Carambola evita colesterol ruim
Casca e polpa são ricas em fibra dietética. Sua função direta é evitar a absorção do colesterol ruim pelo intestino.
A carambola contém uma lista impressionante de antioxidantes, nutrientes essenciais e vitaminas. Casca e polpa são ricas em fibra dietética. Sua função direta é evitar a absorção do colesterol ruim pelo intestino. As fibras também protegem a membrana mucosa do cólon, formando uma espécie de parede contra as substâncias tóxicas.
Outro nutriente que ganha destaque é a Vitamina C. Tida como um dos antioxidantes mais poderosos deixa o organismo resistente contra a ação de agentes que causam infecções. Esta vitamina também impede que a inflamação se propague.
Um dos grandes benefícios da carambola é que concentra os principais antioxidantes destinados a proteger a célula do ataque dos radicais livres. Trata-se dos fito nutrientes poli fenóis, como a quercetina, o ácido gálico e a epicatequina. Quando abundantes no organismo, literalmente repelem as toxinas.
Esta é, ainda, uma boa fonte de vitaminas do Complexo B, em especial da riboflavina, dos folatos, e da piridoxina, a B6. Quando estão juntas, trabalham no sentido de impulsionar as enzimas do metabolismo.
fonte:Viaes
Nenhum comentário:
Postar um comentário