Hoje, em seu terceiro dia no ar, Encontro com Fátima Bernardes, novo programa da jornalista na Globo, perdeu em audiência para os desenhos animados do SBT. Segundo a prévia do Ibope na Grande São Paulo, Carrossel Animado, do SBT, marcou 7,8 pontos de média, contra 6,3 do programa da Fátima. O Hoje em Dia, da Record, ficou em terceiro lugar, com 3,9 pontos.
Depois de seis meses fora do ar, Fátima estreou na última segunda-feira, com a missão de recompor a liderança consolidada de audiência nas manhãs da Globo, e, no primeiro dia, cumpriu seu papel. Foram 10 pontos de média de audiência, contra 7 pontos do SBT e 6 da Record. Já no segundo dia, porém, Fátima empatou tecnicamente com os desenhos do SBT, em 7 pontos.
Vale lembrar que Fátima entrou no lugar da TV Globinho e que a Globo optou por atender ao público infantil apenas nas manhãs de sábado. Durante o lançamento da nova grade de programação da emissora, em março, o diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, explicou a mudança na emissora. “Programa infantil não dá audiência e não tem receita publicitária”, disse, citando as restrições à publicidade durante os programas infantis. “No resto do mundo, canais abertos já não investem mais em produções infantis, deixando esse nicho para os canais pagos.” Na ocasião, Florisbal elogiou o SBT. “Vamos deixar isso para o SBT, que já faz isso há muito tempo e muito bem.”
Fonte: Blog E+
Nenhum comentário:
Postar um comentário