segunda-feira, 25 de junho de 2012


Disputa eleitoral em SFI é pela busca do apoio de Garotinho

Leonardo Berenger / Blog Paulo Noel
Pedrinho Cherene (PSC) e Frederico Barbosa Lemos (PR) na briga

Pedrinho Cherene (PSC) e Frederico Barbosa Lemos (PR) na briga

Enquanto na maioria dos municípios do estado do Rio de Janeiro os candidatos se aliam as duas lideranças políticas e dois grupos, que são do atual governador Sérgio Cabral (PMDB) e o outro do ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho (PR), o município de São Francisco de Itabapoana, que tem cerca de 35 mil eleitores vive uma disputa política das mais surpreendentes. 

É que o atual prefeito Frederico Barbosa Lemos que é do Partido da República, do qual Garotinho é presidente estadual, entende e declara que terá o apoio incondicional do deputado, enquanto que Pedrinho Cherene, do PSC, também quer e já teve anunciado o apoio do grupo político liderado por Garotinho, com as presenças na última sexta-feira (22/06), em sua convenção, do filho do deputado e presidente municipal do PR/Campos e do deputado federal Paulo Feijó, também do PR, e que exerce a condição de coordenador das campanhas municipais em toda a região.

Frederico Barbosa Lemos e Pedrinho Cherene tem algo em comum. Os dois são filhos de ex-prefeitos do município que tem 17 anos e que fazia parte de São João da Barra, tendo sido emancipado em 1995, na gestão do governador Marcelo Alencar, em 18 de janeiro.

O dilema teve início quando o apoio a Pedrinho Cherene logo depois do afastamento do então prefeito Beto Azevedo (PMDB) que chegou a ser preso pela Polícia Federal. Frederico Barbosa Lemos, apesar do rompimento político com Beto Azevedo, é seu vice e exatamente por essa condição, assumiu a prefeitura depois da cassação de Beto, imposta pela Câmara Municipal.

Como membro do Partido da República, Frederico Barbosa Lemos é um dos dois únicos prefeitos da legenda entre os 92 municípios do Estado, ao lado da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho.

Frederico Barbosa Lemos realizou neste domingo (24/06) sua convenção em São Francisco de Itabapoana, e ao lado de seu pai e ex-prefeito do município, o radialista e empresário Barbosa Lemos, quem esteve presente a convenção foi o deputado estadual João Peixoto (PSDC), da sigla que indicou o nome da vice, Sandra Henrique, esposa do vereador Cláudio Henrique, do PP.

“Não tem essa de disputa por apoio. Eu sou o candidato do PR e o presidente estadual do PR é o Garotinho que é nosso líder político que nos declarou apoio. Chega desse atraso que está instalado em São Francisco há 12 anos. Temos o apoio de 12 partidos e do João Peixoto também”, declarou Frederico Barbosa Lemos.

Pedrinho Cherene tem na sua chapa como vice Amarinho de Buena e o apoio de 11 partidos. “Na nossa convenção estiveram presentes o filho do Garotinho que o representou, o Wladimir Matheus e o deputado Paulo Feijó que foi enfático ao afirmar o que Garotinho já havia dito, que não poderia deixar de dar a vaga ao Frederico, porque ele está na cadeira, mas que ele não contará com seu apoio, e isso foi reforçado por Feijó”, declarou ao Site Ururau Pedrinho Cherene.

fonte:Ururau.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário