segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ventos e forte chuva provocam transtornos em Niterói

Um forte temporal atingiu várias regiões do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira e a chuva acompanhada de ventos fortes provocaram vários transtornos. Árvore caiu na Estrada do Atalaia, em Niterói. Foto: Guto Maia

Moradores foram pegos de surpresa logo no início da manhã com rajadas de vento e grande volume de água. Cidade ficou às escuras por horas. RJ, temporal matou um
Inúmeros problemas ocorreram em grande parte do Rio de Janeiro devido a um intenso temporal logo no início da manhã desta segunda-feira. Em algumas regiões ventos chegaram a 80 km/hora. A forte ventania acompanhada de chuva teve início por volta das 05h30 na região de Angra dos Reis, intensificando-se em toda a faixa litorânea do Estado, até chegar à cidade de Macaé por volta das 7h. No Rio de Janeiro, o motorista de uma van morreu após uma árvore cair sobre o veículo na Avenida Marechal Floriano, no Centro.
Em Niterói, a situação não foi diferente.Na Avenida Thomas Edson, em Pendotiba, uma árvore caiu atingindo a fiação elétrica e os moradores ficaram sem luz desde às 7 horas da manhã. A via possui um bosque de árvores centenárias, patrimônio da cidade, e várias ameaçam desabar.
Em Icaraí, houve uma pane nos semáforos da Avenida Roberto Silveira após o estouro de vários transformadores. O mesmo aconteceu na Avenida Jornalista Alberto Torres. De acordo com a Niterói Transportes, a empresa Ampla já foi comunicada do problema. 
Em comunicado, a concessionária Ampla ressaltou que o mau tempo provocou a interrupção do fornecimento de energia em alguns pontos das cidades de Niterói, Maricá, Angra dos Reis, Paraty, Cabo Frio, Araruama, Macaé, Magé e São Gonçalo. A concessionária de energia informou ainda que há grande incidência de quedas de árvore nas regiões afetadas. A empresa aumentou o número de equipes de emergência e técnicos trabalham para normalizar o fornecimento de energia.
Trânsito- Com a chegada da frente fria, o trânsito ficou intenso em Niterói, principalmente por causa do excesso de semáforos queimados. A Nittrans pede aos motoristas cautela pelas ruas. Durante boa parte da manhã houve lentidão nos acessos à Ponte, principalmente no sentido Rio. A Autopista Fluminese informou que houve retenção de aproximadamente 6km devido ao fluxo intenso de carros na rodovia no período da manhã. A situação provocou congestionamento principalmente na altura da Avenida do Contorno.


O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário