domingo, 25 de agosto de 2013

Conheça o americano que tem o estranho vício de comer taças de vidro e lâmpadas
viciovidro1
Quem vê o americano Josh, de 30 anos, pode jurar que se trata de um rapaz como outro qualquer. Mas ele tem um distúrbio raro. É viciado em vomer coisas perigosas.
Morador da cidade de Wooster, no estado de Ohio, ele come lâmpadas e taças há mais de 4 anos. Josh não entende o porque faz isso, mas afirma que sente uma forte sensação de calor quando coloca o material na boca e sente uma irresistível vontade de mordê-lo. Para ele, mastigar uma taça é como comer um doce. Seu caso foi exposto no documentário do canal de TV TLC, onde ele revelou que o ‘crocante’ do vidro é tentador. “É como comer um caramelo”.
O garoto estima que já comeu mais de 250 lâmpadas e 100 taças de cristal. Ele sabe que a prática arriscada pode lhe custar à vida, mas não resiste. Espeialistas dizem que engolir lâmpadas pode fazer com que seu corpo acumule elementos tóxicos e isso pode lhe causar doenças ao longo do tempo. O vidro, ao percorrer o intestino, pode provocar danos, cortes, fissuras e lesões. E ainda é alto o risco de hemorragia.
viciovidro2
Quem é vítima desse distúrbio, geralmente é diagnosticado como portador do  transtorno psicológico chamado alotriofagia. Essa doença é caracterizada pelo desejo incontrolável em consumir substâncias ou objetos que não podem servir de alimento como giz, carvão, tecidos, terra, madeira, vidro, sabão, etc.
fonte:Xonei.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário