quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Família refém de bandidos vive momentos de terror em Santa Clara

 Polícia Militar conseguiu prender dois elementos (fotos) que participaram do assalto a residência de Jammal.
Foto cedida pela 147 DP.

Estes dois elementos presos pela PM, disseram em depoimento na 147 DP, em SFI, que sairam às 19h30m do Posto Novo Mundo a convite de Luis Carlos, de carona no Gol, mas que não sabiam o que iriam fazer em Santa Clara. Disseram também que não agradiram ninguém.

Três elementos, dois deles utilizando armas de fogo adentraram ontem por volta das 22 horas a residência da família do comerciante do ramo de mármore, Edwar Jammal, localizada na Praia de Santa Clara, de frente para o mar, na RJ-196 e, antes de praticarem assalto, submeteram as vítimas momentos de terror. Edwar Jammal não estava em casa no momento do assalto, sendo avisado por telefone de que a casa estava sendo assaltada. Ao todo estavam na casa cinco pessoas Michele Jammal, Nino Rafael Rodrigues, Frederico Innocentini, Rogério Ribeiro da Silva Rocha e um outro rapaz. Segundo informações da Polícia Militar dois rapazes rederam todos com arma em punho e muito agressivos deram varias coronhadas na cabeça das vítimas. Um terceiro bandido permaneceu no lado de fora no interior de um Gol branco dando cobertura ao crime.
Ameaças e humilhação

Segundo ainda depoimentos das vítimas, um dos bandidos chegou a determinar que a filha de Jammal tirasse a roupa, ficando entretanto na ameaça com humilhação dizendo que ia estuprá-la e até que iria matar o marido dela. Sob tortura permanente as vitimas assistiam a tudo sem nada poder fazer. Mas foi um vizinho que vendo a estranha movimentação na casa, avisou a Polícia Militar. Quando fugiram os bandidos acreditando ser uma família que tinha muitos bens depois de muito terror, amarraram as vítimas com fitas adesivas, deixando-as no chão e foram embora levando diversos objetos: NOTEBOOK, HD digital externo, um veículo GOL de cor preta, uma faca de pesca, seis celulares e a quantia de aproximadamente R$ 700,00 em espécie. O veículo GOL preto roubado foi abandonado próximo ao trevo das praias de Guaxindiba e Santa Clara, e seguiram em um veículo GOL que dava cobertura.


Polícia consegue prender dois dos elementos

Logo em seguida a Polícia Militar tomou conhecimento do caso e deu inicio a perseguição alcançando-os próximo à localidade de Flor de Maio, na RJ-224, também neste município. Um dos elementos conseguiu evadir-se e entrar no meio do canavial, mas já esta sendo identificado através de diligências da 147ª DP.

Foram presos em flagrante Leandro Rodrigues Tavares, 31 anos, residente no Parque Santa Rosa em Guarus e Givaldo Cassimiro dos Santos, 35 anos que reside na Avenida Teresópolis em Guarus. Conseguiu fugir Luiz Carlos da Silva de 48 anos apontado pela família o mais agressivo de todos. Os bandidos jogaram uma arma no mato quando foram alcançados, mas foi encontrada pela Polícia Militar. Os detidos foram conduzidos para a 147º DP em SFI, juntamente com o material roubado recuperado, sendo lavrado o flagrante pelo Delegado de Polícia Dr. Renato Perez, titular da DP.
fonte:Paulo Noel







Nenhum comentário:

Postar um comentário