quinta-feira, 21 de junho de 2012


Caminhonete cai em ribanceira após ser atingida por caminhão desgovernado em Viana

Folha Vitória
TV Vitória

Redação Folha Vitória

Reprodução TV Vitória
ma caminhonete caiu em uma ribanceira depois de ser atingida por um caminhão sem freio na manhã de quinta-feira (21), no KM 23 da BR-101, em Viana. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo desgovernado ainda percorreu cerca de 900 metros, bateu em dois carros e em uma motocicleta, e só parou quando tombou.
Apesar da gravidade do acidente, apenas o motociclista sofreu ferimentos leves e foi socorrido por uma ambulância do Samu.
Após a sequência de acidentes, o caminhão carregado de balas e queijos ficou atravessado na pista. O caminhoneiro disse que saiu de Contagem, em Minas Gerais, e seguia para Vila Velha, quando perdeu o freio e atingiu a lateral da caminhonete. O veículo acabou caindo na ribanceira. O motorista e a esposa dele que estava no banco do carona não sofreram nenhum arranhão. “Foi muita sorte. Só Deus para nos salvar. Foi uma experiência difícil”, comentou o gerente de obras Giovani Stein.
O casal mora em Marechal Floriano e seguia para Vitória. De acordo com a mulher, outro caminhão vinha na direção contrária no momento em que a caminhonete foi atingida. “Vinha uma carreta e ele quis nos ultrapassar entrando na terceira faixa. Para não pegar a carreta, ele pegou a lateral da caminhonete e foi nos jogando abismo abaixo. Quem levou a pior fomos nós”, contou a geógrafa Telma Stein.
Depois de atingir a caminhonete, o caminhão ainda seguiu desgovernado pela pista por quase 900 metros antes de tombar. O caminhão foi rapidamente retirado da pista pelo guincho e o trânsito não foi prejudicado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário