Disputa eleitoral em SFI é pela busca do apoio de Garotinho
Leonardo Berenger / Blog Paulo Noel
Pedrinho Cherene (PSC) e Frederico Barbosa Lemos (PR) na briga
Enquanto na maioria dos municípios do estado do Rio de Janeiro os candidatos se aliam as duas lideranças políticas e dois grupos, que são do atual governador Sérgio Cabral (PMDB) e o outro do ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho (PR), o município de São Francisco de Itabapoana, que tem cerca de 35 mil eleitores vive uma disputa política das mais surpreendentes.
Frederico Barbosa Lemos e Pedrinho Cherene tem algo em comum. Os dois são filhos de ex-prefeitos do município que tem 17 anos e que fazia parte de São João da Barra, tendo sido emancipado em 1995, na gestão do governador Marcelo Alencar, em 18 de janeiro.
O dilema teve início quando o apoio a Pedrinho Cherene logo depois do afastamento do então prefeito Beto Azevedo (PMDB) que chegou a ser preso pela Polícia Federal. Frederico Barbosa Lemos, apesar do rompimento político com Beto Azevedo, é seu vice e exatamente por essa condição, assumiu a prefeitura depois da cassação de Beto, imposta pela Câmara Municipal.
Como membro do Partido da República, Frederico Barbosa Lemos é um dos dois únicos prefeitos da legenda entre os 92 municípios do Estado, ao lado da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho.
“Não tem essa de disputa por apoio. Eu sou o candidato do PR e o presidente estadual do PR é o Garotinho que é nosso líder político que nos declarou apoio. Chega desse atraso que está instalado em São Francisco há 12 anos. Temos o apoio de 12 partidos e do João Peixoto também”, declarou Frederico Barbosa Lemos.
fonte:Ururau.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário