quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ESCÂNDALO EM CAMBUCI Willian, o ex-prefeito e mais quatro são presos
Os detidos prestaram depoimento na 142ª Delegacia Legal, em Cambuci
Foi preso nesta quinta-feira (11/02) o ex-prefeito de Cambuci, Willian Cardoso Pontes. Ele foi localizado em Rio das Ostras, por agentes do GAP (Grupo de Apoio a Promotoria). Também foram detidos o motorista Manoel Carlos Pereira Gomes, a funcionária pública Dilmar Magalhães e dois empresários, Roberto Carlos Barcelos e Agnaldo Alves Mota. Todas essas pessoas
estariam ligadas a um esquema de desvio de dinheiro público.

Segundo o Ministério Público Estadual, o grupo teria desviado R$ 102.000 que deveriam ser empregados em gêneros alimentícios para o programa Brasil Alfabetizado, esta verba é oriunda do Governo Federal.
A verba, depositada no mês de dezembro de 2008, quando faltavam dias para a conclusão do mandato de Willian, teria sido usada sem processo de licitação.

O prefeito chegou a apresentar notas, de dois supermercados, um de Cambuci e outro de São Fidélis, mas os produtos nunca teriam sido entregues. A Justiça decretou a prisão de oito pessoas, três continuam foragidas.

O grupo será indiciado por formação de quadrilha, peculato e fraude a Lei de Licitação. O ex-prefeito, que também é médico legista será encaminhado a POLINTER, Dilmar será transferida para o presídio feminino, em Campos e os outros acusados serão levados para o presídio de Itaperuna.
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário