chegou a avisar a uma das filhas que havia recebido a informação de que estava sendo ‘grampeada’. A mulher criticava com frequência a polícia. Em diálogo, desdenhou que havia perdido metade da novela porque policiais foram à casa dela entregar intimação.
A defesa de Selma vai pedir à Justiça a sua liberdade. “Ela nega participação. A prisão domiciliar é alternativa”, disse Thiago Lins e Silva. Há outros dois acusados, entre eles, Maria Dias, empregada de Selma.
"Pobre não é gente...pobre é verme"
Em uma das conversas com a nora, Maria Selma revela a sua obsessão pelo dinheiro e o ódio pela faxineira Maria José Dias, que revelou a trama à polícia. “Ela é pobre, pobre, pobre. Pobre é f.d.p. Pobre não é gente. Pobre é canalha. Pobre é merda, é verme, quem manda é os rico (sic)”.
Ela ameaça abrir queixa-crime contra outra ex-empregada que a apontou como assassina, caso ela revelasse a suspeita à polícia. “Vai feder, porque dinheiro pra gastar eu tenho. Seu sogro não tem, não, meu amor. Eu abro uma queixa crime, aí vai rolar muita gente”

fonte:O Dia Online