domingo, 7 de fevereiro de 2010

Doze homens são presos em flagrante urinando em ruas da cidade
Dez deles foram abordados na Lapa e dois nos arredores do Sambódromo. Eles foram indiciados por importunação ofensiva ao pudor
Rio- Agentes da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) prenderam em flagrante doze homens que estavam urinando em ruas da Lapa e nos arredores do Sambódromo, no início da madrugada deste domingo. Em ambos os locais, estava ocorrendo eventos de carnaval. Os acusados foram levados à 5ª DP (Gomes Freire), onde foram indiciados por importunação ofensiva ao pudor.

Os foliões alegaram que o número de banheiros químicos disponíveis não são suficientes para atender o aumento da demanda de pessoas circulando, nesta época do ano, na ruas da cidade. Um dos presos, o vendedor ambulante José Ferreira da Costa, de 51 anos, disse que, estava "apertado" e resolveu escolher um lugar deserto para fazer as suas necessidades.

"Eu estava de costas, urinando embaixo de uma árvore, quando recebi a voz de prisão. Procurei um lugar deserto e longe das pessoas. Não tinha banheiro químico por perto. Se for prender gente fazendo xixi na rua, durante o carnaval do Rio, vão faltar lugares nas delegacias", alegou o vendedor ambulante, que faz ponto na Rua do Lavradio, na Lapa.

Os agentes da SEOP, no entanto, informaram que as operações ocorreram em locais onde haviam banheiros disponíveis ao público. Cerca de 12 Guardas Municipais, auxiliados por policiais militares, realizaram operações de ordenamento urbano e ocupações irregulares em calçadas nas ruas do Centro, Lapa e arredores do Sambódromo, na Marques de Sapucaí. Os indiciados foram liberados, após prestarem depoimentos. Eles reponderão pela crime em liberdade.
FONTE: O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário