Alceu Valença foi atropelado por uma bicicleta no Rio de Janeiro, enquanto caminhava do bairro do Leblon ao Arpoador. O artista machucou o braço e postou imagem na noite de quarta-feira (14), seguida de um texto explicando o ocorrido aos seus seguidores do Facebook.
O cantor pernambucano conta que foi atingido por um ciclista em alta velocidade ao atravessar a ciclovia. Ele foi socorrido para uma clínica e diagnosticado com uma fratura na mão esquerda.
O artista está na programação do Festival Pernambuco Nação Cultural, em Pesqueira, neste final de semana. Segundo assessoria da Fundarpe, responsável pelo evento, o show está confirmado. Diferentemente de uma apresentação que o cantor faria no Rio de Janeiro.
“(…) Quatro semanas sem tocar violão. Tive de adiar meu show acústico no Teatro Oi Casagrande, que estava marcado para o fim do mês (e passou para o dia 17 de setembro)”, explicou Alceu.
Ainda no texto publicado na rede, o pernambucano critica os problemas de estrutura da cidade do Rio de Janeiro.”(…) Desafiando a mim mesmo, saio para caminhar com um braço imobilizado e pendurado na tipoia. Muitos param para me perguntar o que acontecera com minha mão e relato pacientemente o ocorrido. Um gari da prefeitura se aproxima, cantando Anunciação. Quando explico o acidente, o gari resume, com sabedoria: “ciclovia não é pista de corrida”. Andar, andar nas ruas do Rio. Desviando dos buracos nas calçadas de pedrinhas portuguesas e de ciclistas inconsequentes. O direito de um termina quando começa o do outro”, conclui.
Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário