quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ibope:Fátima Bernardes perde para programas infantil do SBT


Hoje, em seu terceiro dia no ar, Encontro com Fátima Bernardes, novo programa da jornalista na Globo, perdeu em audiência para os desenhos animados do SBT. Segundo a prévia do Ibope na Grande São Paulo, Carrossel Animado, do SBT, marcou 7,8 pontos de média, contra 6,3 do programa da Fátima. O Hoje em Dia, da Record, ficou em terceiro lugar, com 3,9 pontos.
Depois de seis meses fora do ar, Fátima estreou na última segunda-feira, com a missão de recompor a liderança consolidada de audiência nas manhãs da Globo, e, no primeiro dia, cumpriu seu papel. Foram 10 pontos de média de audiência, contra 7 pontos do SBT e 6 da Record.  Já no segundo dia, porém, Fátima empatou tecnicamente com os desenhos do SBT, em 7 pontos.
Vale lembrar que Fátima entrou no lugar da TV Globinho e que a Globo optou por atender ao público infantil apenas nas manhãs de sábado. Durante o lançamento da nova grade de programação da emissora, em março, o diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, explicou a mudança na emissora. “Programa infantil não dá audiência e não tem receita publicitária”, disse, citando as restrições à publicidade durante os programas infantis. “No resto do mundo, canais abertos já não investem mais em produções infantis, deixando esse nicho para os canais pagos.” Na ocasião, Florisbal elogiou o SBT. “Vamos deixar isso para o SBT, que já faz isso há muito tempo e muito bem.”
Fonte: Blog E+

Nenhum comentário:

Postar um comentário