quarta-feira, 1 de maio de 2013


Deco cai no doping e pode até pendurar as chuteiras

Exame mostra três substâncias proibidas. Meia do Flu está suspenso

O repentino corte de Deco na lista de relacionados para a partida contra o Emelec foi a primeira pista de que algo não estava bem nas Laranjeiras. No fim da tarde de ontem, a suspeita se confirmou com a divulgação do resultado positivo no exame antidoping do luso-brasileiro, feito no dia 30 de março, após a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, pela quarta rodada da Taça Rio.
Ele já está preventivamente suspenso por 30 dias pelo uso das substâncias Furosemida, (diurético), Hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e Carboxi-Tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno). As substâncias teriam sido encontradas em algumas vitaminas que o apoiador temcomprado  numa farmácia de manipulação.
O caso gera apreensão, pois a Furosemida e a Tamoxifeno omitem a presença de outras substâncias em avaliações de doping, como anabolizantes. Preocupado, Deco passou o fim do dia reunido com seus advogados.
A criação de sua defesa é inspirada na bem-sucedida estratégia do caso César Cielo. Em 2011, a substância Furosemida foi encontrada no exame do nadador. Na ocasião, Cielo foi apenas advertido.
O desdobramento do caso será decisivo para a sequência da carreira de Deco. A possibilidade de suspensão pode até mesmo abreviar a carreira do camisa 20.
Embora tenha contrato até dezembro, ele deixou em aberto a decisão de se aposentar ao fim da participação na Libertadores.
Oficialmente, o Fluminense fará seu pronunciamento apenas na sexta-feira, dia da divulgação da contraprova do exame. Deco pode prestar esclarecimentos sobre o ocorrido hoje à tarde.
"Deco já faz uso desse medicamento há anos. Ele já analisa medidas jurídicas que serão tomadas contra a farmácia pelo problema no último lote", disse Acaz Fellegger, assessor de imprensa do atleta.

fonte:Meia Hora Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário