terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

COPA VERÃO DE CICLISMO
Teve muito esporte no final de semana de SJB
A corrida de bicicleta foi no percurso entre o novo balneário e a rua da Caixa D’água
O final de semana foi de muito esporte em Grussaí e Atafona, nos dois balneários sanjoanenses foram disputados a copa verão de ciclismo e o 2º torneio de pesca de praia. A corrida de bicicleta foi no percurso entre o novo balneário e a rua da Caixa D’água. A premiação total alcançou R$ 5.700 (cinco mil e setecentos reais). A pesca reuniu oito equipes, distribuiu troféus e medalhas e no final arrecadou 10,95 kg de pescado. As competições foram realizadas pelas secretarias de Pesca e Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra com organização da ONG Ecoanzol.prova ciclística na categoria Associados, para corredores sanjoanenses teve 12 competidores e foi vencida por Victor Ramos com João Carlos Barreto, de Atafona, em segundo, Leonardo Viana em terceiro, José Luis Ramos – pai do primeiro colocado – em quarto, Iago Fernandes da Silva em sexto e Douglas Nunes em sétimo. O percurso foi feito em 25 minutos mais 2 voltas.


O corredor de São Francisco de Itabapoana Claumir Mota venceu a categoria Master B, em segundo ficou o campista Ronie Rangel seguido pelo também campista Afonso Celso em terceiro, em quarto, mais um campista, Márcio Cavalo, em quinto ficou o macaense Amilton Nunes. A categoria contou com oito corredores e foi disputada em 35 minutos mais duas voltas.

A Master A deu Fabiele Mota de São Francisco de Itabapoana em primeiro, em segundo o capixaba de Vila Velha Sidiclei Defendente, em terceiro o também capixaba de Vila Velha Alexandre Cardoso, em quarto o campista Fábio Lemos e em quinto mais um campista, Leandro Falcão. Doze competidores fizeram o trajeto de 40 minutos mais duas voltas.

Mais um sanfranciscano em primeiro lugar dessa vez na prova principal da competição. Fabiano Mota foi o campeão na categoria Elite e levou os 600 reais pela colocação. Em segundo, mais um da família Mota, Fabiele que já havia levado na Master A ficou com os 500 reais da Elite. Em terceiro ficou Carlos Vinicius Vasconcelos Santos , em quarto o atleta de Cabo Frio Alvimânio Augusto das Chagas Silva e em quinto Maicke Renê Monteiro da cidade de Natividade.

O torneio de pesca



A equipe Farol composta pelos pescadores José Mário e Sílvia foi a grande campeã na categoria geral no torneio de pesca, a equipe ficou com 225 pontos na classificação final. Em segundo foi a Pai e Filho, formada por Antônio Eraldo e Antônio Júnior, que ficou com 180 pontos. A terceira colocação foi da Ele & Ela dos pescadores Elizeu e Raquel com 133 pontos e em quarto a Estrela do Mar de Emilson e José com 119 pontos. Em quinto a Ecoanzol Júnior de Lívea e Marcelo com 104 pontos, em sexto a equipe Arrastão de Ito Tavares e Sérgio com 70 pontos, em sétimo Equipeoga de Omero e Luiz com 43 pontos e em oitavo equipe Marlin de Francisco e Edna com 33 pontos.

O subsecretário de Pesca de São João da Barra, Eleilton Meireles prestigiou o evento desde às oito da manhã até o final, às quatro da tarde. Ele ressaltou a importância da realização de eventos que valorizem a cultura regional. “Pela segunda vez estamos realizando um torneio como esse aqui em Atafona, a experiência tem sido muito significativa para mim e toda a equipe da secretaria, a nossa vontade é de estarmos sempre organizando eventos como esse, não só aqui como no nosso rio Paraíba com cada vez mais pescadores” ressaltou o Eleilton.
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário