quinta-feira, 9 de maio de 2013


Moradores de Cajueiro fecham BR-356 em protesto contra falta de luz

Equipe da ampla esteve no local e o fornecimento de energia foi normalizada
 Carlos Grevi

Equipe da ampla esteve no local e o fornecimento de energia foi normalizada

Moradores da localidade de Cajueiro, em São João da Barra fecharam a BR-356, na manhã de quinta-feira (09/05) em protesto contra a falta de energia elétrica que atingiu cerca de 12 ruas.  A Polícia Rodoviária Federal, assim como a Polícia Militar e o Corpo de bombeiros Militar estiveram no local, mas o trânsito só foi liberado cerca de  45 minutos depois, com a chegada da imprensa.
Segundo a comerciante Rosana da Silva Soares, proprietária de uma mercearia, na última segunda-feira (06/05), após o vendaval que atingiu toda a região, os moradores ficaram sem luz durante todo o dia. À noite a energia voltou em apenas uma fase, ficando ainda fraca para ligar aparelhos domésticos. No dia seguinte o fornecimento foi normalizado até o inicio da noite, quando a luz acabou e não voltou até o início da tarde desta quinta-feira (09/05) quando, após a manifestação, uma equipe da Ampla esteve no local.
“O problema aqui vem desde o dia do vendaval. Fizemos várias tentativas através do 0800 e não conseguimos falar. Só nesta quarta-feira, conseguimos fazer a solicitação pedido de reparo que só agora foi resolvido” disse a comerciante que calculou um prejuízo em torno de R$ 1 mil.

Como o frízer estava completamente cheio de produtos como carne de hambúrguer, peito de frango, refrigerantes e empanados, o que estava no fundo foi preservado. Para evitar que o restante da mercadoria estragasse, Rosana optou por doar aos vizinhos.
Segundo a comerciante, ficaram sem energia elétrica as ruas Maria da Conceição, Artaxerxes Machado, Maria Cordeiro, Amaro Bastos, Daniel Pereira da Silva, Manoel Ribeiro Sobrinho, Amaro Luiz da Silva e Manoel Luiz da Silva.

 
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA AMPLA

A Ampla informa o fornecimento de energia na região de Cajueiro,  no município de São João da Barra foi normalizado na manhã de hoje (09/05). A concessionária acrescenta que, como resultado da força-tarefa que envolveu todas as suas áreas operacionais instalada desde a última segunda-feira (6), praticamente todos os clientes afetados pela ventania estão com o fornecimento normalizado. A empresa esclarece, ainda, que não há registro de bairros inteiros com o fornecimento de energia prejudicado, apenas clientes isolados ou pequenos trechos. Caso algum cliente ainda esteja com o fornecimento afetado, pedimos que entre em contato imediatamente com a empresa.

A Ampla reforça que não está medindo esforços para normalizar todos os clientes. Entre as ações desenvolvidas desde o dia 6 estão: aumento em até cinco vezes do número de equipes em campo, reforço nos canais de atendimento, entre outras medidas. As regiões mais afetadas, no momento, são Campos, Niterói e Maricá.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário